Capítulo 8

95 9 1
                                    

Oii gente, tudo bem?
Passando aqui rapidinho pra perguntar o que estão achando? Estão gostando ?? Podem das a opinião de vocês, que eu vou amar saber, tá bom?
Beijoos! 💋

===== > Emma < =====

No momento em que Regina encerrou a chamada, eu estava me sentindo estranha. Porque estava tão animada para reencontrá-la depois de ter passado uma semana inteira sendo ignorada?

Eu me sentia uma criança carente, enviando mensagens, tentando saber como ela estava e sofrendo a cada mensagem que ela visualizava e não respondia. Eu já estava começando a pensar que talvez fosse melhor desistir. Porém, apenas uma rápida ligação havia sido suficiente para me encher de ânimo outra vez.

Guardei o celular e cobri o rosto com as duas mãos.

— Meu Deus, Emma! O que está acontecendo com você?

Só depois de alguns minutos percebi que teria que desmarcar o cinema com Ruby. Não sabia bem o que havia me feito mentir para Regina sobre isso, mesmo antes de saber das intenções dela de vir para Storybrooke. E, se ela havia tomado a iniciativa de me convidar para me juntar a ela numa visita ao parque onde eu a havia levado na noite em que nos conhecemos, e para apresentar o lugar ao seu filho, quem seria eu para não aceitar. Sem contar que, era preciso confessar, eu estava morrendo de vontade de vê-la novamente.

Pensei em ligar para Ruby, mas talvez fosse melhor ir até o Granny's falar com ela pessoalmente. Quando cheguei lá, encontrei-a prestes a encerrar seu expediente e decidi esperar que ela terminasse de atender seus últimos clientes do dia, tirasse o avental e viesse sentar comigo na nossa mesa de sempre, perto da janela, para, só então, falar com ela.

— Prontinho! Estou aqui, pode falar — Disse ela ao sentar de frente para mim.

— Como sabe que quero falar alguma coisa?

Ela revirou os olhos como se eu tivesse feito a pergunta mais idiota. E tinha mesmo.

— Preciso responder?

Não, ela não precisava. Eu estava suando, evitava olhá-la nos olhos, não parava de balançar a perna embaixo da mesa e apertava os dedos das mãos como se quisesse arrancá-los. Eu estava ansiosa.

— Não posso ir ao cinema com você, amanhã — falei, me preparando para o que viria a seguir.

— Ah, não! Porquê? Tínhamos combinado desde o início da semana, Ems — disse ela, fazendo bico, cruzando os braços e batendo os pés como a criança mimada que ela era, o que acabou me fazendo rir. — Você sabe o quanto eu queria ir à estreia desse filme!

— É que a Regina vai estar na cidade e...

— Regina? Você vai me trocar por ela de novo, Emma?! — ela me interrompeu, espalmando as mãos na mesa, deixando clara a sua indignação e ciúmes. — Agora tudo é sobre essa Regina. Você nem lembra que sou sua melhor amiga. Não aguento mais ouvir falar dela o tempo todo!

Era por isso que eu estava nervosa. Às vezes, era difícil lidar com o lado dramático de Ruby Lucas.

— Calma, Rubs. É claro que eu lembro que você é minha melhor amiga. Mais que isso, você é minha irmã! Mas eu sinto que a Regina precisa de uma amiga também. Ela parece tão solitária.

— Solitária? — Ruby revira os olhos. — Para mim, ela parece sortuda até demais. É casada com o professor mais fofo e sedutor que já tive na vida, e agora ela vem tentar roubar a minha melhor amiga?!

Eu discordava, mas como ia dizer isso a ela?

— Rubs... talvez ele não seja tão legal assim como marido — Tentei. — Não sei, ele não me pareceu tão fofo assim quando o vi segurando o braço dela com força no seu aniversário...

Jogo do Destino | SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora