Marinette's pov:
-
Desci do carro de Luka e logo já entrei pela fachada do palácio. Pilares de mármore, tapete vermelho e a fonte d'água com luzes led acesas, mesmo que fosse de dia.
Respiro fundo e adentro, ao lado do nobre, mas não demorou muito para que ele se afastasse de mim e fosse em direção ao seus amigos reais.
O vôo não foi longo, como sempre. Pegamos o aeroporto particular pela manhã e chegamos antes do meio-dia. Luka fez questão de me buscar. Me levou para almoçar em um restaurante que nunca havia pisado antes.
E por mais que tivesse sido uma tortura olhar para ele e me lembrar do fato de ter vazado minhas fotos, fui extremamente paciente em responder suas perguntas e intermediar nossos diálogos.
A cada vez que punha comida na boca, meus pensamentos intrusivos me mandavam acertá-lo com o garfo. Bem no meio de seus malditos olhos, tão cheios de superioridade.
Não fiz isso.
Apenas sorri e engoli junto da comida os meus ressentimentos e toda a maldição que passava pela minha cabeça quando me lembrava que cada um dos meus colegas havia me visto seminua.
Segui o pequeno corredor do palácio, até que avistei a figura solitária e elegante da minha mãe.
- Oi, mãe. - cumprimento por trás.
Ela sorri e me dá um abraço sutil nos ombros.
- Você está maravilhosa.
Olho para baixo analisando minhas vestes:
Um vestido azul claro que ia até meus joelhos, não muito plissado porém cheio de tules nas pontas.Tinha detalhes sutis em dourado e por esse exato motivo eu já sabia que ela o adoraria.
- Obrigada.
- Preparada para o jantar?
Seu tom de voz duvidoso e olhar árduo me fez sentir um arrepio na nuca.
Jantar?
- Como? - questiono, desentendida.
- Hoje você estará conosco.
- O que? Não brinca! - meu tom de voz aumenta um pouco com o nervosismo e sinto seu olhar me repreender - Desculpa...
A informação ainda se passava avulsamente na minha cabeça.
Eu? No jantar de políticos?
- Mas o que eu devo fazer? - pergunto. Minhas mãos tremiam, ansiosas.
- Fica tranquila, docinho. Não é nada demais, apenas acene, sorria e não diga nada que não te perguntarem. - ela me olha de cima a baixo e me dá um tapinha no ombro - E claro, coma com elegância.
Elegância.
É claro.
Era um evento importante disfarçado de casualidade.
Desde pequena me encantava quando minha mãe me contava sobre o banquete servido e os inúmeros aliados que conseguia apenas na lábia. Então, claro que era um honra ser convidada.
Era um mundo que não me pertencia e por algum motivo isso era aliciador.
- Por que fui convidada dessa vez? - pergunto, realmente sem compreender.
- A namorada de um Lorde tem grande importância, ainda mais sendo minha filha.
Ela me dá uma piscadela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Politicamente Incorreto || Enemies to lovers (Adrienette | Miraculous)
FanfictionAgrestes e Dupain Cheng's são grandes inimigos. Mas isso não impediu Marinette de conhecer o atraente adversário de sua família. Onde Marinette e Adrien são filhos dos maiores candidatos á presidência da França. Ela sempre seguiu as regras de sua f...