Capítulo 23

1.3K 154 60
                                    


( *** ) — VALEEEEN ! Não acredito... Você por aqui ? Posso te fazer companhia ?

Valentina — Oi Bianca — Dou um sorriso fraco — eu já estava indo pra casa.

Bianca — Fica mais um pouco, queria conversar algo com você, vai ser rápido .

Valentina — Se for realmente rápido, sim ..

Bianca — Não esperava te encontrar aqui, sempre venho nesse ponto da praia pra refletir um pouco — ela está sentada abraçada aos próprios joelhos e olhando pra um ponto fixo em direção ao mar .

Valentina —Hoje também vim pra isso .

Bianca — Olha que coincidência! — ela me olha
Valentina — pois é , e o que você quer falar comigo — tento acelerar o assunto

Bianca — Então , você sabe que eu e seu irmão somos amigos já faz algum tempo, e algumas vezes ele falou sobre você comigo em assuntos esporádicos, nada pontual, me disse que você mudou muito como pessoa após uma fato que te aconteceu e isso ele não entrou em detalhes — Aquele assunto começa a me irritar, Igor não tinha nada que ficar falando da minha vida pra ninguém , e não consigo disfarçar o semblante de desconforto com o que acabo de ouvir . — Calma!! Ele não ficou comentando nada sobre você, foi somente isso e bem superficial.
Valentia — Tá, e onde você quer chegar com esse assunto . — falo já um pouco irritada querendo acelerar o fim

Bianca — Eiii , não precisa falar assim comigo! A única coisa que quero é poder me aproximar mais de você, te acho interessante, te acho linda , mas acima de tudo queria poder ter sua amizade ou pelo menos que me desse a chance de te mostrar que posso ser uma boa amiga— Acabo desarmando um pouco e vendo que preciso melhorar nas grosserias, ela parece estar sendo sincera .

Valentina— Bianca, desculpa... não queria ter falado assim com você — olho pra ela — mas quero deixar as claras as coisas. Eu não estou em vibe de amizades, quero poder resolver minhas coisas eu mesma entende ? e não tem haver com você, não me entenda mal — ela parece não entender muito bem e responde

Bianca — Eu te entendo, mas vejo você pra lá e pra cá com a Luiza, e pro que sei vocês 2 não tem nada a mais que amizade né ? só queria ter a oportunidade de também estar assim com você e te mostrar o quanto posso ser bacana — ela passa um mecha do meu cabelo pra trás da orelha, me olhando querendo uma resposta e não sei o que responder, eu e Luiza não assumimos nada ainda, mas realmente estamos muito próximas na faculdade , então resolvo jogar a real pra que ele se toque que não dá pra ter nada entre nós duas, me esquivo dos toques dela e respondo .

Valentina — Mas é diferente pq eu e Luiza ... — nessa hora ouvimos alguém gritar meu nome interrompendo o que iria concluir, olho em direção a calçada , Igor e Duda estavam de mãos dadas , Igor estava acenando feito um doido chamando a atenção de todos a volta .

Igor — VALEEEEN !! Valeennn !!

Levantamos e fomos até eles .

Igor — O que as duas gatas fazem aqui, estavam aproveitando bem essa paisagem né ?
— Eles nos cumprimentam e percebo que Duda está mais quieta que o normal , ela é sempre muito expressiva, talvez tenha brigado com Igor

Duda — Oi meninas, estavam aproveitando bem o domingo né ? — senti ironia na pergunta e quando fui para responder Bianca se adiantou

Me Aceita?-ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora