Capítulo 5

2.8K 464 155
                                    

Cheguei meu povo.

Tem capítulo novo do nosso Federal.

Como vcs estão?

Espero que todas bem.

Eu estou bem na medida do possível. Minha vida está parecendo uma montanha russa. Uma subida e depois duas decidas. Mas enfim, é isso, dias bons virão.

Se quiserem falar comigo, podem me chamar no IG: autorajessicalarissa. Respondo todos por lá.

Grande beijo  e boa leitura.

Grande beijo  e boa leitura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 5 

Anos antes 

Kate

É estranho ter um homem morando na mesma casa que eu. É completamente embaraçoso ver o namorado da minha mãe sair do banho de toalha e ficar perambulando pela casa. Ela parece achar o máximo, mas para mim é confuso e desconfortável. No entanto, não posso fazer nada sobre isso, então me conformo em ficar no meu quarto e deixar os dois sozinhos. Também é nojento presenciar as cenas de beijos sempre que estão juntos, principalmente na hora das refeições, mas mamãe parece tão feliz como nunca. Então eu me calo e tento ficar feliz por ela. 

As coisas continuam na mesma por aqui. Minha mãe trabalha a noite e Garath sai com ela. Às vezes ele chega mais cedo e fica na sala vendo TV até ela chegar pela madrugada. Em outras ocasiões ouço o ruído dos dois chegando em casa. Na maior parte do tempo passam o restante da noite bebendo na cozinha e sorrindo alto. Com o tempo estou me acostumando a essa mudança de rotina. Sou uma pessoa fácil de se adaptar, e agora eu entendo que preciso seguir o meu curso, ignorando o barulho que fazem e tentando dormir o melhor que posso para ter forças de ir pra escola pela manhã. 

Assim os dias vão passando. Há momentos em que sou totalmente ignorada em casa, em outros eles conversam comigo na hora do jantar. 

De vez em quando Garath e minha mãe brigam, mas eu não sei o motivo. Algumas noites atrás ele não retornou com ela, e também não apareceu pela manhã. Mamãe passou horas chorando na cozinha. 

No outro dia a noite ele voltou. Seus olhos estavam vermelhos, a roupa suja. Ouvi minha mãe gritar pela casa. Ela dizia algo sobre a camisa dele estar suja de batom e que ele fedia a perfume barato. Eu não entendi muito bem o que ela quis dizer, na verdade eu procurei me afastar dos dois o máximo que podia. 

Pouco a pouco, as discussões ficaram frequentes, até um dia em que Garath deu um tapa no rosto de minha mãe. Naquela noite eu tive medo, muito medo. Eu nunca o tinha visto daquela forma tão alterado. Mas no dia seguinte logo cedo, os dois estavam tranquilos e felizes na cozinha, como se nada daquilo tivesse acontecido. 

Dias atuais

Kate 

Finalmente eu consegui um pouco de dinheiro através da escrita. Algo que não pensei que poderia dar certo, mas felizmente está me surpreendendo. O livro que concluí há alguns meses, e que após muita pesquisa, consegui publicar em uma plataforma de leituras que paga royalties mensais e o retorno está sendo satisfatório. Nada tão grandioso, mas o suficiente para eu não me sentir tão inútil e um peso nas costas de minha mãe. Agora posso contribuir com alguma coisa para o nosso sustento e até mesmo comprar algumas roupas para mim, além de fazer uma poupança emergencial. 

MEU FEDERAL ( Spin-off do Best-seller PECADOR)Onde histórias criam vida. Descubra agora