VIII

58 12 20
                                    

Ano 522 - Versya

Diederik Ordeira tinha nascido e sido criado com a certeza de que aquele dia chegaria. Contudo, a emoção de ser coroado rei de Versya ainda estava sendo digerida por ele.

Sua esposa, Ive Hodierno estava ao seu lado quando a coroa foi colocada em sua cabeça. Os cônjuges foram coroados juntos e isso era uma grande emoção.

- Amor - Diederik chamou carinhoso.
Eles estavam deitados no quarto real encarando o teto a cerca de meia hora.

- Sim, Die - a voz melodiosa da esposa respondeu.

- É realmente verdade? - Perguntou ele.

- Ainda estou tentando digerir, mas sim! - Ive afirmou.

- Faz um mês e meio que meu pai faleceu - o rei começou a falar. - E simultaneamente um mês que nos casamos.

- E agora, estamos vivendo o destino que O Grande determinou para nós - a mulher completou.

- Estamos preparados? - Diederik expôs seu medo.

Ele não tinha receio de ser sincero com ela, pelo contrário os dois se conheciam desde a infância, e há muito estavam apaixonados um pelo outro. O casamento, mesmo que supostamente arranjado, foi de inteiro desejo dos dois.

- Meu amor - Ive se colocou sobre um cotovelo para encarar os olhos azuis do marido -, nunca foi sobre nós e a nossa capacidade - ela riu meiga. - Sempre foi sobre a graça!

- Eu sei - o monarca concordou -, é que, eu quero dar o meu melhor!

Ive se inclinou e beijou o marido, ela realmente amava aquele homem, mas, primeiramente, a rainha o admirava, não como rei, nem como marido, mas sim como um ser humano totalmente rendido aos caminhos dO Grande.

- Se você confiar e buscar de todo o seu coração, O Grande sempre o guiará! - a rainha sussurrou.

- Sou tão grato por Ele ter me dado você! - Diederik a encarou com um olhar apaixonado.

- É recíproco, meu amor! - Ela sorriu docemente. - É recíproco!

- Caro povo versyano - Diederik começou seu primeiro discurso oficial -, é com muita responsabilidade que me dirijo a vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Caro povo versyano - Diederik começou seu primeiro discurso oficial -, é com muita responsabilidade que me dirijo a vocês. Anos se passaram desde que Versya se tornou um reino governado pela linhagem Ordeira. Para mim, trazer a aclamada coroa hexagonal na cabeça, não é só motivo de honra, mas principalmente de responsabilidade.

O povo ouvia seu soberano com muita expectativa, desde jovem Diederik era aclamado e respeitado pelos versyanos.

- Por esse motivo, longe de mim esteja a possibilidade de decepcionar o meu país. Pelo contrário, desejo lutar até o meu último suspiro para fazer de Versya um lugar onde todo versyano se orgulhe de morar. Desejo, nesses anos de reinado que se iniciam, fazer de nosso país um reino aberto a negociações e acordos com outros reinos; quero abrir nossas fronteiras, tanto para importação, quanto para exportação, pois não acredito que devemos limitar nossas fronteiras.

A população aplaudiu animada. Todos sabiam o quanto o novo rei era aberto a novas idéias e isso deixava os versyanos muito esperançosos. Pois, há anos Versya era conhecida como um país totalmente fechado ao mundo exterior, o que atrasava o seu desenvolvimento.

- Quero que nosso país se desenvolva e cresça em reconhecimento. Por isso, conto com o conselho hexagonal, para juntos construirmos um país melhor. PelO Grande e por Versya! - bradou o novo rei.

- PelO Grande e por Versya! - seus súditos responderam.

Diederik olhou para a esposa, linda em seu manto real, sem contar o broche em forma de abelha. Ela estava ao seu lado e sorriu ao notar seu olhar, ele imediatamente correspondeu. O novo rei estava animado, o futuro lhes reservava grandes coisas.

Primeiro capítulo que se passa no passado e em Versya, lotado de pistas e detalhes importantes!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiro capítulo que se passa no passado e em Versya, lotado de pistas e detalhes importantes!

Volitar das águasOnde histórias criam vida. Descubra agora