CAPÍTULO 4

346 41 5
                                    


(MARIANA)


Foi mais difícil do que eu imaginava fazer a minha mãe acreditar, mas eu consegui. Agora estou aqui abraçada com ela me fazendo carinho, o que é difícil até de acreditar, seus carinhos são tão bons, nunca me senti dessa forma, amada, melhor decisão que já tomei foi a de procurá-la.

Fiquei triste em saber que ela e meu pai, não estão mais juntos, e que não tem noção de onde quer que ele esteja, mas como ela disse, nós iremos procurá-lo, o que me conforta, pois não estou mais sozinha nessa jornada. Sorrio como esse pensamento, de que agora eu tenho alguém ao meu lado.

- Sim nós iremos procurá-lo –digo, juntas o que é o melhor de tudo, penso.

- Antes de começarmos a procurá-lo, e formarmos uma estratégia de como encontrá-lo, deixe-me te conhecer primeiro, quero saber de você, como foi a sua infância? Quem são seus amigos? Com quem você mora? Como é seu convívio com o Miguel? – ela pede.

- Minha infância, foi normal acredito, sempre fui uma criança comportada, sempre tive babá comigo o tempo todo, o que evitava eu fazer alguma arte, era com elas que eu brincava ou com algumas crianças, mas isso apenas quando eu ia ao parque, a Olivia não gostava que eu trazia criança para brincar comigo em casa, ela meio que não suportava criança, foi com as babas que eu tive e sobe o que era um gesto de carinho, mas trocava-se de babas constantemente, porque a Olivia não era uma patroa muito fácil de lidar, então elas logo pedia demissão, acredito que por esse motivo dificilmente faço amizades duradouras, não tenho nenhuma amiga que eu possa dizer que confio plenamente, tenho algumas colegas na escola, mas nada muito intimo, como a vida me ensinou que no final todo mundo de alguma forma acaba indo embora e eu acabo ficando sozinha, acho que é o que me impede de me aproximar muito das pessoas.

- Nem sempre minha querida, eu além de ser a sua mãe, eu quero ser a sua melhor amiga, e eu te prometo, que agora que você esta de volta em minha vida, que eu nunca, intenda bem, nunca vou te abandonar, eu te prometo isso.

- Promete? – sussurro.

-Prometo – responde, e fico feliz com o seu comprometimento comigo, e o que é melhor de tudo, vou tê-la para sempre, o que tira uma das minhas duvidas, de que não é apenas um caso de apenas nos conhecermos, ela quer de fato cumprir o papel de ser minha mãe.

- Me fale de você também, eu tenho irmãos? Tios? Tias? Avós? –pergunto, e sinto ela enrijecer, como se não gostasse de falar do assunto, mas mesmo assim responde.

- Pela minha parte, você não tem irmãos, até porque quando eu estava gravida de você, eu tive umas complicações durante o parto, e consequentemente eu não posso ter mais filhos – diz com o semblante triste.

- Eu sinto muito – murmuro, já a deixei triste, eu também não dou uma dentro, me repreendo.

- Não tem problema, antes isso me afetava muito, mas agora eu tenho você aqui comigo abraçadinha – diz apertando seu abraço – E você trouxe a luz de volta a minha vida Mariana, antes eu fui uma mãe, mas agora eu sou mãe, eu sou a sua mãe e isso, é muito mais do que eu poderia pedir na vida minha querida, você é muito mais do que o suficiente – Eu a olho e sorrio, e as lagrimas descem pelo meu rosto também, então pouco tempo ela me demonstrou mais amor do que eu tive na vida, não tem como eu não me emocionar, você ouvir praticamente que você faz bem a outra pessoa apenas por existir.

- Vamos parar de chorar minha linda, e respondendo a suas perguntas, não sei te dizer se você tem irmãos por parte do Breno, talvez ele possa ter uma família, é uma possibilidade – noto que seu corpo enrijece toda vez que toca no nome do meu pai ou quando tem que falar sobre algo ligado a ele. Acho que tem uma paixão mal resolvida nessa historia – Eu sou filha única, portanto você não tem tios pela minha parte, a não ser o Leo que é outra historia, ele é meu melhor amigo, esteve ao meu lado desde sempre, e ele vai enfarta quando souber de você, se prepara para ser mimada. Ele foi à pessoa que eu tinha escolhido para ser seu padrinho quando eu estava gravida – ela fala com tanto carinho desse Leo. Será que eles são um casal? Que pena se forem, eu estava meio que fantasiando em ser o cupido da minha mãe e do meu pai, mas se ela for feliz com ele, é o que mais me importa.

No caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora