Justiça

2.5K 373 152
                                    

Nota da autora.

--

As redes sociais estavam pegando fogo com as notícias recentes. Quando a polícia fez a investigação no bar secreto que prostituía híbridos de raças raras, encontraram um arquivo digital com nomes de alguns clientes regulares. Depois de muitas tentativas de decodificação, finalmente conseguiram extrair uma lista. Uma atriz, um idol, um designer de moda renomado, e outras figuras importantes estavam sendo intimadas para depor. Quando os suspeitos foram revistados, percebeu-se que todos carregavam consigo um objeto em comum: um cartão de acesso, e este fino pedaço de plástico confirmava as datas e "reservas" que os VIPs faziam.

O caso estava avançando muito graças às negociações que os advogados fizeram para seus clientes que trabalhavam como "cuidadores". Em troca de nomes e provas, suas penas poderiam ser reduzidas por alguns anos. O próximo nome que surgiu dessa negociação gerou bastante comoção na mídia, já que se tratava de um professor universitário senior do curso de veterinária. Ele foi algemado e levado diante de muitas câmeras, recusando-se a dar uma palavra sequer para os curiosos. A acusação contra ele era grave, já que contava que por muitos anos era ele quem tratava os híbridos daquele lugar quando tinham problemas de saúde, e em troca ele recebia uma boa quantia para manter sigilo.

--

Na petshop do bairro, Yoongi tirava de dentro do seu avental de funcionário a comida para dar aos peixes quando ouviu o som de algo caindo ao chão. Ele virou-se rápido com o susto e viu Dahyun agachar-se para juntar a caixa que caiu e espalhou todos os sachês que estavam dentro. Ele rapidamente agachou-se para ajudá-la, e começaram a juntar a bagunça.

O híbrido já estava há duas semanas ajudando na petshop da família dela, já que estavam precisando de uma mão naquele mês. Os pais da moça eram veterinários, e faziam seus atendimentos na parte de trás da loja. Yoongi só havia aceitado a oferta de ajudá-los para ficar de olho em Dahyun e assim conhecê-la melhor. Naquele pouco tempo em que a observava, ele notou que nunca a tinha visto com o rosto pálido como estava no momento.

- Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou enquanto colocava alguns dos sachês de volta na caixa.

- Eu... estou distraída. - ela disse sem energia.

O felino estava contando os segundos para que ela desabafasse mais.

- É que... - ela voltou a dizer - Vi uma notícia agora a pouco que me deixou muito mal. - ela confessou.

Os dois ficaram em silêncio, e ele ajudou-a a colocar a caixa no lugar. Como a moça ainda estava aflita, o gato perguntou:

- Quer conversar sobre isso?

Mesmo sem sorrir, ela parecia grata pelo seu gesto. Ela contou que acabou de saber da notícia que um dos professores dela da faculdade tinha sido preso por coisas horríveis.

- Ele foi meu professor, e era alguém muito respeitado por todos no curso - ela desabafou - Se tudo o que estão acusando sobre ele for verdade... - lhe dava enjoo só de imaginar.

Yoongi não disse nada, apenas se retirou para a sala dos funcionários. Dahyun suspirou consigo mesma, já que provavelmente havia afastado o outro com o seu assunto pesado. De repente uma garrafinha de suco de morango apareceu na sua frente, sendo colocada ao balcão. Ela viu Yoongi largar a garrafa e voltar a dar comida aos peixes. A moça olhou para o seu suco favorito, segurou-o e sorriu. Percebeu que o felino era do tipo que consolava com ações ao invés de palavras, igual Hobi havia contado.

--

A loba e o cão estavam na sala secreta do mestre. Aquele era o lugar que mais odiavam na casa por causa das coisas que aconteciam com eles dentro daquelas paredes. Os objetos de várias formatos e finalidades diferentes os cercavam com sua presença hostil. Correntes então, havia em vários lugares por ali, algumas no chão, outras penduravam-se no teto, algumas nas paredes... Era a definição do que ambos descreviam como um inferno. A loba estava ajoelhada limpando o sangue nas costas de seu colega canino. Victor estava com alguns roxos, mas os cortes eram piores já que sempre corriam o risco de infeccionar. O cão fechava os olhos com a ardência que sentia com a limpeza dos ferimentos.

O Raro Híbrido de Tigre  - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora