16

75 17 28
                                    

Menção a drogas (+16)


Henrique estava na mercearia escolhendo algumas frutas, desviando os olhos da maçã que pegava somente para ver quem se esbarrou em si. O baiano sorriu ao ver Samuel e o irmão mais novo fazendo compras também, guardando a fruta escolhida junto as outras enquanto focava a atenção nos outros dois.

— E aí... — Falou. — Como estão? Não os vejo mais.

— Bem e você? — Samuel quem respondeu com o mesmo sorriso simpático que o moreno lhe lançava. — Nah, você quem sumiu.

— Estive pegando mais plantões essa semana, estou cobrindo uma colega que precisou se ausentar. — Henrique suspirou cansado. Graças o trabalho não conseguia ver ninguém direito, mal falou com Miguel ou o viu nos últimos dias.

— Nossa deve estar bem cansado. — O irmão mais velho comentou em um quase lamento. — Sabe ao menos quando vai ficar livre?

— Hoje é meu primeiro dia de folga depois de muitos dias trabalhando, então pretendo descansar e repor as energias deixando 'pra sair nos próximos dias. — O mais baixo respondeu. - Fico em casa até sábado.

Samuel concordou e ressaltou que descansar seria uma ótima opção, caminhando ao lado do irmão e do baiano pela mercearia.

O moreno segurava um pouco forte a cestinha que carregava, estava com vontade de perguntar aos outros sobre Miguel, porém não queria soar desesperado ou até mesmo dar mais um motivo para que eles desconfiassem que eles dois estavam ficando.

Ele não sabia ao certo, mas algo lhe dizia que depois do que aconteceu na casa dele a relação dos dois desandou. Não se permitiu pensar muito no assunto porque estava atolado de trabalho, mas agora que não tinha muito o que fazer era o mais pensava. Ele havia forçado a barra? Porra...

— Vem cá, o que tá pegando em? — Jorge sussurrou quando o irmão se afastou, encarando o baiano. — Entre você e o Miguel.

— O que?

— Depois do dia que ele dormiu em sua casa ele anda estranho. — Comentou baixo. — Vocês brigaram?

— N-Não!

— Isso não foi tão convincente.

— Não brigamos, garoto! — O moreno se irritou um pouco com a petulância do mais novo. — Ele só se afastou um pouco, mas não entendo o porquê.

— Vish. — Jorge negou e riu, se afastando.

Henrique o olhou completamente surpreso com àquela reação, correndo a passos curtos até o mais novo e o segurando pelo braço atraindo sua atenção novamente.

Que caralhos de reação foi essa?

— Você sabe de algo? A maneira que reagiu...

— Eu não sei de nada, mas talvez ele só tenha enjoado. — O mais novo resmungou e desviou o olhar. — Olha, é complicado...

— O que exatamente?

— Eu sou amigo do Miguel desde que me entendo por gente e já o vi se relacionar com muitas pessoas, mulheres e poucos homens... — Começou incerto. — Ele nunca ficou mais de três semanas com um cara.

Aquela informação acertou o estômago do baiano em cheio, ele encarou o mais novo que o olhava como se tivesse acabado de se arrepender em estar falando aquilo.

— Não sei o que rola entre vocês ou o que você sente, não sei também se com você vai ser o mesmo, mas... Ele é um pouco complicado.

— Complicado como...?

Pelourinho [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora