Roma, Itália – 12:16 P.M
As palavras de Henrico não me deixaram dormir.
Ele não disse muito depois de "...temos que mentir para proteger a nós mesmos e quem amamos...", aliás ele não disse mais nada. Apenas se afastou e pediu que eu fosse descansar. Mas como ele esperava que eu conseguisse depois de praticamente me dizer que me amava?
Eu não estava criando expectativas, talvez ele tivesse dito no sentido de amigo. Que me amava e me considerava ainda, pelo tempo em que nos dávamos bem. Mas claro, o que mais eu estava esperando? Não havia mais nada, Henrico jamais me enxergaria com outros olhos.
E eu só não entendia, porque isso me frustrava tanto. Éramos amigos, como sempre. Mas talvez eu estivesse mais atraído por ele do que gostaria e aquilo definitivamente era um problema.
Como eu disse, não consegui dormir bem. Quando finalmente peguei o olho, já se passavam das quatro horas da madrugada. E devido a isso, dormi demais, o que me levou a acordar depois do meio dia. Estava envergonhada, obviamente.
Afinal, não estava na minha casa para acordar a hora que quisesse, mas também não era como se eu tivesse culpa. Me levantei passando a mão por meu cabelo bagunçando e suspirei olhando ao redor, lembrando da noite anterior. Meu vestido estava largado em cima da cômoda, enquanto eu vestia uma camiseta velha — disponibilizada por Henrico.
Saí de meus pensamentos e me troquei rapidamente, apenas os saltos que eu decidi não colocar e permanecer com a pantufa que ele meu deu. Meus pés estavam doendo, porque fiquei de salto a noite toda e não estava habituada. Prendi meu cabelo em um coque mal feito, o prendendo com o próprio cabelo e saí do quarto.
No caminho, me encontrei com Demétria que sorriu ao meu ver.
— Virgínia, tudo bem? Já estava indo te acordar, ficamos preocupados... — disse com um sorriso amigável tocando meu ombro.
— Estou bem, desculpa... — disse sem jeito. — É só que...eu fui dormir tarde...
— Ah tudo bem. — ela disse segurando a minha mão. — Venha, o almoço está sendo servido.
Assenti e descemos para o andar de baixo. Na cozinha, estavam os outros quatro irmãos à mesa. Henrico, na ponta como sempre, sozinho. Ao lado direito, Aron e Ashton e ao lado esquerdo, Alice, porém um lugar vago ao seu lado e outro na outra ponta. Pensei que o melhor fosse me sentar ao lado da minha amiga, mas Demétria me soltou assim que nos aproximamos da mesa e foi se sentar ao lado da irmã, só me sobrando a outra ponta, de frente para Henrico.
Suspirei e caminhei até o local, me sentando, a princípio, sem fazer contato visual com ninguém, estava muito envergonhada para tal.
— Dormiu bem Virgínia? — Ashton quem perguntou de maneira educada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPUELO
Teen FictionO que você faria, se anos após se separarem, encontrasse com o seu melhor amigo... e ele fosse um Capo...? Como tudo aconteceu? Como aquele garoto doce e alegre havia se transformado naquele homem bruto e insensível? Venha conhecer a verdadeira fa...