Capitulo 3

1.5K 171 47
                                    

~Luiza~

Contei o que tinha acontecido à Duda, e ela me deixou ainda mais arrependida por tudo que falei para Valentina. Então decido que vou falar com ela amanhã na faculdade e pedir desculpas. Nessa noite tive dificuldades para pegar no sono, às vezes sou impulsiva, mas nunca tinha agido assim antes com alguém, e aquela garota conseguiu extrair o pior de mim.

~Valentina~

Cheguei em casa e fui direto para o quarto, tomei um banho e me deitei. Estava com dor de cabeça e então tomei um remédio e acabei por cochilar. Após algumas horas de sono me levanto e vou até a cozinha preparar alguma coisa leve para comer, minha cabeça ainda dói um pouco e a imagem de Luiza me falando aquelas coisas está martelando na minha mente.

(Igor) — Tina? Como você está?(Valentina) — Estou melhor, só com um pouco de dor de cabeça...(Igor) — Quer me contar o que aconteceu? Pra fazer essa fortaleza aí se abalar tem que ter sido algo forte...Igor sabia que não me abalava fácil com as coisas, que já havia passado por tantas situações e mesmo assim tentava me manter forte ou pelo menos não deixava transparecer às pessoas.(Valentina) — Pior que não foi algo que deveria mexer tanto comigo, pois já estou acostumada, mas acho que de quem veio e da forma que veio bateu em um lugar diferente. Mas não quero falar sobre isso, maninho, amanhã estarei 100%.(Igor) — Se precisar conversar, sabe que estou aqui, né? ... Ah! E a propósito, Luiza me chamou perguntando se algo tinha acontecido com você...Solto um riso sem acreditar no que ouvi...(Valentina) — É sério? Preocupada com o que aconteceu comigo? Garota sem noção —A verdade é que ao mesmo tempo que fiquei irritada ao saber que ela perguntou por mim, meu coração deu uma acelerada e lembrei de como aquela garota é gata em todas as versões que vi ontem, inclusive a de brava.

~No outro dia na Faculdade~

Chegamos e decido ir direto para a sala, Igor iria esperar Duda e provavelmente Luiza estaria junto com ela, não queria ter que encarar ela fora da sala de aula já que na sala sou obrigada. Mas para minha surpresa Luiza já estava na sala, pensei em voltar para trás e ficar com a galera até próximo ao início das aulas, mas Luiza logo que me viu levantou da carteira e veio em minha direção, tentei sair, mas agora ela é que segurou meu braço, e me olhou... O olhar já era outro, parecia aflita e não saber muito como agir.

(Luiza) — Preciso conversar com você...
(Valentina) — Não temos o que conversar, Luiza, parece que ontem você já me disse tudo que pensa sobre mim, ou será que tem mais uma lista que resolveu escrever de ontem para hoje? Não me movi do lugar, estou ali confrontando ela com o olhar.

(Luiza) — Claro que não, tempo não me faltou, já que nem consegui dormir à noite direito. Valentina, queria me desculpar por tudo que falei ontem para você.Meu lado orgulhoso sempre dizia para eu nunca perdoar uma afronta ou injustiça, e que preconceito é inadmissível, não perdoaria fácil, e isso era tudo que aquela garota me fez sentir ontem. Sempre crio essa barreira de defesa para não passar por certas coisas que me causam dor.

(Valentina) — Então você está arrependida de tudo que me disse ontem? Levo a mão no queixo e com sarcasmo continuo a falar — Deixa eu pensar... eu devo acreditar que uma garota que conheci ontem está sendo sincera em pedir desculpas?
— Ah! Já pensei e não devo nada, não vou te desculpar, sabe por quê? Pelo simples fato de que não acredito que seu arrependimento é sincero.

(Luiza) — Você é sempre grosseira assim? Para que toda essa armadura? Ou será que seu problema é comigo?

(Valentina) — Você se acha mesmo, né? Pode soltar meu braço? Você já se desculpou e eu não aceitei, agora deixa eu ir para o meu assento?

Me Aceita?-ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora