Capítulo 5

230 26 7
                                    


 - Vamos! - Giovanna estremeceu ao ouvir a voz de Alexandre quebrando a quietude da noite. Eles ficaram em silêncio por horas, o rei ordenou que saíssem do palácio durante a noite, para serem camuflados pela escuridão. Sempre amou viver em meio as montanhas, mas naquele momento tudo o que queria era nunca mais ter que encarar uma subida, não aguentava mais caminhar

*Flashback*

A princesa tentou fazê-lo raciocinar, protestar contra essa decisão absurda de levá-la dali, mas sem sucesso, o rei declarou que era improvável que a guerra tocasse as terras mais ao sul e ele só ficaria à vontade quando ela estivesse segura. Giovanna só poderia se despedir rapidamente de sua mãe e seu irmão e já partiria com Alexandre. Os membros da realeza se abraçaram por longos minutos e ela se permitiu chorar um pouco por cima do ombro do irmão. Ele tentou tranquilizá-la de que a guerra terminaria em breve, mas a princesa estava mais do que assustada. Depois que ele foi embora e ela ficou sozinha com a mãe, Giovanna confessou com a voz trêmula o que estava em sua mente - Mãe, como posso deixar meu lar para trás? Nunca estive tão longe de casa e agora tenho que fazer isso viajando com aquele homem impossível!

- Isso é para a sua proteção, seu pai está certo. E aposto que você e Alexandre encontrarão uma maneira de se dar bem

- Acho que não

- Ele poderia ter dito não, em vez disso ele aceitou protegê-la até você chegar no seu destino... - A rainha sorriu tentando amenizar o clima, porém a princesa apenas virou os olhos - Giovanna pare de agir como uma pirralha e escute! Ele está colocando sua vida em risco! Não é algo que você deva debochar assim!

Esta última censura a silenciou e fez com que Giovanna se sentisse uma completa idiota - Desculpe, mãe - Ela tentou se concentrar no que sua mãe estava dizendo. Ela esperava que, sob esta nova luz, o achasse um pouco menos desagradável.

Contudo Alexandre a lembrou por que ela estava tão chateada com a ideia de compartilhar uma viagem com ele não mais do que alguns momentos depois. O pôr do sol se aproximava e, sem muitas cerimônias, ele abriu a porta do quarto da princesa enquanto ela preparava o baú - O que é isso?

Giovanna virou a cabeça chocada com a total falta de educação dele - Sr. Nero! o que você está fazendo aqui?

- Eu vim aqui para ver se você está se preparando e obviamente não está.. 

Giovanna se levantou para se aproximar dele e notou que seu olho parecia brilhar - Estou! esse é meu baú!

- Seu baú? O que você acha que é isso? Uma viagem de lazer? - Ele soltou o ar entre os dentes não acreditando no que estava vendo

Giovanna endireitou as costas - Eu selecionei apenas alguns vestidos, meu violino, alguns livros..

- Um violino? Para quê?? - Alexandre quase surtou

- Eu não tenho nenhuma intenção de sair sem meu violino! Eu pratico alguns instrumentos todos os dias desde que eu era... - Giovanna retrucou

- Não me importa! - Alexandre levantou sua voz - Giovanna fez uma cara de descontentamento e sentiu seus olhos ficarem brilhantes com lágrimas que ela era muito orgulhosa para deixar que caíssem em seu rosto. Alexandre olhou para ela atentamente e coçou a cabeça - Escuta - Giovanna sentiu que ele estava tentando ao máximo manter um tom de voz calmo - Eu preferiria ficar aqui, exatamente como você. Mas não podemos, você pode levar dois vestidos. E... a flauta. A flauta tudo bem. Por favor, deixe o violino aqui, Vossa Alteza, junto do baú - E olhou para ela com um olhar que ela interpretou como sua própria versão de uma expressão suplicante.

A Bela e o BrutoOnde histórias criam vida. Descubra agora