Embora Dionisio se mostrara um Deus afeito aos humanos e por isso muito adorado, Shun o olhava com desconfiança:
__Não entendo onde quer chegar. – responde Shun com tom irritado e desconfiado.
__Certamente só acreditarás vendo com seus próprios olhos – estende-lhe Dionisio um cálice de vinho:__Este cálice de vinho te mostrara o que precisas saber. Nao queres acabar com sua angustia?
Shun hesitante aproxima as mãos do cálice. Sabe que não deveria, mas o martírio de sua mente o fizera tomar a atitude impulsiva de beber o líquido oferecido por Dionísio.
O cavaleiro sente a garganta pegando fogo, levando as mãos a ela sofregamente, ao passo que seus olhos passam a arder dolorosamente. Apoia as mãos e joelhos na areia fofa e com um movimento brusco, joga a cabeça para trás, que aos poucos retorna à posição natural, agora o cavaleiro sentado sobre seus pés, ajoelhado sobre a areia.
Seus olhos estão vidrados na luz da lua refletindo no mar e logo uma nova visão toma forma.
Shun enxerga Ártemis sob o luar, perto de um lago na floresta. De repente uma sombra a envolve.
A deusa se vira, e junta suas testa e palmas das mãos com uma bela figura masculina, como se trocassem palavras pela vibração de seus cosmos. O belo rapaz vestia uma túnica terracota, cobrindo apenas um dos ombros. Os cabelos são louros e compridos...seus olhos se abrem lentamente evidenciando um azul celestial. Embora houvesse um desejo recôndito, nao podem se tocar mais do que aquilo. Apenas ficam parados, conectados pelo pensamento, como o faziam todas as noites sob o luar, as vezes pessoalmente, as vezes através da meditação. Shaka e Artemis se amam. Mas ela é a deusa da castidade e fizera um juramento a Zeus de que nunca se macularia. Shaka é a reencarnação de Buda, o mais próximo de Deus.
Ártemis comenta:
__Conheci um rapaz ontem. Ajudou Pistos presa em arbustos. Este jovem possui uma bondade, pureza e inocência que não encontrava há muitos séculos...e que atrai os animais e ilumina a natureza com sua essência. Possui um cosmo repleto de bondade, uma energia...uma energia que julgo familiar.
Shaka pondera por alguns segundos:
__A primeira vez que conheci Shun na batalha das 12 casas senti o cosmo puro que comenta e suspeitei qual seria a sua origem. Em minhas meditações enxerguei o caminho daquela alma tão cândida que nao queria lutar. Shun deveria ser meu sucessor na casa de virgem, ele mesmo a própria encarnação terrena da deusa Astreia, que representa a constelação de virgem, e cuja balança da justiça deu origem a constelação de libra.
__Entao...minha meia irma voltou para a terra? - questiona surpresa:__Na era de ouro dos homens, sua bondade guiava a humanidade com amor e ternura...bondade e justiça. Mas o homem, deixando-se corromper, evoluia desgraçadamente para o que vemos hoje. Impotente e decepcionada, Astreia voltara para o Olimpo, mas nunca mais a vira. Entendia-a reclusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros do Zodíaco: Sob O Olhar Dos Deuses (Shun x Hyoga)
FanfictionEsta é uma fanfic sobre os personagens Shun de Andromeda e Hyoga de Cisne do Anime Cavaleiros do Zodiaco. Eu escrevi esta fanfic faz dois anos e foi a primeira fanfic que escrevi na vida. Pensando bem, eu já gostava de conteudo BL mesmo quando não e...