Capítulo 23

820 215 37
                                    

Boa noite amores, tudo bem com vocês?

Desculpe a demora, eu acabei esquecendo de vir atualizar.

Mas já vou atualizar vários capítulos para vocês como recompensa.

Capítulo 23 

Kate 

1 ano e alguns meses antes 

Os anos passaram, Angelina não voltou para casa como sempre sonhou, muito menos eu. Seu pai não veio buscá-la, minha irmã se mudou de país, e minha mãe nunca deu as caras. No entanto, nos tornamos melhores amigas como havíamos prometido uma à outra quando nos conhecemos, e por um tempo decidimos que nossa vida seria dedicada a Deus. Ela se tornou a noviça certinha e obediente, eu me tornei a noviça rebelde que vive quebrando as regras e desrespeitando o grande silêncio. 

Tudo estava se encaminhando bem e faltava pouco para nós duas dizermos o sim para Deus e nos tornarmos freiras. Mas, mais uma vez nossos planos foram mudados quando Angelina foi sequestrada e passou algum tempo desaparecida. Depois de alguns meses ela retornou para o convento grávida. 

Foram os piores momentos da minha vida quando eu soube do que aconteceu com ela. Ninguém sabia seu paradeiro, a polícia local não descobriu nenhuma pista. É como se ela tivesse ido dormir e desaparecido, e um belo dia retornou como se nada tivesse acontecido. 

Confesso que ainda estou chocada por tudo que ouvi. Há alguns minutos, escutei com clareza quando a madre conversava com Angelina e disse que minha amiga poderia estar grávida. Tudo começou a fazer sentido pois há alguns dias ela vinha passando mal, principalmente no período da manhã. 

De qualquer maneira, Angelina parece não ser a mesma desde que retornou. Noto seu olhar triste, a expressão pesarosa. Apenas seu corpo parece estar aqui e a alma em outro lugar. Ela não diz nada do que aconteceu, mas também não pergunto. No momento certo ela irá falar sobre tudo. 

Fazemos nossas atividades do dia como de costume, ela sempre calada, pensativa. Pouco conversamos neste tempo e eu mantenho seu espaço. Sinto que há algo de errado com ela, mas não quero ser invasiva, mais do que já fui em escutar a conversa. Então eu me mantenho quieta. 

Quando a noite chega, vou para a cama assim que dá o horário. Tento dormir, mas não consigo não me preocupar com Angelina, principalmente quando ela se senta na cama ao lado e volta toda sua atenção para a janela, como se esperasse algo ou alguém. 

Ela passa um bom tempo assim. Abraça os joelhos e murmura algumas orações. Sinto sua aflição de onde estou, sinto o abatimento que tomou conta do seu corpo. Sei que essa mudança no seu comportamento provavelmente tem algo a ver com a gestação, mas há algo mais. 

Depois de um tempo, o cansaço finalmente me toma e eu pego no sono. Meus olhos se fecham devagar, os sentidos vão se dissipando, até que tudo se apaga. 

E de repente, a calmaria que havia tomado conta do meu corpo dá lugar a um grito de susto quando ouço um barulho estridente vindo lá de baixo, provavelmente do hall de entrada. Dou um salto da cama, completamente atordoada e perdida. O quarto está um verdadeiro breu, mas escuto os movimentos sutis de Angelina na cama ao lado. 

— Angel? O que foi isso? 

Após alguns segundos ela responde:

— Eu não sei, Kate. 

Aos poucos minha visão se acostuma com a escuridão e eu acompanho o olhar de Angelina na direção da porta. Algumas irmãs também acordaram e acenderam as luzes dos quartos. Aproveito a fraca iluminação que vem do corredor  e corro até a cama de Angelina. Sinto algo estranho no ar. Uma sensação de perigo, como se algo muito ruim estivesse prestes a acontecer e me arrepio até os ossos.  

MEU FEDERAL ( Spin-off do Best-seller PECADOR)Onde histórias criam vida. Descubra agora