capítulo 24

378 51 1
                                    

       Um tremor percorreu o corpo dela, pois os olhos de Zonar examinavam seus ombros e seus braços nus. 
      Faça o favor de não me olhar como se eu fosse violentá-la!
      O. o que é que o senhor quer?
      Quero ver quanto você se machucou.
      Aleko me disse que havia manchas escuras em sua pele, provavelmente mais perceptíveis porque sua pele é muito delicada e o menino está acostumado a ver meu couro duro.
      Tão abruptamente quanto falou, Zonar estendeu a mão e afastou a toalha da parte superior do braço dela.
      Ele a examinou atentamente e ela se retraiu, intimidada, quando ele acompanhou, com a ponta do dedo, a equimose na parte de cima do braço esquerdo, onde ela tinha batido de encontro ao penhasco, enquanto procurava se agarrar ao arbusto.
      Zonar prendeu a respiração.
      Há outros machucados assim?
      Vamos, você não precisa ficar envergonhada!
      Mas ela estava terrivelmente constrangida, quando ele a tocou, um formigamento percorreu seu corpo e suas pernas ficaram moles.
      Por favor, vão desaparecer num dia ou dois.
      Mostre-me , ele insistiu.
      Você sabe que posso obrigá-la, se for preciso.
      Há. há uma ou duas manchas nas pernas.
      E onde mais?
      Tinha que acontecer isto. Por favor, não é nada demais.
       Tenho sorte em estar viva.
       É claro ,ele concordou.
       Mas se você estiver muito arranhada, precisa se tratar para que os ferimentos não infeccionem.
       Insisto em ver, para que eu possa julgar.
       Não.  Kira recuou, sem se lembrar que ele estava segurando uma ponta da toalha e que seu movimento a tiraria do lugar.
      Foi o que aconteceu: a toalha caiu e, para sua humilhação ficou despida da cabeça aos pés, sem ter como se esconder do olhar impiedoso de Zonar.
       Pelos deuses! ele murmurou.
       Como você se machucou naquele penhasco! E não ia dizer nada. Ia sofrer em silêncio!
      Não. Por favor, não olhe para mim!
      Ela pegou o roupão, tremendo enquanto tentava colocá-lo.
     Depois, com o rosto em fogo, deu um nó firme no cinto.
      Sua bobinha!
      É claro!  Ela afastou o cabelo da testa.
      Quando o senhor foi ao Santa Clara para contratar uma governanta, Colette já tinha ido embora!
       Por que você está falando de Colette? ,ele perguntou com ironia.
      Pela simples razão de que ela não seria boba de cair do penhasco. Ela acredita no instinto de conservação.
      Como a maioria das pessoas. E não há necessidade alguma de dar outro nó no cinto do roupão.
     Já entendi a mensagem.
    Havia um riso caçoísta no rosto de Zonar.
      Você não deve se envergonhar de seu corpo.
      Não me envergonho ,ela negou, mas fixou o olhar na gravata dele, tinha que evitar aqueles olhos escuros que a tinham visto como ninguém a vira antes, pelo menos desde que era uma criança tão pequena que precisava de alguém para lhe dar banho.
      Sua pele nua parecia visível através do tecido do roupão e ela estava angustiada como se quisesse chorar, mas não na frente dele.
     Vai ser preciso aplicar um anti-séptico nesses machucados.
     Você aplica sozinha?  Sim
      Sim , ele caçoou.
      Ia sugerir de passar, eu é que queria fazer.
      Tenho um vidro de remédio no armário do meu quarto para pôr em Aleko quando ele cai, por isso vou buscá-lo, mas sugiro que, enquanto isto, você se sente, antes que desmaie.
       Você está tremendo tanto que estou vendo daqui!
       Ele saiu do quarto e ela teve vontade de correr para trancar a porta, mas não teve forças nem coragem.
       As conseqüências do acidente estavam chegando e ela caiu numa cadeira, muito fraca, e pôs a cabeça sobre os joelhos.
      Depois agarrou-se aos braços da cadeira, pois o quarto parecia girar.
      Oh, Deus, ela não se sentia tão mal desde que a epidemia de gripe tinha tomado conta do convento e ela a contraíra enquanto cuidava de algumas crianças doentes.
      Sentia uma fraqueza profunda quando Zonar voltou, por isso não teve forças para resistir quando ele a envolveu com um braço e pôs um copo entre seus lábios.
      Ela sentiu gosto de álcool, mas acabou tomando.
      Depois, respirou profundamente e a fraqueza começou a passar.
      Você está se sentindo melhor? Ela o olhou nos olhos, mas ele não estava caçoando e sim mostrando tal interesse que quase lhe provocou uma nova vertigem.
     Eu. tudo começou a girar, mas agora estou bem, obrigada.
     Outras mulheres teriam um ataque de histeria. Vamos, tome mais um pouco de uísque, vai fazer bem para você.
      Você demonstrou muita coragem, suspensa sobre aquelas pedras afiadas como navalhas. Você poderia ter ficado em pedaços, sabia?
    
      

     

Pecado E Amor :A Noviça E O Grego Onde histórias criam vida. Descubra agora