Os amigos correram pelos corredores do templo, não achando a saída.
__Parece que estamos presos no templo - disse Seya
__Podemos sair pela abertura no salão principal, com a abobada aberta para o céu. Foi por lá que entrei como fenix.
Foram em direção ao salão onde ficava a estátua e o altar de Dionisio, sendo recepcionados pelo mesmo:
__Ora, se não são meus caros amigos cavaleiros de Athena. Seria uma descortesia ir embora de meu templo sem ao menos se despedir, não acham? - disse ironicamente Dionisio, andando em direção a Hyoga que se colocara a frente de Shun.
__Meu belo cisne...não somos tão diferentes assim, no fim das contas. Seduzindo e enganando um deus...?!
__Tecnicamente não menti em nada - sorriu de volta também com ironia.
__Mas você, sim, quis nos enganar - respondeu Shun - para escravizar meus amigos aqui.
__Deus ou não, é melhor nos deixar passar - bradou Seya.
__Fiquem à vontade - apontou para o céu Dionisio.
Ikki se transforma em uma grande fenix. E seus amigos se seguram em suas patas para sair pela abóbada.
Chegando perto da abertura na abobada, Dionisio levanta uma barreira de energia que atinge a fenix, deixando-a inconsciente, voltando à forma humana de Ikki, que começa a cair juntamente com os demais cavaleiros, ao passo que o chão da sala oval se abre, vendo-se em seu fundo uma intensa chama.
Com seu cosmo, Shun forma a corrente de andromeda, com diversas pontas. Uma delas agarra-se à estatua de Dionisio, prendendo-se ao cavaleiro por um de seus braços, e as demais enrolam-se ao redor dos corpos de seus amigos e irmão. Para conseguir sustentar o peso de todos, as correntes circundam o corpo de Shun, como no sacrifício de Andrômeda.
Dionisio ataca os demais cavaleiros dependurados com seu cosmo, não dando tempo de reação, deixando-os atordoados. Quando Dionisio ia atacá-los novamente, Outra ponta da corrente se forma em espiral plana, como um escudo, impedindo o ataque.
__Shun...você vai cair se não nos soltar. Solta a corrente - grita Hyoga com dificuldade.
__Não!
Shun sente o peso dos amigos puxando a corrente e apertando todo seu corpo. Com seu cosmo tenta manter a corrente de energia e o escudo contra os ataques incessantes de Dionisio sobre seu escudo.
Ikki recobra a consciência. Não consegue voltar a forma de fenix.
__Shun, me solta.
__Já estivemos nessa posição antes, Ikki. Não te soltei antes, não vou te soltar agora - responde Shun exasperado.
As correntes de energia começam a rasgar a túnica de Shun, ferindo a sua pele. Shiryu quase se solta, mas consegue pega-lo novamente.
__Shun! Eu sou seu irmão mais velho. Faça o que estou dizendo e solte a minha corrente. Confie em mim. Não vou te deixar. - brada Ikki com semblante sério, olhando fixamente para o irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros do Zodíaco: Sob O Olhar Dos Deuses (Shun x Hyoga)
FanficEsta é uma fanfic sobre os personagens Shun de Andromeda e Hyoga de Cisne do Anime Cavaleiros do Zodiaco. Eu escrevi esta fanfic faz dois anos e foi a primeira fanfic que escrevi na vida. Pensando bem, eu já gostava de conteudo BL mesmo quando não e...