10 - Amor e fúria

135 16 4
                                    

__ Pistos, Gennaios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

__ Pistos, Gennaios...obrigada, meus amigos. Trouxeram-me até a casa de virgem.

__Shun...

__Diana? Ou melhor...deusa Artemis. – disse em tom áspero:__ Estava brincando comigo esse tempo todo? Acho que todos me têm como um boneco neste Santuário.

__ Deusa, amazona, humana...importa a ti que conheças "a mim", ou como me chamam? – toma o rosto de Shun em suas mãos e olha fixamente para seus olhos:__Pelo tempo que já me conheces, cavaleiro, e pelo tempo que te conheço, sei que o que sai de sua boca não são as palavras que sairiam se estivesses bem consigo mesmo.

__Não sei por que ando tão afetado por algo tão bobo como estar apaixonado por alguém.

__Não é paixão. É amor. Amor bem cultivado gera força e vitalidade, mas mal resolvido, enfraquece o espírito e enegrece o coração. Não tenhas este sentimento por pouco. Fala-te com teu amigo. Diga o que tens a dizer sem demora – diz em tom quase de suplica, destoante de sua costumeira personalidade.

__Não o farei. O momento já passou. E não volta mais. Ele já tomou a decisão dele, e eu a minha.

__Mas não deste a ele alternativa para decidir.

__Se ele sentisse por mim o que sinto por ele, viria falar comigo. Seria ele que me falaria. É confiante de si e do que deseja para si. Não é como eu que sempre pensa no outro em primeiro lugar. Ele me diria.

...

Hyoga voltara para o templo, jogando-se sobre um banco, atordoado. Baixou a cabeça, esfregando os olhos com as mãos, tentando assimilar tudo que acontecera em tão curto espaço de tempo naquela noite: primeiro sua namorada armara um casamento do nada, enquanto o amor de sua vida beijava outro cara, que de repente era o deus mais belo do olimpo. Aquilo não poderia estar acontecendo. Não quando ele, considerado o mais frio com suas emoções, estava disposto a declarar seu mais profundo amor pelo seu melhor amigo, sem se importar com mais nada nem ninguém.

__Hyoga! Onde estev... – dirije-se a ele Eiri, irritada, sendo cortada pelo cavaleiro

__Com que direito marca um casamento entre nós sem ao menos me consultar? – indaga-lhe o cisne, exasperado, o que faz a jovem recuar.

__Hyoga...e-eu...pensei que ficaria feliz...afinal é o que queremos, não é? – respondeu-lhe aflita.

__Não vamos discutir isso aqui. Não estou me sentindo bem. Vou voltar para a casa de aquário.

__É por causa dele, não é? – pergunta elevando o tom, com semblante alterado.

Hyoga se levanta e vai embora. Seika discretamente vai até a amiga e acompanha-a para fora do templo: __Venha dormir em casa hoje, Eiri...é melhor.

...

No dia seguinte o silencio reinava no Santuário. Alguns corpos derrubados pela ressaca ou por atos de prazer espalhavam-se pelos campos, como que aconchegando-se em qualquer canto macio dada a incapacidade de se chegar as respectivas moradas.

Cavaleiros do Zodíaco: Sob O Olhar Dos Deuses (Shun x Hyoga)Onde histórias criam vida. Descubra agora