✨ Capítulo 28 ✨

794 91 19
                                    

 "Eu não vou ouvir
Quando alguém disser seu nome
E eu não vou sentir
Mesmo quando eu estiver explodindo
Eu não me arrependo do dia em que eu te deixei"
— Empty Space, James Arthur

Hadara Earonwood

Duas semanas depois...

Minhas queimaduras estavam cicatrizando bem e eu não as sentia mais latejar como antes, o que era um alívio. Asher deu febre algumas vezes nos primeiros dias e eu fiquei tão preocupada que não conseguia dormir, ficava acordada colocando compressas frias em sua testa, fazendo-o beber todos os remédios e velando seu sono. A primeira semana foi a pior, porque ele era teimoso e na maioria das vezes se recusava a ficar de repouso e poupar esforço.

Isso aconteceu até que eu bati o pé e o obriguei a descansar. Não só eu, como Addy, Serena e Gael. Fizemos Asher ficar descansando mesmo contra sua vontade. Nós não iríamos arriscar que seu estado piorasse porque ele era um cabeça dura. E então, quando ele se mostrou resistente em seguir nossas ordens, eu peguei pesado: chamei Geórgia e Albert para nos visitar e contei tudo que aconteceu.

E Asher não tinha como discutir com Gi. Ele nem conseguiu argumentar com ela, porque Gi o lançou aquele olhar bravo que o fazia ficar quieto na hora e fez uma compressa com ervas medicinais para combater e prevenir a infecção e começou a fazê-las em seu ferimento regularmente. E ela colocou um Albert muito focado e sério para vigiar Asher a todo momento, obrigando-o a permanecer na cama.

Asher detestou cada segundo, reclamando e resmungando, mas ele mesmo sabia que era o certo. Então, quando a febre passou e ele voltou a se alimentar como antes, seu ferimento foi cicatrizando normalmente e o médico o liberou para voltar a suas atividades. Ao ouvir as palavras do médico ele praticamente saltou da cama e correu para fora do quarto como se o próprio carrasco estivesse atrás dele.

Deixando-nos para trás rindo descontroladamente, mas nenhum pouco arrependidos, afinal, ele estava melhor por nossa preocupação e cuidado. E fiquei aliviada de poder voltar a dormir tranquilamente, sabendo que Ash e Addy estavam bem.

Beth arrumou o quarto ao lado do nosso para Addy, nós a deixamos fazer do jeitinho que quisesse para ela poder aproveitar o fato de ter um espaço só para ela. Eu e Asher concordamos em oficializar a adoção depois de nos casarmos. E nós dois sabíamos que o casamento teria que ser depois que todo o assunto com Maya fosse resolvido. Ela era uma ponta solta, um lembrete vivo de tudo de ruim que passamos e estava contando cada segundo para chegar ao dia do acerto de contas.

Passaram-se duas semanas e quando conseguimos nos recuperar e estar o melhor que conseguimos, Gael decidiu que já estava na hora de resolver o assunto com Maya. Meu pai se recusou a ir embora até que tudo fosse resolvido e tem ficado com a gente. Eu sabia que por mais que tenhamos esperado por esse momento por todo esse tempo, acho que todos sabíamos que não seria fácil.

Serena ficou profundamente abalada com a verdade assim como eu no início. Meu pai ainda não tinha se conformado e queria ouvir tudo da boca de Maya. Serena queria confrontá-la sobre seu pai desde que soube, mas Gael a acalmou e pediu que esperasse, que deixasse que o período no calabouço fizesse com que Maya ficasse mais disposta a falar. E eu? Bem, eu só queria acabar com tudo isso e tinha apenas uma pergunta para fazer a ela agora.

Nesses últimos dias, eu pensei muito e repensei. Até mesmo voltei a casa de Lisa para conversar de novo e quando cheguei, encontrei alguém que achei que nunca mais voltaria a ver.

— Hadara? — Ouvir a voz de Cora depois de todos esses anos fez meu corpo estremecer.

A única amiga que já tive na vida olhou para mim com os olhos arregalados.

Broken Hearts Fit Together (Duologia Broken Hearts, Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora