Capítulo 38

1.2K 147 103
                                    

Oieee !

Capítulo grande
Bora lá ... 😬
————————————————————————


— IGOR —

Aceitei essa viagem com a Valentina sabendo que isso pode dar muito problema, estava tudo indo bem até a Luiza fazer merda, igualzinho Giovanna e com ajuda da mesma. 
A cabeça da Tina está em total colapso, mais uma vez, não posso perder a minha irmã de novo por conta dessas mulheres que ela se envolve.

Valentina sempre foi mais sensível e com um temperamento explosivo, impulsiva demais, nunca pensa nas consequências e foge para dentro de si mesma quando as coisas desmoronam, Nossa Mãe não é uma das pessoas mais fáceis que existe, mais acho o atrito de Valentina com a mamãe é exatamente opor serem tão parecidas em tantas coisas, se não sair do jeito delas não é o certo, no final as duas são extremamente controladoras.
Para Dona Catarina a carreia tem que estar acima de tudo, o legado da família, o padrão social tem que ser mantido. Quando a Valentina começou a dar problemas em se manter na linha em São Paulo, ela não pensou duas vezes em despacha-lá para o Rio, como uma última chance, mais agora depois de tudo, estamos aqui para uma grande confusão. Tentei de todas as formas persuadir Valentina a terminar o curso de Direito, pra evitar mais problemas com mamãe , mas diante de tudo que Luiza aprontou ela já tomou sua decisão, me fazendo apenas assistir de camarote ela fazer mais uma burrada. Que ódio que eu tenho dessa menina por ter iludido e enganado a Tina.
Assim que chegamos na porta da casa dos nossos pais, noto um que Tina está trêmula  e as mãos dela inquietas roçando uma na outra, percebo também que sua respiração está bem acelerada.

I — Tina você tem certeza que quer isso? São só mais 3 anos e meio e você faz o que ela quer e depois segue seu sonho...

V — Igor eu não vou mais discutir isso com você! Minha decisão está tomada, preciso tomar as rédeas da minha vida, chega de  viver esperando que os outros me amem, eu vou me colocar em primeiro lugar. Não preciso da mamãe para isso, eu só vim comunica-lá.

I — Então já que você está tão decidida não tem porque ter medo, vamos logo acabar com isso.

Falo e saio do carro puto, tudo que eu queria era ter paz, mais agora isso já vai ser um sonho distante, quando essas duas se enfrentam a família toda sofre as amargas  consequências.

Logo que entramos em casa, meus pais estão sentados na sala tomando um café e conversando, assim que eles nos veem logo levantam e andam em nossa direção para um abraço.

M — Meus amores, que supresa boa ter vocês aqui... Não avisaram que vinham, se não tínhamos programado algo especial .

I — Oi Pai! Decidirmos de última hora e por isso não ligamos, vai ser uma visita rápida.

C — Como assim rápida? Aconteceu algo, vocês não estão com uma cara muito boa? O que você fez dessa vez  Valentina?

V — Eu não fiz nada, eu só preciso falar com vocês e pedi que o Igor me acompanhasse.

M — Então vamos sentar todos com calma e vamos conversar, sem brigas.

V — Eu vou ser bem direta, e minha decisão já está tomada! Eu vou largar a faculdade de Direito e vou começar a de fotografia. — todos estão olhando pra ela e logo a atenção é voltada para mamãe —Eu sei que não era o que vocês dois queriam para mim, mais eu não estou feliz, eu preciso da um rumo a minha vida onde eu realize meus sonhos.

C — Você só pode estar de brincadeira não é?! Cansei dessas infantilidade, nunca amadurece, continua sendo aquela menina mimada, não leva nada a sério, não sabe dar valor a nada, só sabe da problema. Vou te avisar somente essa vez e será a última, pode ir tirando essa historinha de fotografia da cabeça entendeu ? Eu já cansei de ser compreensiva com você..

Me Aceita?-ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora