1 - Um encontro no bosque

511 31 1
                                    

Após inúmeras batalhas, Athena conseguira trégua com os deuses gêmeos, Apollo e Artemis, pelo menos por um período de tempo indeterminado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após inúmeras batalhas, Athena conseguira trégua com os deuses gêmeos, Apollo e Artemis, pelo menos por um período de tempo indeterminado...até quando fosse da vontade dos deuses.

Para celebrar este período de paz, sugeriu-se uma festividade para celebrar a paz. O próprio Deus Dionísio sugeriu aos outros 3, com um sorriso cínico... "Afinal, o que melhor do que uma celebração aos deuses para provar sua devoção?" Athena quis protestar, mas conteve-se, afinal, qualquer discordância poderia incitar os irmãos a revogar seus votos de paz...mesmo que por mero capricho.

....

Shun corria religiosamente toda manhã nos arredores da Mansão Kido. Agora no Santurário, encontrara uma trilha encantadora de floresta, mais afastado dos templos. Fazia uma semana que estavam na Grécia a pedido de Saori, com treinamentos com os cavaleiros de ouro para elevação contínua do cosmo. Shun saia bem cedo do dormitório na casa de Virgem, para dar tempo de correr. Antes de chegar no bosque, passou pelo centro da cidade, quando avistou seu amigo Hyoga comprando pães com a namorada, Eiri. Ele a trouxera consigo para passear e aproveitar a celebração. Sentiu um aperto no coração e na garganta ao avistá-los...por que estava sentindo isso tão fortemente desde que via o companheiro de batalha se relacionando com outras pessoas?...Fechou os olhos e balançou a cabeça com veemência e manteve-a abaixada, tentando apagar os pensamentos. "Shun? Você está bem? Sentiu um toque macio e carinhoso em seus cabelos". Seus olhos se abriram com um susto contido..."Ah, oi, Hyoga! Oi, Eiri, tudo bem?" Ruborizou imediatamente. Sim, claro! Minha pressão caiu um pouco...devia ter comido algo antes de sair de casa para correr – respondeu Shun, com sorriso envergonhado.

__Por favor, junte-se a nós! Tomaremos nosso desjejum agora. Compramos pão e queijo – convidou o cisne sorridentemente. Eiri mantinha-se quieta, com leve expressão de descontentamento.

__Obrigada, meu amigo, mas preciso aproveitar as primeiras horas da manhã para correr no bosque, antes do treinamento. Lançou novo sorriso ruborizado, ao perceber que Hyoga mantinha a mão direita entrelaçada em seu cabelo, em curta distância de si. Neste instante Hyoga também percebeu, e levemente se afastou cruzando os braços. __Claro, mas não exagere, o sol daqui é insuportável...diz o cavaleiro de gelo, pegando Eiri pelas mãos e indo embora com leve aceno ao amigo.

Quando o casal virou as costas e seguiu, o sorriso de Shun transformou-se em um semblante triste...por rápidos segundos, sentiu "raiva"?!Não, não pode ser...Shun não sabe o que é sentir raiva ou ódio por alguém...mas...novamente balançou a cabeça e seguiu corrida para o bosque... mais afastado da cidade.

Já corria por um tempo considerável, sentindo-se suado e cansado. Quando avistou um servo preso entre os galhos, debatendo-se ferozmente tentando se soltar. Um lindo servo...tão lindo e majestoso. Apressou-se em ajudá-lo. O animal, amedrontado, protestou, mas com seu cosmo levemente aceso e amistosamente caloroso, foi apaziguando o esplendido animal, que se acalmou e deixou o cavaleiro ajudá-lo.

Shun sentiu-se feliz em poder soltá-lo, recebendo uma lambida carinhosa do animal, que repentinamente correu para a figura áurea que se fazia presente a poucos metros dali. Shun virou-se e avistou uma bela jovem, com alvo vestido esvoaçando por seu corpo, bem adornado de flores aos cabelos, e um arco e flecha em ouro às suas costas. O servo recebeu um afago da jovem. Shun sentiu um enorme poder emanando da mesma. Era tão bela e tão incorporada à paisagem bucólica...sua aura emanava a essência da floresta...bela...delicada...mas poderosa e destemida. Inevitavelmente a contemplava com devoção. "Seria uma..."

A jovem dirigiu-lhe o olhar, curioso e contemplativo. "Que belo rapaz...o mais belo que avistara dentre os humanos desta era...uma beleza emanando-se de dentro para fora...a mais pura alma terrena..?!".

__Cuidaste de meu servo perdido. Ele não conhece estes caminhos – falou-lhe a jovem com retidão e distanciamento.

Shun sorriu, coçando a cabeça sem graça:__ Ah sim, não poderia deixar um ser indefeso preso na floresta __Estão passeando pelo bosque? Precisa de ajuda? Posso acompanhá-los, se quiser? – ofereceu-se graciosamente.

A jovem fitou-o desconfiada, mas por algum motivo não sentia perigo naquele rapaz. Assentiu. O servo correu em direção ao cavaleiro, para receber um afago, chamando-o para junto de sua mestra. Passaram por paisagens lindas e cruzaram com animais de várias espécies. Parecia que a natureza vinha reverenciá-los no trajeto, ao que Shun observava maravilhado, e a jovem intrigada ao observá-lo...da forma respeitosa e carinhosa que se portava perante a natureza ao redor, e de como os seres vinham até ele da mesma forma que vinham a somente ela até então. "Este rapaz não gera medo ou receio...sua aura é acolhedora aos viventes da floresta".

__Você é daqui, do santuário? Perguntou Shun quebrando o silencio enquanto caminhavam.

__Daqui não pertenço, mas por vezes venho às florestas que me chamam. Pausou alguns instantes. Moraste aqui? A jovem era extremamente neutra e formal no falar e no olhar, nunca encarando...quase distante...quase etérea...mas sua presença era tão forte que parecia fazer o cavaleiro orbitar sobre ela.

__Não, sou do Japão, mas estou há alguns dias...e provavelmente pelo restante do mês.

__ Entendo.

__O bom é que o tempo passa de uma forma diferente aqui – de repente – Ah! estou atrasado! Amanhã estará por aqui? Podemos caminhar juntos? – disse o cavaleiro com sorriso amável. Aliás, não sei o seu nome...o meu é Shun.__Faz tempo que não tinha uma caminhada tão boa em tão boa companhia – afagou o servo também, que demonstrara uma ponta de ciúmes.

A jovem hesitou um ou dois segundos__Sim... Podes me chamar de Diana.__Pistos, vamos.

A bela jovem e o majestoso servo entraram por um caminho no bosque e Shun não os avistou mais. Sentiu-se feliz por conhecer uma nova e enigmática amiga...bem...certamente seria sua amiga. Shun apega-se às pessoas com facilidade. E sentira-se muito confortável com ela...mesmo com sua quietude...mesmo com seu distanciamento no olhar...talvez de certa forma o jeito altivo, mas de bom coração ...além de seus cabelos louros da cor do mel...seus olhos azuis claros e profundos...lembrou-lhe o amigo cisne. 

Cavaleiros do Zodíaco: Sob O Olhar Dos Deuses (Shun x Hyoga)Onde histórias criam vida. Descubra agora