O senhor não deve brincar com esses tipo de coisa, a criança pode achar que é verdade.
E quem disse ,a você,que estou brincando, freirinha.
Kira sentiu seu coração ,bater descontrolado.
O papai não mente Kira ,mentir é feio.
Eu sei Aleko,eu quero dizer que o que ele disse não pode ser verdade,eu não posso me casar,com seu pai.
Você não quer ser minha mamãe?
Não, não é isso pequeno, é que existem coisas, que não podem ser, seu pai é meu patrão,e eu sou sua governanta,seu pai está só brincando.
O meu filho disse a verdade ,eu não minto, e eu não estou brincando.
Senhor por favor, eu...
Esse não é o momento, mais freirinha, saiba que eu sou um grego, e tenho sangue espartano nas veias, e nunca entro numa guerra se não for pra ganhar. E eu uso as armas que eu tenho. Você não tem a mínima chance.
Falou em um tom firme,como se sua palavra fosse lei.
Termine seu almoço, teremos muito tempo, pra decidir o que fazer, o que eu irei fazer precisa de tempo, e mais privacidade.
O que o senhor quer dizer com isso?
Em breve freirinha,irei lhe mostrar.
Você é tão profunda quanto o mar.
Ela olhou para ele, pensativa, os olhos castanhos confusos.
Estava pensando que o mar tem um tipo de beleza terrível.
Como o amor,ele murmurou.
Não sei nada sobre isto, senhor.
Ela tentou parecer despreocupada.
É claro que não!
Sua voz estava ligeiramente zombeteira.
Você é completamente inocente, não é mesmo?
Sem dúvida, as boas irmãs lhe ensinaram os rudimentos, mas deixaram de explicar que, às vezes, o ser humano reage instintivamente a um outro, como uma abelha voando às cegas em busca de mel.
O amor é o mel da vida. E também agonia, ela refletiu, pois cada palavra parecia, atingir um nervo de seu corpo.
Ele não podia desconhecer o poder e o magnetismo que possuía, e era como se a estivesse atraindo para um vôo às cegas, sabendo que ela podia se ferir mais profundamente do que qualquer outra moça mais mundana.
Por que agia assim?
Kira procurou a resposta no rosto, bronzeado nos olhos penetrantes, no maxilar anguloso, no sorriso enigmático.
Mesmo sentado ali, com ar descansado, ele podia estar planejando humilhá-la, até que não sobrasse nenhuma fração de sua inocência.
Ela seria destruída. e não poderia voltar para o Santa Clara para fazer os votos de castidade.
O silêncio era muito grande no jardim de inverno, eles estavam sozinhos e uma nuvem cobriu o sol.
Às vezes é possível sentir a terra se movendo, não é?
Kira olhou para ele, a confusão aparecendo em seu rosto.
Vamos, não me diga que você nunca sentiu isto, ou seus pés estão longe demais da terra?
Não, senhor. Não vivo com a cabeça nas nuvens.
Estou notando qualquer coisa diferente em sua voz, freirinha?
O que você está tentando me contar?
Pelo o que aconteceu com minha mãe. sei que as pessoas podem esconder a crueldade por trás de seu charme.
Como o mar esconde os tubarões, hein?
Sim, se o senhor quer se exprimir assim.
Já viajei pelos mares da Grécia e é muito fácil confundir um golfinho com um tubarão.
Ambos têm a pele lisa e luzidia, nadam rapidamente, mas um é manso e o outro não.
Se o senhor tem dificuldade em distinguir um peixe assassino de um inofensivo, imagine então como me sinto .
Kira comentou, olhando diretamente em seus olhos.
Você acha que não é prudente deixar-se apanhar por meus dentes, hein?
Não tenho razão, senhor? Ele a examinou em silêncio.
Você é atrevida, menina. Como é que isto sobreviveu naquele lugar?
Foi difícil. Ela prendeu a respiração ao perceber que tinha admitido para ele que qualquer impulso da índole era reprimido e que órfãs como ela deveriam ser quietas, agradecidas e submissas.
Então a freirinha dócil revolta-se por dentro? ele caçoou.
Foi o senhor. o rosto dela estava em fogo o senhor me forçou a responder.
E respostas espontâneas, senhorita, são mais verdadeiras do que as estudadas.
Era verdade e ela não podia negar, houve uma época de revolta, na qual ela queria perguntar por que suas mãos eram mergulhadas numa pia cheia de água engordurada com mais freqüência do que as mãos de sua amiga Colette.
E por que ela estava sempre ajudando na lavanderia enquanto a francesinha era chamada para colher verduras na horta ou maçãs no pomar?
Em seu coração, kira sabia a resposta: até as religiosas escolhiam entre a pobre e a princesa.
Afinal, a aluna que pagava é que tornava possível ao Santa Clara sustentar uma órfã.
Às vezes kira acordava de noite e descobria que estava chorando, tinha achado que era uma boba, mas agora percebia que, inconscientemente, tinha chorado por causa da injustiça da vida.
Parecia que se você já tivesse alguém para amar,você também seria amada, alguém que não se importasse com você, então você era ignorada como pessoa e tratada quase como uma abstração.
De você, esperavam apenas o cumprimento do dever e não a alegria e o charme de alguém como Colette
Você lavava os pratos e passava as roupas, descascava os legumes e servia as mesas, caía na cama morta de cansaço e ouvia, como num sonho, alguém soluçando.
Você acordava sobressaltada, descobrindo que era você que chorava.
Kira ficou perdida em seus pensamentos, depois que Aleko foi brincar com os filhos de alguns hóspedes do hotel, o tempo entre o almoço e a hora do chá devia ter passado, porque um piano estava tocando uma música suave que ela nunca tinha ouvido, e havia o tilintar de xícaras e colheres, e o som de vozes.
A nuvem tinha ido embora e o sol brilhava de novo, mais dourado do que nunca.
Kira levantou os olhos, assustada, quando Zonar Mavrakis ergueu-se de repente.
Ela fitou-o, mas ele olhava em outra direção, para alguém que entrava no jardim de inverno por um dos arcos.
Você não está contente em me ver de novo? perguntou uma voz alegre.
A voz tocou uma corda em Íris. quente, segura, e com sotaque francês.
Ela se virou para olhar e inacreditavelmente Colette Morei saiu de seus pensamentos para se tornar realidade.
Coitada da Kira, sofreu tanto.
Algo me diz, que não será fácil, pra Kira no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado E Amor :A Noviça E O Grego
RomanceEm sua inocência de noviça,kira nunca imaginou que seu corpo respondesse tão avidamente ao contato de Zonar, aquele demônio. "Um dia você terá de enfrentar o demônio". A madre superiora tinha avisado "E precisará de todas as suas forças para ex...