Ano 522 - Versya
Diedrick estava chegando em seu escritório. Ele tinha se levantado cedo naquela manhã, era seu primeiro dia como monarca de Versya. Havia muito a ser feito, muitos planos precisavam se tornar realidade.
- Bom dia, querido! - ele ouviu a voz animada da esposa soando em seus ouvidos.
Ela era um linda mulher de pele clara e olhos azuis, contudo seus cabelos eram longos e escuros como a noite; aquela combinação de contrastes tão marcantes deixavam o rei apaixonado por tamanha beleza.
- Bom dia, meu amor! - Die a saudou com um beijo. - Não percebi que já tinha levantado.
- Acordei assim que saiu do quarto - ela respondeu encarando-o apaixonadamente. - Onde esteve? Demorou para chegar ao escritório.
- Passei na biblioteca - respondeu ainda abraçado a ela.
Ao contrário de muitos casais reais, os reis de Versya tinham se casado por amor. Aquela era uma das poucas vezes que a política também estava de acordo com o amor. Ive e Diedrick eram gratos aO Grande por isso.
Após o encontro no corredor, marido e mulher entraram no escritório a fim de começarem a trabalhar em prol do país, qual não foi a surpresa ao encontrarem um envelope preto sobre a mesa.
- O que é isso? - Ive perguntou curiosa.
- Ainda não sei - respondeu o rei.
- Die, tome cuidado - a rainha pediu com um mal pressentimento.
Diedrick pegou uma luva dentro de sua gaveta por precaução, para enfim abrir o envelope. Dentro encontraram uma carta:
Saudações Diedrick Ordeira,
Devo dizer que seu primeiro dia como monarca do país não tenha tido um começo tão calmo como você desejava. Mas, o que posso dizer... Eu tenho que te alertar com respeito alguns detalhes.
Seu discurso de posse foi bem interessante, porém ficou claro que você ainda não sabe como as coisas funcionam. Por isso, serei claro. Se você persistir com esse papo de abrir as fronteiras. Essa será a sua ruína!
Sinta-se avisado!
Um súdito fiel.Assim que terminou a leitura, Diedrick ergueu o olhar para a esposa. Ele já imaginava que encontraria resistência para a suas ideias, mas queria saber se ela estava preparada para isso.
- Não é como se não esperássemos por isso - ela deu de ombros.
O sorriso de Die alargou-se ao ouvi-la. Mesmo fazendo uma lista mental sobre rever a segurança e outros pontos de proteção, o rei se ergueu se aproximou da esposa, e assim que ela seguiu sua condução e se colocou de pé, o monarca a abraçou:
- Obrigado Grande! Obrigado por ter me dado exatamente a esposa que eu precisava! - Ao ouvi-lo a rainha abriu um sorriso, e completou:
- Obrigada por nos dar uma missão maior do que nós mesmos! Conduza nossos passos e fortaleça nossa fé! Amém!
Mais peças para o quebra-cabeça 🧩
O passado de Versya foi bem conturbado, não?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volitar das águas
SpiritualO mar é um lugar perigoso, às vezes um tanto imprevisível, mas quando conduzir seu navio pelos inexplorados e quem sabe mágicos mares do leste se torna sua única saída, Zoe Delacroix arrisca tudo. Afinal, o que pode dar errado quando seu primeiro e...