Capítulo 03

27 6 0
                                    

Bob não conseguia parar de olhar em direção a porta, seu amigo que tinha acabado de chegar estava ajudando Marina e conversando, tendo a atenção da dona do salão.
Sam sempre foi assim leve, extrovertido mesmo que seu passado não foi fácil assim como o de Bob, os dois começaram juntos e Sam sempre atencioso principalmente com as mulheres. Não pode deixar de se irritar ao vê os dois ali entre sorrisos, não sabia dizer que sentimento era aquele que estava aborrecendo.
___E aí sócio?
Sam entrou cumprimentando o amigo e já percebendo que não estava com a cara boa.
___Voce está atrasado, não me venha com essa de sócio
Bob foi dizendo.
___Tive uns imprevistos está manhã.
___Percebi mesmo, imprevistos como esse de agora pouco?
Bob alfinetou porque estava morrendo de ciúmes, mesmo sem dar conta desse sentimento.
___Você não muda mesmo.
continuou falando com um sorriso disfarçado.
___A moça que esbarrei, simpática ela né? Mas não foi esse tipo de imprevisto que tive.
Sam disse sem dar importância pra insinuação dele.
___Senti sua falta cara.
Confessou Bob porque realmente Sam era o único amigo que ele conseguia ficar a vontade, e podia confiar.
___Vamos logo falar desse projeto porque sem mim não sai é nunca.
Os dois riram e assim começaram a dar início nas ideias que tinham pro projeto do shopping que a construtora estava a frente.
Quando estavam saindo após um longo tempo conversando pararam em frente e Bob olhava em direção ao salão, esperando que visse a dona daquele cabelo preto mais uma vez, mas seguiu em frente com o amigo pra visitar o terreno onde seria seu próximo trabalho e também de maior repercussão.

Assim que terminou a primeira cliente, Marina deixou o salão com suas ajudantes pra ir visitar Sarah, estava preocupada porque sabia que sua amiga estava passando um processo difícil com a separação.
Logo que ela e Nany chegou, deram seu apoio a amiga e ofereceram ajuda-la no que era preciso, depois começaram o assunto do lar e como o andamento não estava nada bom.
___Amiga sei que não é o momento, mas precisamos pensar em algo pra resolver essa situação a população que ajudou quer um parecer de quando a reforma irá começar.
Depois que a ex esposa do pastor falou o que pretendia fazer que era ir pessoalmente visitar cada comerciante e explicar a situação do lar e que estava retomando ao projeto Marina desabafou.
___Eu até tentei visitar e pedir ajudar, mas quase fui escurrasada do escritório do Bob como um homem pode ter o coração tão duro daquele jeito.
___Conheço Bob desde a época do colégio era um garoto estudioso e bem educado com um coração bom.
Sarah disse relembrando o passado de Bob.
___Bem amiga, difícil de acreditar dele ser educado agora quanto ao coração pode ser que tem suas excessões né, Flora que o diga encontrei os dois hoje com maior intimidade no café.
___Pois ele era um cara bem legal, mas depois que a mãe a abandonou e foi embora com outro homem ele ficou assim, foi um escândalo na época ninguém podia imaginar que a mulher fosse capaz de fazer isso
___Que vagabunda, como pode fazer isso com o marido e filho.
Nany questionou.
___Isso não é motivo pra ser tornar tão arrogante como ele é.
Marina ainda não podia esquecer como foi tratada por ele.
___Cada um reage a dor de uma forma amiga, talvez esse foi o jeito que ele encontrou o que a cidade sabe é que ele e pai foram deixado sem nada, a mulher levou consigo todo o dinheiro que a família tinha. De lá pra cá ele trabalhou muito e cuidou do pai esses anos todos.
Sarah contou as amigas como tinha sido o acontecido na época.
Agora fazia sentido pra Marina as palavras dita por ele, sobre se refazer.
Mas percebia que a dor havia deixado um rastro de amargura que não conseguia olhar em sua volta.
___Mas acredito que ele não esteja mais com a Flora, pelo menos foi o que ouvi outro dia que estive lá no café.
Sarah o informou.
___Tanto faz, realmente não me interessa.
Marina concluiu tentando mudar de assunto.
A semana sempre começa tranquila no salão é mais a parte de organização e agendamento por isso Marina aproveitou pra organizar não somente as coisas do salão como da sua casa, tinha combinado com as amigas de se encontrar em sua casa mesmo para colocar as ideias em dia a respeito do lar dos idosos.
Sarah explicou que seu vizinho era sócio do Bob e que ficou de passar no lar pra dar uma olhada no telhado.
___Sera amiga ele está de parceria com aquele homem acho que não devemos esperar muito.
Marina falou desacreditada.
Então Sarah explicou que durante uma conversa no sábado a noite seu vizinho havia garantido que iria fazer o orçamento e tudo que seria preciso.
___Voces estavam sábado a noite juntos é?
Sarah ficou sem graça com a insinuação de Marina que se divertia com a situação, sem contar que outro dia havia esbarrado com o sócio do ogro e lembrava muito bem da beleza do homem.
Sarah explicou que não era nada daquilo que ela estava pensando.
___Amiga só se vive uma vez se joga o cara é perfeito, gostoso demais.
Enquanto falava se controlava pra não rir porque sua amiga já estava vermelha de tanta vergonha.
E assim passaram uma tarde entre risos e idéias, era isso que fazia com que se sentisse renovada ali diante daquelas duas pessoas que amava tanto.

Bob também tinha começado seu dia cedo, era sempre o primeiro a chegar na construtora mas dessa vez passou na cafeteria e ficou um tempo por lá.
Em todo o momento olhava em direção ao salão e casa de Marina isso já estava se tornando um hábito toda vez que passava por ali. Como não a viu seguiu pro seu dia de trabalho.
___Tá animado meu amigo, alguma mulher tem a ver com isso.
Bob perguntou ao sócio que estava diferente dos dias que retornou a cidade?
___Nenhuma mulher.
Sam respondeu e aproveitou pra especular o amigo.
__ Você que me diz, e aí Bob Peterson anda solteiro ou já tem alguém que o laçou?
Ele deu um sorriso de canto enquanto respondia seu amigo.
___Ninguem é capaz de me laçar sou bem protegido pra isso, continuo só sem me prender a ninguém.
___Nao tenha tanta certeza, quando menos esperar estará com uma pessoa.
___Isso nunca, não confio em mulheres.
Respondeu sério.
___Nem todas são iguais, deveria ser dar uma chance e parar com relacionamentos de uma noite.
Sam o aconselhou porque sabia da dificuldade do seu amigo em confiar nas pessoas e queria ve_lo bem, talvez ele só precisava encontrar a pessoa certa, no passado lembrava que ele havia tido uma namorada e depois de tudo que aconteceu na sua família acabou terminando com ele e nunca mais se firmou com ninguém.
___Prefiro não pagar pra vê, estou muito bem sozinho tem dado certo até hoje.
Mas bem que seus pensamentos foi até ela, e queria poder vê-la de novo mas sabia que ela estava com raiva e magoada.

Meu Lado Arrogante__Serie Recomeços__Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora