Capítulo 4. Amigos

242 19 2
                                    

Ray chega no Albergue e logo vê Chueam e Mew pela porta de vidro na entrada. Ele estava extremamente cansado, porém a ressaca já havia diminuído.

- Oi gente. - disse enquanto entrava já se sentando na cadeira perto de onde os amigos estavam na mesa.

- Olha só, se não é o cara que bebeu todas ontem. - falou Chueam o provocando.

- Ray, você tem que diminuir o consumo de álcool. Vai acabar virando alcoólatra. - disse Mew.

- Não precisa se preocupar, sou totalmente responsável e sei o que faço. Não vou virar um alcoólatra, só bebo quando sinto vontade.

- Isso faz mal pra sua saúde. Já é a terceira vez que você bebe essa semana e olha que é terça ainda. - apontou Chueam preocupada.

- Relaxa. Bebo mais pra relaxar.

- Mas ainda fuma e bebe, o pacote completo pra um câncer de pulmão ou fígado. - falou Mew enquanto digitava algo no notebook que estava encima da mesa.

- Hum. De qualquer forma, qual foi o problema que deu aqui? - perguntou Ray.

-Ahh, só uns desentendimentos com a decoração. O Albergue já tá pronto mas ainda não foi aberto. Depois que o Boston foi pro exterior, ficou meio confusas as coisas aqui, mas já tá tudo organizado. - respondeu Mew fechando o notebook, o colocando dentro da bolsa. - Vamos?

- Vambora que já tô morrendo de fome! - fala Chueam se dirigindo a porta.

- Tão de carro ou quer que eu leve vocês? - pergunta Ray pegando as chaves que estavam no bolso da calça.

- Claro que você vai levar a gente, você sabe que não dirigimos. - fala Chueam com um tom debochado.

- Pensei que o Mew tinha carteira?

- Mas ele não tem carro. Só vamos logo que é capaz de que quando chegar lá minha barriga já tenha formado um buraco negro. - a amiga fala já no banco de trás do carro.

- Eu vou na frente então. - fala Mew abrindo a porta do carro entrando.

- E vai ser você que vai pagar. - Chueam fala olhando para Ray.

- Ahh, então foi por isso que tu me ligou, né Mew? - ele fala olhando para Mew que estava no banco ao seu lado.

- Nem vem que a ideia nem foi minha, foi a Chueam que falou pra eu te ligar.

- Claro! Quem mais iria pagar pra gente?

O carro sai do Albergue e vai em direção a estrada onde Ray sabia que tinha um restaurante por perto.

Chegaram no restaurante e Chueam logo saiu do carro indo direto para uma mesa, já chamando pelo garçom. Mew e Ray foram atrás e sentaram, vendo a amiga conversar com o garoto que estava anotando tudo que a amiga pedia.

- Hum, pode me trazer o Som Tum, um Khao Soi e o Pad Thai. Ah, e um suco de laranja por favor. - disse Chueam ao garçom que anotava o pedido. - E vocês? Vão querer o que? - perguntou olhando para os amigos que já estavam sentados na mesa.

- Pensei que já tava pedindo pra gente. - disse Ray olhando incrédulo para a amiga.

- Vocês que peçam o de vocês. Tô morrendo de fome.

- Deu pra perceber. - disse Ray levando um soco no braço da amiga. - Ai, isso doeu!

- E é pra doer mesmo.

Os dois fizeram seus pedidos e dispensaram o garçom.
O celular de Mew começou a vibrar e logo Ray viu que era Top quem estava ligando. Sentiu uma vontade imensa de pegar o telefone da mão do amigo e falar para o outro que eles estavam ocupados.

Quando olhou para o lado na tentativa de se distrair, viu Nick e Sand numa mesa mais afastada.
Ray se perdeu olhando Sand enquanto o mesmo comia sua comida e conversava sobre algo provavelmente engraçado, já que os dois não paravam de rir. Se sentiu mais a vontade apenas por olhar o sorriso calmo e despreocupado de Sand.

Quando Ray percebeu sua ação, se virou para a mesa a sua frente rapidamente, tentando prestar atenção no que os amigos conversavam. Não podia acreditar que estava realmente interessado em alguém, não tão rápido. Tentou repetir em sua cabeça sua promessa de não se entregar novamente, mas logo surgiu a imagem de Sand rindo em seus pensamentos, fazendo com que surgisse um sorriso no rosto do garoto. Ray estava interessado ou estaria se apaixonando pelo cantor do bar?

Listen To Your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora