8 - Cosmo congelante

119 19 7
                                    

Antes que Hyoga pudesse reagir, seus amigos o cercavam congratulando pela notícia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Antes que Hyoga pudesse reagir, seus amigos o cercavam congratulando pela notícia. Eiri se jogou em seus braços:

__A deusa Athena pessoalmente celebrará nossa união Hyoga! Gostou da surpresa? Disse animada, beijando-lhe os lábios, ao que os amigos ao redor aplaudem.

Hyoga afasta seus lábios devagar, para não criar uma cena diante dos demais, mas encarou os olhos de Eiri com incredulidade pensando "Por que você fez isso?". Não teve coragem de desmentir a namorada, mas nada disse diante do entusiasmo dela e dos demais que o cercavam.

__Hyoga, seu danado...por isso estava nervoso a noite inteira – deu-lhe uma cutucada Seya, abraçando o amigo:__Meus parabéns, cara! Uma mulher bela e companheira como a Eiri não se encontra fácil por aí.

Tomando coragem, virou-se para olhar o amigo andromeda, mas este já não estava mais lá. Suas pupilas se moviam rapidamente tentando localizá-lo, mas nada. Olha para Shiryu, que já entendendo o que o amigo dizia, responde também com o olhar que não o vira sair.

Ikki estava na roda, mas nada falara...aproximou-se lentamente de Hyoga, dando dois tapinhas em seu ombro, e sussurra bem baixo ao amigo: __Seu pobre idiota.

...

Shun estava do lado de fora do templo. Seus olhos melancolicamente mareados olhavam para a luz da Lua que iluminava sua face. "Então era isso que tanto queria me falar...que tanto queria contar ao seu melhor amigo de infância..."

Sentiu uma mão tocá-lo pelas costas, virando-o em um abraço terno e quente. Colocou a mão sobre o forte e bem definido peito, que ficava a mostra na abertura da túnica, fitando-o com o olhar confuso.

__Hyog... ?!– seus lábios são selados com um beijo do cavaleiro.

À saída do templo, observa perplexo o verdadeiro cavaleiro de cisne ao beijo entre o amigo e o deus do sol, Apólo. Ao que tudo indicava era um beijo consentido. Procurara Shun por todo canto, deixando uma Eiri enraivecida e os amigos no salão, desesperado por encontrar o amigo e revelar toda a verdade sobre o suposto casamento e, enfim, revelar seus sentimentos mais profundos. Naqueles pouco segundos que testemunhara o beijo, sentira o chão faltar-lhe sob os pés, e o coração a estilhaçar-se dentro do peito. Sentiu-se tolo e retirou-se rapidamente dali.

...

Não deu 2 segundos que Hyoga deixara o local, Shun abre os olhos, explodindo o cosmo magenta pelas mãos, fazendo o falso Hyoga ser arremessado violentamente contra uma coluna grega, rachando-a.

Sabia que aquele não era o seu amigo. Hyoga possuía o cosmo tentadoramente congelante, que o fazia tremer por dentro até ser aquecido pelo seu próprio cosmo mais quente, gerando aquela sensação tão agradável que lembrava uma estação gostosa e fresca de outono. Sentira isso na casa de libra, quando descongelou seu coração do gelo eterno e todas as vezes que suas peles se tocaram.

Encarava o deus do sol aborrecido.

__Claramente não temes em criar uma nova guerra santa, atacando um deus do Olimpo...diz Apólo com ironia, recompondo-se. Mas, por favor, acalma-te, cavaleiro. Não foi minha intenção brincar com teus sentimentos. Queria apenas acalentá-lo de teu visível sofrimento – assume um tom mais terno o belo deus do sol, à medida que caminha lentamente em direção ao cavaleiro, tocando alguns acordes de sua Lira.__Acalma-te...- sussurra languidamente...

Shun se sente sonolento...os olhos ficando um pouco embaçados...estava prestes a cair nos braços de Apolo, quando Artemis segura o pulso do irmão, impedindo-o de continuar tocando a lira. Shun sai daquela letargia e observando os irmãos que se encaravam firmemente, sente-se sendo puxado por Pistos e Gennaios para fora dali, em direção à floresta.

__Porque intervéns, irmã? – questiona Apólo visivelmente irritado. Privou-me da companhia daquele casto jovem. Estava apenas apreciando aquela bela alma...

É firmemente cortado pela irmã:

__Já te esquecestes, irmão? Já te esquecestes o que causastes com teus desejos pelo jovem mais belo de uma era?!

Cavaleiros do Zodíaco: Sob O Olhar Dos Deuses (Shun x Hyoga)Onde histórias criam vida. Descubra agora