01.

254 38 97
                                    

Miguel apareceu com uma câmera enorme pendurada em seu pescoço no quarto que dividia com os amigos, puxando Jorge pelos ombros enquanto o acordava de maneira eufórica. Haviam chegado noite passada na Bahia, especificamente na capital Salvador, então estava completamente ansioso para sair e desfrutar das belas praias e lugares históricos da cidade.

A maneira que haviam ido parar lá é até engraçada. Samuel conheceu um rapaz no Instagram alguns meses atrás, começaram a conversar e consequentemente a amizade se transformou em um namoro a distância. Cristiano foi o primeiro a se deslocar para conhecer o namorado, ele ficou alguns dias em São Paulo e precisou voltar por causa do trabalho.

Até que em determinada manhã Samuel acordou e pensou "Eu vou para Salvador", e lá estavam eles. Os irmãos não quiseram deixar o rapaz viajar sozinho e Miguel sempre teve vontade de conhecer o estado e sua cultura maravilhosa, ele apenas ouvia o amigo comentar e conhecia poucas coisas de algumas pesquisas que já fez, então não perderia a oportunidade de finalmente ir. Tinha o costume desde criança de viajar e conhecer novos estados, gostava muito de viver aventuras em lugares novos e registrava todas as suas experiências guardando não apenas as memórias maravilhosas, mas também as fotografias.

— 'Tá me tirando mano? Não me acorde assim. — Jorge reclamou enquanto coçava os olhos e bocejava, olhando ao redor.

— Acho fofo seu entusiasmo. — Felipe comentou do banheiro, escovando os dentes. Eles haviam se hospedado em um quarto de hotel visto que o namorado de Samuel sequer fazia ideia que ele estava em sua terra.

Miguel pegou o celular e então abriu o youtube pesquisando por uma playlist adequada, dançando animado requebra do olodum no meio do quarto mesmo sem conhecer a música ou sua origem.

As risadinhas dos amigos soaram enquanto eles zoavam o jeito engraçado que o rapaz tentava sambar, mas apesar de rir não demorou para que Felipe se juntasse a ele na pista de dança improvisada.

— Meu, acabei de falar com o Tino e-

Samuel adentrou o quarto enquanto falava com o celular desligado em uma das mãos, parando no mesmo instante quando viu os outros dois dançarem. Ele riu desacreditado, percebendo que de forma automática os outros pararam.

— É... — Miguel sorriu sem graça, pausando a música. — O que 'cê 'tava falando?

— Eu acabei de avisar a Tino que 'tamo em Salvador e dei o endereço do hotel, ele ficou de mandar um uber 'pra nos buscar. — Avisou enquanto mexia no celular. — Então se arrumem logo que 'vamo sair.

— Sério? — Jorge questionou desanimado, bocejando. — É domingo e mal chegamos, 'vamo dormir mais um pouquinho e descansar.

— Se manca moleque, vista já tua roupa que 'vamo conhecer Salvador! — O irmão mais velho mandou, batendo levemente com a almofada nas pernas do menor que levantou reclamando. — O uber chega em dez minutos.

Miguel foi até a sacada do quarto e então encarou os carros passarem na pista e pessoas que iam e viam na calçada, suspirando satisfeito com a visão casual do lugar.

Não via a hora de sair daquele quarto e ir desfrutar da bela cidade.


Os garotos estavam na frente do hotel esperando o uber chegar, mostrava no print enviado por Cristiano que dentro de dois minutos o carro chegaria para busca-los.

Miguel e Felipe se abanavam com as mãos enquanto se apoiavam no mais novo do grupo, completamente agoniados com o calor que fazia. O sol estava brilhando no topo do céu azul, dando contraste a cidade acordada e bem movimentada. Haviam se hospedado em um hotel no Campo Grande, era um bom ponto estratégico para chegarem sem demora a diversos lugares turísticos.

Pelourinho [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora