05

107 22 20
                                    

Dois dias se passaram e depois de ficarem trancafiados dentro de casa apenas assistindo a filmes e jogando conversa fora resolveram ir aproveitar um pouco o sol brilhante do verão.

Marcaram de ir a praia logo cedinho e assim fizeram, quando deu oito da manhã já estavam com suas roupas de banho e o protetor solar na pequena bolsa.

Sem precisar pegar algum meio de transporte eles foram a pé até a praia do Mam,  era relativamente perto e não iria demorar tanto. Durante o caminho Miguel foi agarrado no pescoço do mais novo enquanto os outros dois casais caminhavam mais a frente.

Jorge comentou com o mais velho que flagrou o irmão e Thiago aos beijos noite passada, então agora estavam zoando eles os intitulado de casal também. Quando chegaram na praia a primeira coisa que fizeram foi tirar as havaianas para sentirem a areia fina em contato com seus pés, escolhendo um lugar próximo de um coqueiro para conseguir ter o refúgio de alguma sombra.

Samuel e Cristiano se sentaram na sombra abraçados, enquanto os outros permaneciam em pé e conversava sobre o quão vazio e calmo o lugar estava.

— Passa protetor em mim? — Felipe perguntou entregando ao amigo o frasco do hidratante.

Miguel o olhou desconfiado e então colocou o creme nas mãos, passando com cuidado nas costas do menor e logo depois em sua barriga, reforçando com um pouco mais de protetor o rosto avermelhado.

— Por que não pediu ao seu namoradinho? — Perguntou baixo, eles estavam um pouco mais afastado dos outros que discutiam qual música colocar na pequena caixinha de som.

— Não estamos namorando,  ficamos uma única vez e vocês estão enchendo o saco. — Suspirou. — Eu não pedi a ele porque, sei lá, ele 'tá meio estranho depois do beijo.

— Estranho como?

— Distante, eu acho... Provavelmente ele se arrependeu ou não gostou. — O mais baixo bufou desviando o olhar. — Enfim, aqui é tão bonito!

Miguel o observou em silêncio e depois olhou Thiago que estava tirando fotos do outro casal, suspirando. Ele discordava de Felipe, afinal teve a oportunidade de beijar o garoto logo que se conheceram, ele era uma ótima pessoa e os dois só não deram certo pela falta de maturidade de ambos na época já que eram adolescentes e estavam se descobrindo.

Agora não viam mais essa necessidade,  viraram melhores amigos e faziam tudo juntos com os irmãos do loiro, seria estranho se voltassem a ficar ou namorar depois de tanta coisa que já passaram juntos.

— Vou pegar um bronze. — Falou, esticando uma canga na areia e se deitando nela logo depois fechando os olhos.

Miguel aproveitou que estava com o protetor em mãos e passou em seu rosto e depois nos seus braços e tronco,  jogando em cima de Samuel logo que acabou.

— Miguelito,  entra no mar comigo? — O mais novo dentre eles pediu, balançando o braço do amigo. — Por favor,  ninguém quer ir agora e eu não quero ir sozinho.

— Mas eu não sei nadar, Jorginho. 

— Não parece ser tão fundo. Vem! — O mais novo saiu o puxando na direção do mar.

Os dois colocaram os pés na água reclamando do quão fria ela estava, Miguel tentou correr para fora do mar, mas o outro o puxou de volta enquanto ria. Acabaram caindo dentro da água, tendo um pouco de dificuldade em emergir novamente por causa das ondas que pareciam os puxar aos poucos para o fundo.

Ficaram dentro d'água enquanto conversavam sobre o lugar, jogando ora ou outra água um no outro. Depois de um bom tempo os outros resolveram ir nadar também,  largando as coisas na areia e se juntando a eles.

Resolveram brincar de bobinho dentro d'água, resultando em alguns afogamentos de Miguel já que sem que percebesse foi cada vez mais para o fundo por causa da pequena correnteza.

Depois de um bom tempo saíram da água somente para descansarem um pouco,  deixando a bola na areia próximo de onde estavam sentados.

— Aí que fome... — Jorge falou e se jogou em cima do irmão, sendo empurrado levemente. — O que trouxe para comermos, Sam?

— Nada... Caramba, falta dez minutos 'pro meio-dia.  — Samuel resmungou enquanto verificava o horário no celular.  — Acho que já dá 'pra voltar.

— Vamos ficar mais um pouquinho,  por favor.  — Felipe pediu juntando as mãos como se implorasse.

— Pior que por aqui nem tem nada bom, mas se fosse na barra... — Thiago resmungou olhando ao redor.

— Que desgraça de barra o quê.  — Cristiano respondeu, bufando. — Estamos praticamente no quintal de casa e você tá comparando com a barra?!

Thiago riu e deu de ombros, resmungando que queria apenas ajudar de alguma forma.

— Olha eu vou voltar pra casa porque não aguento mais essa sensação de salubridade em meu corpo. — Miguel falou vestindo a camisa. — Então posso fazer o almoço já que não ficou nada pronto, Jorginho vem comigo porque 'tá com fome e volta depois se ele quiser.

— Sabe voltar? — Cristiano perguntou, preocupado. 

— Sei sim é bem perto, relaxa.

— Então vamos! — Jorge falou rindo e se levantou em um pulo.

Eles se despediram rapidamente dos outros e então caminharam de volta para o prédio, conversando durante o caminho sobre o filme que haviam assistido noite passada. Quando chegaram destrancaram a porta, adentraram a casa de maneira apressada.

— Vou tomar banho rapidinho. — Miguel avisou, pegando a própria toalha e uma bermuda limpa.

O mais novo preparou um pão com queijo e presunto enquanto o outro se banhava, comendo enquanto assistia a um vídeo do "Ei nerd". Quando Miguel terminou seu banho foi direto para a cozinha, olhando o que tinha na geladeira e retirando alguns temperos de dentro do eletrodoméstico.

Lavou o arroz e então o colocou para cozinhar,  parando apenas para mandar uma mensagem para sua mãe já que ela havia o ligado enquanto ele estava na praia e ele não tinha visto. Havia deixado o celular em casa carregando porque quando acordou percebeu que a bateria estava em menos de dez por cento.

Depois de responder as mensagens da mãe voltou a focar no que estava fazendo anteriormente,  preparando uma salada de tomate e pepino e a guardando na geladeira.  Estava pensando em fazer algo simples como arroz, feijão, fígado acebolado e a salada que já estava pronta.

Afinal, não tinha muito tempo nem muita opção.


——

Eu particularmente nunca fui a praia do mam por causa da suposta ''malandragem'' que tem lá (e tbm pq não sou muito de sair), mas minha colega comentou que é pique mar aberto e por isso fiquei na duvida sobre detalhar muito do lugar dando esse resultado final, perdão aos soteropolitanos. Kisses.

Pelourinho [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora