(MARIANA)
Já não tenho mais unha de tanto que as ruí, todo esse tempo em que minha mãe foi se encontrar com meu pai, não consigo aplacar minha ansiedade, o tio Leo colocou um filme para nós assistirmos, mas não prestei atenção em nada em nem se quer sei o filme que ele colocou, olho pela centésima vez meu celular.
- Calma bebê, ela vai ligar – diz o Tio Leo.
- Mas esta demorando tanto – murmuro, e volto a roer minhas unhas.
- Para com isso é feio roer as unhas
- Você também está – ele me da um sorriso amarelo e tira a mão da boca.
- É eu sou um péssimo exemplo né...Já ouviu aquele ditado faça o que eu digo mas não faça o que eu faço?
- Já
- Pois bem siga esse ditado sempre, quando estiver perto de mim – e eu caio na gargalhada, meu celular toca e eu atendo no primeiro toque.
- Mae! – Atendo
- Oi filha, acabei de sair do encontro com o seu pai.
- E ai como foi?
- Foi...bom – responde
- Eu quero detalhes mãe!
- Quando eu chegar em casa eu conto todos os detalhes princesa.
- Ahh não manhee, eu quero agora! – exclamo
- Já entramos na faze do "Manhe"? Como passa rápido daqui a pouco você já vai esta me chamando de "o Velha" – diz dando risada
- Mãe serio me conta.
- Bebê eu estou dentro do carro indo pra casa não posso ficar no telefone dirigindo é perigoso, chegando aí eu te conto.
- Ta bom – murmuro decepcionada - Mas me diz ele acreditou em você? Ele quer me conhecer?
- Sim para as duas perguntas
- Jura Mãe!! – grito extremamente feliz.
- Mariana você vai me deixar surda – fala, mas no fundo eu sei que ela esta rindo.
- Quando ele vai me conhecer?
- Hoje.
- Hoje?! – Nem em meus sonhos eu imaginava tão rápido.
- Sim, preciso desligar, beijos bebezinha da mamãe.
- Beijos mãe – e desligo
Aí meu Deus!, eu vou conhecer meu pai hoje, será que ele vai gostar de mim? E se ele não gostar? Malditos "se" e "será" novamente, preciso encontrar a roupa perfeita, eu tenho que estar perfeita para ele gostar de mim.
- Ei florzinha – Chama o tio Leo - Pode ir parando com esse pensamento, ele é seu pai e já te amava antes mesmo de te conhecer, e agora não será diferente, ele não vai te amar menos e nem mais pela roupa que você vai estar usando, entendeu? – pergunta, e me dou conta que tudo em que pensei eu disse em voz alta.
- Entendi.
Uns quarenta minutos depois minha mãe chega, da uma olhada pro tio Leo que parece ler todos os seus pensamentos, ela senta no sofá e relaxa com uma expressão de cansaço que parece ter segurado o mundo em suas costas.
Ela me conta que meu pai de começo não acreditou, o que já imaginava porque ela também não acreditou de inicio, depois ele acreditou mas achou que ela havia me escondido dele, ambos parece querer ser adivinhos, porque ela também me acusou de ter vindo a mando dele, eles são tão parecidos que parece nem se dar conta disso, e por ultimo ele quer me conhecer ainda hoje, e ela o convidou para jantar com agente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No caminho do destino
RomanceO que você faria, se o seu bebê que você acreditou ter morrido ao nascer, bate em sua porta quinze anos depois?