Capítulo 41

1.3K 166 58
                                    

— Valentina—

Sai do hospital desnorteada, todas as lembranças não me deixam entrar naquele quarto, entrar ali é perdoar, mais eu não consigo perdoar alguém que nem meu perdão quis conquistar, ela nunca achou errado como me tratava ou falava comigo, nem mesmo pelo que fazia comigo. Não sei o que fazer!
Entro no primeiro táxi e peço para ele me deixar no único lugar desse país que me deixa em paz, a praia, o mar sempre me acalmou, sempre foi o meu melhor amigo e refúgio, ouviu todos meus desabafos e curou minhas angústias em muitos momentos. Quando chego, logo tiro meus tênis e piso na areia, uma sensação de calmaria já começa a se apoderar do meu coração, é como se eu conseguisse entrar em uma bolha. Peço uma água de coco em um quiosque e decido ir sentar perto de umas pedras, para admirar o mar.
Já se passado um tempo, e já mais calma, pego o celular e e me assusto com o horário,já está tarde. Decidi ir embora, afinal deixei as meninas com a Duda e nem as dei atenção direito. Quando eu estou saindo das pedras, vejo de longe uma silhueta que eu nunca esqueceria, era ela ! Ela estava sentada na areia olhando fixamente para o mar, os anos lhe fizeram tão bem, de onde estou ela não consegue me vê. Vê-lá depois de tanto tempo me bate uma nostalgia da Valentina Albuquerque, me faz lembra de quem eu era, faz lembrar de como eu gostava de quem eu estava me tornando quando estava com ela, de como eu pensava, do que eu sonhava.. acho que aquela Valentina hoje poderia sim estar feliz... Beteu uma vontade de viver essa felicidade que nunca mais senti.

Decido ir embora antes que por azar ela me veja, afinal o tempo não volta, não consigo remexer nesse passado, acho que é melhor ele ficar no lugar dele, não podemos ter tudo que queremos, podemos apenas viver um dia de cada vez.

Chego na casa, e vou para o quarto tomar um banho para relaxar e me jogar na cama, hoje o dia já foi cheio de emoções demais. No caminho passo no quarto de Camila e Mel, para da um beijo na pequena, ela é Camila estão apagadas, até acostumarem com o fuso vai ser difícil.

— Camila —

Depois da minha conversa com Duda, fiquei assimilando tudo, e não sei como vai ser as consequências das minha decisões daqui para frente. Mel dança desde dos 3 aninhos e há pouco tempo seus olhos brilharam ao ver partes de um filme de dança e decidiu que quer ser uma  bailarina, então irei fazer o que posso para ela seguir seus sonhos,  hoje ela tem 5 aninhos e já tem toda uma rotina com a dança. Quando Valentina falou que iríamos ficar essa temporada aqui no Brasil, a professora dela de Nova York logo me indicou o studio Campos&Lewis, me falando maravilhas da dançarina responsável pelo estúdio, a famosa bailarina renomada Luiza Campos, ela ainda dava aulas para as turmas infantis e inclusive era amiga dela, a qual fazia questão de entrar em contato para pedir a ela para continuar com os treinos da Mel com a mesma rotina que ela estava tendo em NY, para assim, quando retornássemos Mel não se sentisse tão perdida e perdesse o ritmo que havia conquistado, óbvio que omiti isso para a Valentina, afinal não conheço Luiza para julgá-la e sempre senti que nessa história tinha algo a mais, agora vejo que não fiz errado.

Levanto e acordo Mel, que é super preguiçosa, hoje meu dia está corrido, iremos fazer a matrícula na escola e no estúdio de dança, além de ir no apartamento que aluguel para vê se está tudo certo, e abastecê-lo para já ficarmos lá, algo me diz que meu ranço do Igor vai aumentar consideravelmente e prezo pela minha privacidade e saúde mental. 
Assim que ficamos prontas, já descemos e tomamos café, a ajudante de Duda me informa que Valentina ainda estava dormindo, e que Duda e Igor não se encontravam em casa, agradeço pela refeição e logo me dirijo a escola de dança, onde tenho horário marcado com a famosa Luiza.

Quando chegamos na frente do estúdio, Mel logo fica eufórica, já quer entrar correndo e eu logo explico que primeiro tinha que conversa com a professora e matrícula-lá, mais ela mesmo frustada por não dançar logo fica empolgada com tudo, seus olhinhos brilham, quando chego na recepção me identifico e a secretária me informa que posso deixar a pequena na área da brinquedoteca enquanto me reúno com a Luiza que já estava a minha espera.
O espaço é lindo, alegre e muito bem decorado, tem uma energia surreal. Levo Mel no local e lá já tem uma menininha que aparenta ser mais velha que Mel, ela está brincando sozinha, minha pequena nem olha pra trás logo entra correndo, se aproxima e começa a conversar com a menina me deixando ali rindo do jeito espontâneo e simpatico de minha filha, a secretária logo me conduz a sala de Luiza, que logo que ouve os toques na porta autoriza a entrada. Na hora que a porta se abre e ela me olha, sinto que sua fisionomia fica tensa mais ela se mantém firme, e olha na hora que eu a vejo, entendo Valentina, que mulher linda e imponderada , sabe não sei se é a postura de dançarina, só sei que se eu não fosse 100% hétero eu já estaria arriada por essa mulher e dava uma de talarica. Ela educadamente me convida para sentar, e que comecem os jogos.

Me Aceita?-ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora