13

89 17 18
                                    

Mal tinham começado o beijo quando ouviram alguém bater na porta, afastando as bocas vagarosamente enquanto se encaravam desanimados.

Foram até a porta e o menor a abriu, sorrindo para os outros dois que aguardavam do lado de fora. Os olhos do casal pularam da imagem de Henrique para Miguel que estava um pouco mais atrás dele,  Felipe tentou disfarçar ao segurar uma risada. 

O loiro não entendia porque aqueles dois tentavam esconder o que nitidamente estava acontecendo entre eles, era óbvio para quem via de fora que começou a rolar algo.

— É... — Thiago falou sem graça, olhando para seu ficante. — Pensei que estivesse lá fora, Miguel.

— Eu estava, mas voltei porque tive sede e encontrei o Henrique saindo de casa, então ele me ofereceu água...

— Ah sim. — Felipe comentou sem conseguir segurar a risada, gargalhando e se desculpando logo depois.

Henrique bufou e então saiu da própria casa, sendo seguido pelo paulista e logo depois trancando sua porta. Os quatro seguiram para fora do prédio e caminharam juntos até largo.

Não era tão longe de onde moravam e logo reconheceram a multidão e ouviram o bater dos tambores, Thiago segurou a mão do ficante e o arrastou até uma barraquinha próxima falando que iria trazes bebidas para eles, enquanto os outros dois se aproximaram um pouco mais da banda começando a assistir a apresentação.

Sem dúvida alguma olodum era a banda favorita do menor, ele não sabia explicar os arrepios que sentia ao ouvir o som de cada batuque, aquilo era surreal. Henrique havia começado a balançar o corpo levemente, sentindo a mão do maior tocar sua cintura de maneira sutil enquanto ele dançava. Os olhos castanhos se direcionaram até o rosto do outro, sorrindo de maneira cúmplice e o indicando com a cabeça os amigos que voltavam com algumas garrafinhas de cerveja em mãos.

— Aquele é o Higor? — Foi o primeiro questionamento do maromba ao se aproximar dos outros, bebericando sua cerveja.

— Higor? — Felipe e Miguel repetiram em um sussurro, confusos. Entretanto quando os olhos do moreno se fixaram na figura indicada o reconheceu instantaneamente mudando a expressão.

Henrique apenas deu de ombros enquanto virava sua cerveja, sentindo seu corpo ser puxado para o lado enquanto ele tentava disfarçar que Miguel estava muito mais próximo de si. Seu ex namorado iria passar direto e os ignorar, mas seu amigo baixinho fez questão de gritar por seu nome enquanto acenava, vendo o mais alto se aproximar com as mãos nos bolsos da calça jeans.

Thiago cumprimentou o recém chegado alegremente, apresentando Felipe que sorriu gentil e conversou brevemente com ele, antes da atenção dos três se voltarem para os outros dois que permaneciam em silêncio.

— Miguel, esse aqui é o Higor, meu primo e ex namorado de Urbano. — O maromba os apresentou distraído, sorrindo.

Os olhos dos dois se fixaram por longos segundos, Miguel sentiu o líquido gelado de sua cerveja descer por sua garganta com dificuldade, enquanto o outro lhe encarava com uma expressão séria.

Sentindo a troca de olhares nada amigável entre os dois, Henrique pigarreou e então se afastou do paulista, indo na direção do mais alto que desviou a atenção para si.

— É estranho ver você aqui depois de tudo que rolou com a banda. — Comentou, virando um pouco a cabeça. — Tentando reconquistar as coisas que perdeu?

— Que gracinha. — O mais alto riu desanimado. — É sempre bom ver você, idiota.

Henrique sorriu e novamente se afastou, terminando sua cerveja em um longo gole.

Pelourinho [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora