21.

241 48 12
                                    

HELENA ALBUQUERQUE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HELENA ALBUQUERQUE.

O dia mais aguardado e temido tinha chegado...

Eu ainda não estava acreditando que o dia oficial do meu divórcio tinha chegado, um misto de apreensão e dúvida tomou conta de mim um dia antes mas eu não podia voltar atrás e não queria. Quando os primeiros raios de sol surgiram eu me levantei, mesmo que a audiência seja às 08:30 eu não estava com sono a ansiedade me deixava inquieta.

Tomei um banho morno lavando e hidratando os cabelos, após o banho eu voltei ao meu quarto e separei uma roupa mais social para usar. Vesti uma camisa de linho branco, manga longa mas optei dobrar as mangas, uma calça social preta e nos pés separei um sapato de salto médio. Devidamente vestida eu fiz uma maquiagem básica e deixei os cabelos soltos para secarem, por ser cedo decido fazer um café para enfrentar o dia.

Na cozinha coloco água na cafeteira e a ligo, enquanto a cafeteira fazia o café eu paguei uma maçã na fruteira e comecei a comer enquanto aguardava. O café estava quase pronto quando ouço a porta do apartamento ser aberta, estranhando eu deixo a cozinha rumo a sala.

Ravi?! – meu filho me olha espantado. — Está chegando agora? – pergunto.

— Dei uma saída e acho que perdi a noção das horas...– ele responde com um sorriso sem graça no rosto.

— Acha? – pergunto em tom de riso.

Desculpa mãe...– ele pede envergonhado.

— Está tudo bem filho, vai tomar um banho estou fazendo um café. – digo calma voltando para a cozinha.

Me sirvo de uma xícara de café e bebo encostada na pia, não demora muito para Ravi entrar tomado de banho.

— Irá sair? – Ravi pergunta enquanto pegava uma xícara no armário.

— Irei na audiência...– Ravi me olha confuso. — Hoje eu e o seu pai assinaremos o divórcio. – digo.

Mãe, porque não falou? – ele deixa a xícara na pia e se aproxima de mim. — Eu vou com você! – diz firme.

— Ravi não precisa, Catarina já irá comigo e quero poupar você e sua irmã disso... está tudo bem, fique tranquilo. – digo sincera, firme, depositando um beijo em seu rosto.

Meio a contragosto ele aceita, eu termino o meu café e decido já sair pois o trajeto até o fórum era longo e eu não queria chegar atrasada. Me despeço dele antes de sair reforçando que está tudo bem, desço até a garagem e ao entrar no meu carro eu dou a partida e dirijo rumo ao fórum.

Chego ao fórum às 08hr mesmo tendo pegado trânsito, sorte eu ter saído mais cedo senão eu chegaria bem atrasada. Estaciono em frente ao local e desço do carro vendo uma grande movimentação de gente, aguardo um pouco para entrar pois ainda era cedo.

O AMOR BATEU A PORTA.Onde histórias criam vida. Descubra agora