Capítulo 24

270 24 5
                                    

Alessandra estava finalizando os últimos retoques na amiga - Agora sim estamos prontas!

- Como estou? - Giovanna sorriu para ela

- Linda! Acho que Alexandre vai pedir para colocar uma flor na sua trança num piscar de olhos! - Alessandra piscou para ela

- Obrigada - Giovanna sorriu um pouco, mas suas esperanças não eram grandes. Nero era tão imprevisível, uma parte dela, entretanto, esperava receber uma flor dele. Ela realmente não conseguia entender quando as coisas começaram a mudar entre eles, mas agora estava claro que sentia algo por ele. Sentimentos que ela nunca havia experimentado antes e aos quais não estava pronta para atribuir um nome, mas eles estavam inconfundivelmente ali e tendiam a se manifestar incontrolavelmente toda vez que ele estava por perto... ou quando ele era simplesmente mencionado.

Ela e Alessandra se juntaram ao resto das meninas quando o festival estava prestes a começar, mas nenhum sinal de Nero. As meninas arrastaram-na para uma capela para rezar pelo sucesso no casamento, o que era quase cômico, dada a situação dela, e depois foram para bailes. Ela se sentiu segura porque Marina lhe explicou que os homens geralmente só participavam das danças tarde da noite. Indira e Karen mostraram-lhe os passos, não eram muito complicados e ela aprendeu-os num instante. Lillian e Marina lhe disseram que nunca tinham visto alguém se movendo tão graciosamente e ela agradeceu com uma profunda reverência e uma risada, que fez todas as meninas rirem também. Naquele momento, um rapaz apareceu e chamou sua atenção limpando a voz - Minha senhora?

- Sim?- Giovanna tinha certeza que nunca o tinha visto pela vila

- Por favor, permita-me colocar uma flor em seu cabelo esta noite! Você é a mulher mais linda que já vi na minha vida - Ele corou

Ela ouviu um coro de gritos de surpresa atrás dela e quase morreu de vergonha - Senhor, Estou profundamente honrada por suas palavras calorosas, mas não posso aceitar. Minhas desculpas - Curvou-se ligeiramente. O homem fez uma cara de choque, mas retribuiu a reverência e literalmente saiu correndo. Ela sentiu um pouco de pena, isso era um pouco diferente das cartas de rejeição que escrevia em casa

- Eu sabia Giovanna, você está arrasando os corações! - Lillian riu

- Eu não queria decepcioná-lo, mas eu também não poderia aceitar

- Esperemos que um certo guerreiro mal-humorado não demore ou haverá mais decepções esta noite - Indira sorriu

As danças continuaram, Rodrigo apareceu logo em seguida e pediu a Alessandra que colocasse sua flor em seu cabelo, o que ela aceitou imediatamente. Também Lillian e Karen receberam suas flores e logo depois outro cara apareceu para Giovanna, ele seguiu mais ou menos o mesmo roteiro do primeiro e ela recusou da maneira mais graciosa possível. Depois de mais algumas danças, Indira e Marina também receberam suas flores e ela permaneceu a única sem flor na trança. Nero apareceu na companhia de Zé Alfredo e Chay e sentou-se na grama ao lado da pista de dança, ele estava usando uma calça nova que Karen preparou para ele, e uma camisa larga aberta demais na frente para o gosto dela. Ela notou algumas garotas olhando para ele e depois andando na frente dele balançando as tranças para sinalizar que ainda não haviam recebido nenhuma flor. Ele os ignorou e acenou com a cabeça para Giovanna, mas se virou imediatamente quando Zé Alfredo se inclinou em sua direção para dizer algo em seu ouvido.

Giovanna percebeu que ele não tinha nenhuma flor azul com ele e seu coração apertou, ele nem tinha pensado em trazer uma flor para ela. A decepção se misturou rapidamente com o ciúme crescente que ela sentia pelo grupo de garotas que continuava andando na frente dele rindo e lançando-lhe sorrisos de flerte, criando uma necessidade explosiva de fazer algo estúpido. Como aceitar a flor oferecida por um rapaz muito simpático, que aproveitou para lhe fazer um discurso muito terno e romântico. Enquanto ele conversava com ela, mostrando a flor azul que segurava na mão, os olhos dela instintivamente olharam para Alexandre que a olhava com seu olhar penetrante. Ele exibia uma expressão estranha, uma mistura de curiosidade e diversão... ela imaginou que ele estava achando toda a situação engraçada.

A Bela e o BrutoOnde histórias criam vida. Descubra agora