Henrique acordou um pouco atordoado, limpando o resquício de baba que escorria pelo canto de seus lábios cheinhos. Olhou para o moreno ao seu lado que mexia no celular com a mão livre, encarando a televisão que agora estava desligada.
Fechou os olhos se praguejando por ter cochilado enquanto assistiam, afastando um pouco seus corpos e só então atraindo a atenção do mais velho que o olhou.
— Eu te chamei 'pra assisti e dormi que vacilo, foi mal. — Foi a primeira coisa que falou, vendo o outro rir fraco. — Está muito tarde?
— Não, não. — O paulista respondeu olhando o horário. — Ainda não deu sete da noite.
— Fala sério, praticamente dormi a tarde inteira. — Henrique bufou. — Você ainda quer sair ou desistiu?
— Eu nunca desistiria, gatinho.
Henrique sorriu e roubou um rápido selinho do outro, levantando um pouco apressado enquanto ia até o próprio guarda-roupa procurar por alguma roupa. O paulista o assistiu procurar pelo que vestir da cama, focando os olhos nos ombros largos um pouco expostos por causa da regata, descendo suas orbes por todo o corpo pequeno o admirando em silêncio.
— Eu vou me arrumar, você já está pronto?
— Não... — Respondeu breve e riu, levantando da cama. — Vou me arrumar também e te encontro na frente do prédio, fechou?
— Demorou. — O baiano concordou, recebendo um rápido beijo na testa antes do outro sair de seu quarto.
Pegou suas roupas e alguns cremes para passar no rosto e um outro para o corpo, levou tudo para o banheiro e logo depois se trancou no cômodo.
☮
Quase uma hora depois o baiano se viu pronto, enviando uma mensagem para o outro que já havia terminado de se arrumar há muito tempo e apenas o esperava. Trancou sua casa e desceu as escadas do prédio apressado, olhando ao redor enquanto procurava o paulista, percebendo depois que ele estava dentro de um carro.
Adentrou o veículo e colocou o cinto, olhando para o outro logo depois. Miguel também o olhou e então sorriu, ligando o carro enquanto dava ré com cuidado para sair de onde havia estacionado.
— Você alugou? — Henrique acabou por perguntar curioso, ouvindo o outro concordar em um murmúrio. — Aceito caronas para o meu trabalho hein.
Miguel riu e então desviou o olhar para o GPS, seguindo as instruções do aplicativo enquanto deixava o centro histórico para trás.
— Você está bonito. — O moreno elogiou olhando o menor, desviando o olhar para o retrovisor antes de dar seta e mudar de faixa. — Quer dizer, você é bonito.
— Valeu... — Henrique respondeu envergonhado. — Já sabe para onde iremos?
— Sim, pesquisei bastante hoje mais cedo 'pra que tudo dê certo.
Henrique riu baixo achando fofo a preocupação do outro em fazer o primeiro encontro deles ser legal, ele gostava da maneira que Miguel se importava com as coisas. Tipo, mesmo sendo algo simples era simbólico demonstrar interesse, aquilo realmente o comovia.
O baiano acabou se distraindo com a imagem do moreno dirigindo focado no trânsito livre, mordendo o inferior de sua bochecha. Miguel era exageradamente bonito, acabou descobrindo que ele também ficava gostoso enquanto dirigia.
Em um momento de distração o moreno olhou o outro, sorrindo ao ver o baiano lhe fitar de maneira focada. Miguel passou a marcha e reduziu um pouco a velocidade, apoiando a mão na coxa coberta do menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelourinho [MINSUNG]
FanfictionMiguel não fazia ideia que além de encontrar lugares belos e comidas maravilhosas em Salvador, iria cruzar também com um baiano esquentadinho que iria conquistar seu coração paulista no centro histórico em um dia de domingo.