Ver meu irmão mais novo dando em cima da minha melhor amiga era meio estranho.
Quando Kai foi para os Estados Unidos eu bati o pé para que ele não fosse, Lucy interveio pelo menor e me convenceu a deixar ele viver com o nosso pai , mesmo eu sendo contra.
Normalmente eu não ouviria e continuaria batendo o pé, mas de alguma forma Lucy sempre soube como me confortar.
Conheci ela na escola e graças um trabalho ficamos muito amigas, ela era uma pessoa sincera e muito doce - um pouco nerd - e era fácil conversar com ela . Pelo menos pra mim. Nós vivíamos pra baixo e pra cima juntas, e quase sempre ela estava na minha casa pra me ajudar a estudar e desde que a conheço ela sempre tratou meus irmãos mais novos muito bem. Mesmo com Bahiyyih sendo um pouco implicante no começo, já Kai, ele sempre gostou muito dela.
No começo admito que achei que fosse um amor fraternal que meu irmão menor tinha pela minha melhor amiga, isso até ele voltar todo transformado e eu o pegar sempre a encarando descaradamente.
Acho que era ingênua em pensar que meu irmão nunca tentaria nada com Lucy, por eles se conhecerem a tanto tempo e ela o ver como um irmão, mas eu estava totalmente enganada. E percebi isso quando o vi pedindo instruções para nossa mãe de como cozinhar em plena quinta feira.
- Mamãe, só dessa vez. - suplicava o garoto loiro ao lado da pia enquanto olhava para a mulher mais velha.
- Pra que você quer aprender a cozinhar ning ning. - perguntou nossa mãe sem olhar para o garoto. Como estava perto do horário do jantar, ela estava concentrada lavando algumas verduras.
Ele olhou por um momento na nossa direção, digo nossa porque naquela quinta feira tinha combinado com Lucy de estudar para a semana de provas que iria iniciar na segunda, e mesmo que nossos cursos fossem diferentes ela sempre estava disposta a me ajudar.
- Você está prestando atenção? - chamou Lucy fazendo com que eu voltasse à realidade. Estávamos estudando a mais de duas horas e sinceramente, eu estava começando a ficar com sono. E ela sabia. - Lea, vamos parar um pouco, sua cara de sono está me deixando desconfortável.
- Sem graça. - resmunguei. - Vou pegar um café pra nós e já volto.
Levantei da cadeira que estava sentada todo esse tempo - minha bunda doía - e fui até onde minha mãe e irmão estavam. Consegui chegar no meio de uma conversa, minha mãe tinha uma cara divertida e ria sem parar , Kai por outro lado, mesmo sorrindo , parecia muito envergonhado e não conseguia dar uma resposta para a mais velha.
- meu bebê tá namorando.
- Mamãe, não... - começou o mais novo ainda mais vermelho.
- Quem está namorando ? - perguntei ao me aproximar para pegar duas xícaras no armário que ficava atrás do meu irmão.
- Eu não estou. - restrucou o garoto olhando de relance para a mesa onde minha amiga estava sentada fazendo algumas anotações. - Não ainda, pelo menos.
- Tudo bem, entendi. - dizia nossa mãe ainda rindo. - Vou deixar você me ajudar hoje no jantar e amanhã começo a te ensinar algumas coisas.
- Ah, mamãe. Obrigada, obrigada! - agradeceu o garoto abraçando nossa mãe enquanto pulava de alegria. Ele sempre foi assim, quando se animava, isso transbordava dele. Era fofo.
Depois desse evento um tanto surreal, ele passou o fim de semana aprendendo a cozinhar, algumas saíram boas, outras nem tanto. Fui usada de cobaia assim como Bahiyyih e Yunjin - elas passaram o fim de semana juntas - , enquanto ele aprimorava seus dotes culinários. Bem que nossa mãe fez de não comer, juro que tive dor no estômago depois dos primeiros pratos, mas estava feliz pelo empenho do meu irmão em aprender a fazer isso para conquistar a garota que gostava. Me perguntava quem seria essa que o fez mudar tanto.
Não demorei tanto pra descobrir, já que depois de um final de semana na cozinha ele preparou bibimbap as 6 horas da manhã para levar pa faculdade. Até achei fofo o esforco, isso significava que a garota que ele gostava era importante , isso até eu ver ele sentado com minha melhor amiga naquele mesmo dia enquanto ele a alimentava. Lucy parecia sem reação quando cheguei, Kai por outro lado estava sorridente.
Então a ficha caiu. Era ela.
Sempre foi ela, desde o começo quando ele admitiu gostar de alguém depois de tanto tempo fora. Enquanto minha melhor amiga via Kai como seu irmãzinho mais novo, ela a via como algo mais.
- É por isso que você passou uma semana inteira ajudando a mamãe na cozinha, não é? - perguntei curiosa ao ver meu irmão tão próximo de Lucy. - Logo vi que tinha algo de estranho quando você disse que queria aprender a cozinhar.
- Qual o problema nisso? - rebateu Kai olhando para mim pela primeira vez , desde que cheguei na mesa. - Vou sair de casa um dia e preciso aprender a me virar. Fora que preciso saber como fazer algo saboroso, só assim vou poder cuidar da minha futura namorada.
- Namorada ? - ouvi Lucy perguntar supresa, isso fez com que nós dois a olhasse. Ela parecia incomodada. - Você está saindo com alguém ? É a menina do bar daquele dia?
- Eu não falo com ela desde aquela noite. - respondeu Kai a olhando curioso. Que menina do bar?
Vendo que ela tinha falado de mais, seus olhos se encontraram com os meus e ela começou a comer novamente, mas desta vez sozinha.- E sobre a outra pergunta, ainda não estou saindo com ninguém. Mas pretendo estar em breve.- Ah.. - murmurou ela olhando para a comida. Vi ela fazer uma expressão estranha e olhar para Kai atentamente. Então de repente Lucy começou a recolher seus livros e a se levantar devagar fechando o pote e deixando os Hashis sobre ele. - Obrigado pela comida, mas eu preciso ir estudar na biblioteca.
- Lucy você precisa comer. - retruquei me levando com ela para a impedir. Kai fez o mesmo, ele tinha um olhar preocupado no rosto. - Almoça com a gente, o Kai cozinhou pra você.
- Agradeço o almoço , estava muito bom Kai de verdade. - disse ela já de pé olhando para o garoto mais novo. - Sua futura namorada tem sorte. Como cobaia, posso garantir isso.
- Cobaia...- repetiu ele a palavra como se não a reconhecesse.
- Lucy, acho que você entendeu errado o que o Kai estava tentando fazer.. - comecei tentando defender meu irmão e mostrar que ele tinha as melhores das intenções quando fez a comida pra ela. Mas mesmo com a cara que eu estava fazendo, ela não parecia querer saber os motivos de meu irmão menor , ela parecia apenas querer sair da li o mais rápido possível.
- Nuna, eu não estou te usando de cobaia, eu juro. - disse Kai desesperado a pegando pela mao, a vi dar um passo para trás tentando se afastar do garoto. - Eu aprendi a cozinhar porque estava preocupado com você, queria que você comesse um pouco então tentei aprender algo saboroso pra fazer pra você.
- Kai por favor.. - dizia ela tentando afastar do garoto. Kai foi insistente, se aproximando mais e então a vi parando, como se acreditasse nas palavras que ele dizia.
- Não se preocupe, Lucy, eu vou cuidar de você. - sussurrou Kai colocando uma mecha do cabelo da garota para trás da minha orelha. Ele está a deixando nervosa, pudia ver isso de longe, suas bochechas tomarem uma cor diferente e ela não conseguia o olhar nos olhos.
Talvez não fosse apenas meu irmão que gostava de Lucy, talvez, ela também tivesse algum sentimento por ele. E se dependesse de mim, eles com certeza ficariam juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy Love - Huening Kai
FanfictionKai é um menino doce de uma família pequena que acabou de entrar na faculdade, após um ano fora terminando o ensino médio nos Estudos Unidos ele volta surpreendendo a todos o quanto ele mudou. Quem mais se surpreendeu com sua mudança repentina foi a...