Alexandre pensou que algumas imagens de Giovanna permaneceriam gravadas em seu cérebro até o fim de sua vida. Ele tinha certeza disso porque nunca tinha visto algo tão terno e doce como ela remendando sua capa com suas mãozinhas e delicadas, enquanto um sorriso desenhava seus lábios. Ele não sabia o que a fazia sorrir daquele jeito, ou quem, mas se sentia grato por poder ser testemunha disso.
Três dias atrás, ela o assustou quando literalmente desmaiou em seus braços. Ele correu como um louco e quando finalmente avistou a casa da velha bruxa, invadiu seu interior, gritando por sua ajuda. Ele ficou ainda mais assustado quando, em vez de fazer sua habitual demonstração de pedir pagamento antes mesmo de visitar o paciente, Creusa ordenou que ele deitasse Giovanna na cama e saísse do quarto.
Ele nunca tinha orado em sua vida, mas naquele momento sentiu que era a única coisa que poderia fazer por ela e foi muito frustrante. Creusa deu algumas ervas para Giovanna e disse a ele que um bom sono teria resolvido o resto. Alexandre se recusou a sair do lado dela por dois dias, mesmo que Creusa declarasse que estava fora de perigo após a primeira noite de convulsões. Às vezes, durante o sono, Giovanna o chamava com uma voz tão fraca que era quase impossível ouvir. Sempre que ela o chamava, ele agarrava suas mãos frias e acariciava sua frente - Oi. Acorda, pequenina - Mas Giovanna manteve os olhos fechados.
Quando ele se acalmou percebeu que havia deixado a bolsa dela com todas as suas coisas dentro, por alguma razão, a ideia dela repreendê-lo por isso o fez sorrir um pouco. Inesperadamente, ela não o repreendeu por isso, ela parecia um pouco triste por sua flauta, mas fora isso parecia não dar muita atenção ao resto de seus pertences. A princesa parecia genuinamente grata a ele. Mesmo agora, enquanto Creusa a forçava a comer um pouco, ele não conseguia tirar os olhos dela, uma parte dele temia que isso não fosse real, era apenas um produto de sua mente caprichosa.
- Creusa me disse para descansar mais um dia, mas eu disse a ela que precisamos voltar para a estrada - Giovanna disse timidamente
- Creusa está certa, é melhor você descansar mais um dia. Não vai mudar muito neste momento - Alexandre balançou a cabeça
- Eu te atrasei, Nero - Giovanna fez um beicinho
- É, você é um incômodo - Ele olhou para o teto e suspirou - Mas eu não seria capaz de olhar para seu pai nem para seu irmão caso algo acontecesse com você. Agora descanse
Giovanna descansou por mais um dia e finalmente Creusa a considerou em boa forma para voltar aos trilhos - Mas só porque a moça me disse que você está quase chegando ao seu destino. Rapaz - a velha se virou para Alexandre - Não a force a andar por longas horas. Ela precisa de pausas frequentes. Entendido?
Alexandre concordou e Creusa pareceu satisfeita com sua resposta
- Nunca esquecerei de você, Creusa, obrigada! - Giovanna agradeceu
- Agora vá, já estou farta de vocês dois - Creusa a dispensou com um gesto de mão , mas ela disse isso com um sorriso no rosto e Alexandre percebeu que Giovanna sorriu para ela. De alguma forma, essas duas mulheres pareciam se dar bem, Creusa até presenteou Giovanna com um vestido de sua sobrinha, porque seu traje antigo estava arruinado sem possibilidade de reparo.
Alexandre descobriu que Giovanna parecia uma princesa mesmo usando um vestido tão humilde, ela sempre parecia majestosa. Caramba, mesmo quando ela desmaiou em seus braços, ela permaneceu de alguma forma composta, a única coisa que traiu sua angústia foi que ela o chamou pelo primeiro nome. Pensar nisso o fez querer que ela sempre o chamasse assim, mas ele tinha certeza de que isso não aconteceria nunca mais. Quando finalmente saíram de Terni, o dia estava ensolarado e quente. Alexandre parava frequentemente para garantir que Giovanna descansasse um pouco durante sua jornada - Podemos chegar em L'Aquila, na Sicília, à noite. Estamos quase na divisa do Estado Pontifício
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela e o Bruto
Ficțiune istoricăGiovanna é uma princesa mimada acostumada apenas com o lado bom da vida, Alexandre um guerreiro que cresceu com os horrores da guerra. Com os avanços da Áustria no reino de Piemonte os opostos serão forçados a conviver até que toda a terra seja unif...