CAPÍTULO 16

231 43 8
                                    


Capítulo sem revisão


(MARIANA)


Voltar para essa casa me causa calafrios, não queria estar aqui de forma alguma, mas o Miguel não me deixou qualquer alternativa de continuar na casa da minha mãe.

É claro que ele não tinha a menor ideia que tinha uma mãe que não fosse a Olivia e muito menos que estive em sua casa, isso nem se passa pela sua cabeça.

Vou até a cozinha pegar um copo de suco e encontro o Lucio cozinheiro da casa, a única pessoa dessa casa que pode ser considerado com legal, os outros funcionários eu não tenho muito contato. Ele já é um senhor de idade, seus cabelos são grisalhos, baixinho e com uma barriga saliente. Quando não sabia da existência e nem de que eu tinha pais biológicos e que não fosse o Miguel e a Olivia, considerava o Lucio como um avô que nunca tinha tido.

- Olá Lucio – o cumprimento.

- Ah, minha criança voltou!

- Sentiu minha falta?

- O tempo todo – eu sorrio em resposta – Como foi suas férias?

- Muito boa – lembro do meu pai Breno e vejo que não foi tão boa assim, e que poderia ter sido melhor, agora só me resta rezar para que ele esqueça o que disse no momento da raiva, e que me perdoe, porque arrependo aos montes em ter dito aquilo – Cadê o povo dessa casa?

- Seu pai chegou de viagem mas logo saiu e foi para empresa, e a Vanessa eu não sei te dizer, eu acho que ela saiu também

- Menos mal, não estava nenhum pouco afim de encontrá-los – e lhe dou um sorriso.

Lucio é o único funcionário nessa casa que trabalha aqui há muitos anos e me conhece desde muito pequena, eu me pergunto a todo instante como ele aguenta ter a Vanessa como patroa?.

- Logo você vai completar sua maior idade e vai sair desse inferno, pequena – Quando ele me chama de pequena eu tenho vontade de chorar. Porque meu pai Breno que me chama assim. Quer saber?! Eu não aguento mais eu vou ligar para ele.

Se eu tinha alguma duvida de que o Lucio soubesse de que se passa nessa casa, ele deixou bem claro que sabe ou desconfia.

- Se deus quiser antes disso Lucio – ele me olha sem entender

– Preciso fazer uma ligação, até mais tarde – e desisto do suco tamanha é a minha ansiedade em ligar para o meu pai.

- Só amanhã, todos os funcionários são liberados depois do almoço de domingo, eu só fiquei para terminar a cozinha, agora estou indo para casa.

- Ah, é verdade havia me esquecido...Até amanha então.

- Até – ele diz e sai pela porta dos fundos.

Decido ligar para o meu pai no telefone do meu quarto, pois a bateria do meu celular esta quase acabando. Subo as escadas e no caminho para o meu quarto eu ouço vozes vindo do escritório do Miguel.

Eu acho estranho porque o Lucio falou que ele estava na empresa, então decido ir até lá para avisá-lo que já cheguei e ele não vir brigar comigo que não voltei para casa como ele tinha determinado, porque assim que eu entrar no meu quarto eu não saio mais, não estou nenhum pouco afim de esbarrar com a lambisgoia da Vanessa.

Assim que me aproximo da porta noto que ela esta entre aberta, e as vozes vindas lá de dentro nenhuma pertence ao meu pai e sim da lambisgoia e do Matías seu amante e sócio do meu pai, o reconheço pelo seu sotaque chileno, já o tinha visto algumas vezes de visita aqui em casa para se encontrar com o Miguel ou se esgueirando como agora para se encontrar com a Vanessa. Decido ir embora para o meu quarto mas eu a escuto dizer.

No caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora