A metade da chave

264 27 19
                                    

~pov Mirage on~

Estávamos no meio da estrada indo até a localização que o Prime avia nos enviado. Eu conversava com o Noah algumas vezes, mas percebo que Cristal estava meio quieta. Na verdade ela sempre foi assim, mas as vezes eu penso que, quanto mais ela fica em silêncio e perdida em seus pensamentos, mais ela pensa e se culpa pela Stella.

Tá legal, talvez eu esteja me precipitando, e eu não tenho nada a ver com isso, mas isso é bem perceptível. Cristal começou a se culpar demais pelo oque aconteceu, e se tornou insegura com o passar do tempo. Creio que ela tem medo de perder mais pessoas que ama.

Eu queria muito poder ajudá-la a não se sentir assim, mas não sei ao certo como. No final de algumas missões eu pude a ver sozinha olhando as estrelas, ela costuma fazer isso sempre.

Não que eu fique a espionando nem nada, mas se você passar por perto você pode vê-la, as vezes alguns Autobots iam checar se ela estava bem, como Bumblebee, Arcee e Optimus.

Saio de meus pensamentos ao ouvir o som da voz de Noah.

-Aí ela não diz uma palavra- Diz Noah olhando a Ferrari roxa um pouco a nossa frente.

-Poise, ela costuma ser sempre assim, sabe? Calada, só com os próprios pensamentos- Digo e Noah acente.

-Acha mesmo que ela vai voltar a ser a mesma de antes?- Pergunta Noah meio cabisbaixo, mas calmo, olhando pra ela.

-Olha... eu não tenho certeza, mas quando se tem esperança tudo é possível. Ela só precisa de ajuda com tudo isso que tá acontecendo com ela- Digo pelo meu rádio.

-Vocês já tentaram conversar com ela ou algo do tipo?- Pergunta Noah olhando pro rádio.

-Já, mas ela não diz nada sobre com ninguém, todos já tentaram mas ela se recusa a dizer algo em relação a esse assunto- Digo a ele.

-Você já tentou?- Perguntou ele calmo.

-Não... a gente tá mais pra parceiro doque amigo sabe. Não temos tanta intimidade igual ela tem com Arcee, Bumblebee e Optimus. O Prime eu diria mais ou menos, mas enfim- Digo e Noah fica pensativo.

-Entendo. Ela não parece ser tão chata quanto parece, as vezes não consigo imaginar ela sorrindo ou rindo, é... estranho- Diz Noah rindo leve no final de sua frase.

Até que eu tive uma ideia.

-Aí tá afim de descobrir como é?- Pergunto animado em relação a sua última frase.

-Oque, como assim?- Pergunta Noah confuso.

-Aí Cristal, tá afim de uma corrida?- Pergunto a ela pelo meu rádio.

-Eu não sei não Mirage, talvez não seja uma boa ideia. Optimus precisa de nós e ele disse para sermos discretos- Diz ela pelo rádio tomando o lugar de minha voz.

-Vai mesmo recusar uma corrida gatinha, por acaso tá com medo de perder?- Pergunto debochadamente.

-Eu? Nunca- Diz ela devolvendo o deboche.

-Então se prepara pra comer poeira princesa- Digo parando ao seu lado aquecendo os motores.

-Ache oque quiser, você irá perder pra mim de qualquer forma- Diz ela.

-Espera oque vocês vão fazer!? Não me digam que vão correr- Pergunta Noah meio desesperado.

Da última vez que corremos juntos ele ficou apavorado, parece que ele não curti muito corridas e perseguições.

Amor entre centelhas (Cristal X Mirage)Onde histórias criam vida. Descubra agora