09

82 17 35
                                    

O encontro de Miguel durou poucas horas, ele foi a um restaurante no Rio vermelho com a garota e por mais que ela fosse legal eles não estavam na mesma vibe, então não rolou nada e ele voltou para casa levemente frustrado por não ter gostado tanto dela como imaginou.

Os assuntos não bateram, ela se atrasou e ele particularmente odiava atrasos, fora os diálogos e opiniões caóticas que ela tinha.

Nos dias que passaram ele não viu mais Henrique e agradecia por aquilo, apesar de que no fundo se sentia um pouco infantil por estar agindo assim e o ignorando, afinal eles não tinham nada e talvez ele estivesse exagerando.

Thiago e Cristiano nos últimos dias estavam um pouco mais ausentes por causa da correria na academia que gerenciavam, então ele e os amigos passavam a grande parte do tempo dentro de casa ou então visitando alguns lugares turísticos próximo como o mercado modelo e a cidade da música.

— Preparados? — Thiago questionou ao aparecer com vários vasilhas de pipoca.

Eles haviam marcado de assistirem a um filme na sexta feira juntos, então estavam reunidos na sala enquanto aguardavam os donos da casa se juntarem a eles na sala de estar.

Para a infelicidade de Miguel a porta da frente foi aberta e quem ele menos queria ver no momento adentrou a casa, olhando confuso para os paulistas.

— Eles vão participar? Pensei que seria só a gente... — Acabou resmungando, dando de ombros logo depois. — Quanto mais gente melhor, né.

Cristiano concordou e então se sentou ao lado do namorado, deixando de propósito o lugar ao lado de Miguel vago, obrigando o amigo a sentar ao lado do outro. Na concepção do mais velho eles eram dois idiotas que estavam perdendo tempo com aqueles joguinhos e cu doce desnecessário, sendo que estava mais do que claro para todos que eles queriam se pegar.

— A namorada de Miguel não veio? Que pena, queria conhecer ela. — Henrique não se contentou e comentou, sentindo o mais velho dentre eles beliscar sua coxa levemente.

— E o bonitinho que quase te engoliu na festa? Ele não vem também? — Miguel retrucou impaciente.

— Vocês são tão idiotas... — Jorge resmungou em alto e bom som, não aguentava mais aquela situação besta. — Por que não resolvem logo isso?

— Eu tentei resolver e explicar o mal entendido, mas ele nem quis ouvir! — Henrique se defendeu.

— Não sabia que dava 'pra beijar alguém acidentalmente, apesar que você foi quase comido pelo mano lá. — O paulista bufou, revirando os olhos.

Os outros estavam em silêncio ouvindo a discussão que estava sendo iniciada, enquanto Henrique e Miguel se olhavam de maneira intensa como se estivessem se preparando mentalmente para cair no soco a qualquer momento.

— Vou vazar, prefiro ficar de boa em minha casa do que ouvir seus choramingos. — O moreno resmungou e se levantou, sendo puxando levemente por Thiago que impediu o amigo de sair da casa. — Que é?!

— Olha aqui seus cuzões vocês são dois adultos, então tratem de agir como tal! — O mais baixo falou irritado demonstrando seu cansaço sobre a situação. — Todos sabemos que isso é acumulo de tesão e não pretendemos interferir, mas é inadmissível que fiquem nessa ladainha impedindo a nossa noite do filme então vocês tem dez minutos para se resolverem no quartinho da vergonha!

Thiago empurrou o amigo com força para dentro do próprio quarto, puxando Miguel e o empurrando também logo depois antes de fechar com certa rapidez a porta, trancando-a por fora.

— Dez minutos! Nada mais, nada menos! — Gritou do lado de fora, afastando-se da porta e se sentando ao lado dos outros.

— Cruzes... — Felipe murmurou ao ver o outro agindo daquela forma, colocando vídeo do "você sabia?" para eles passarem o tempo enquanto aguardavam os outros dois se resolverem.

Enquanto isso no quarto os outros dois estavam em silêncio, Henrique andava inquieto pelo cômodo enquanto o mais velho estava sentado na cama com os braços cruzados, sem tirar os olhos do menor.

Uma mensagem notificou no celular do paulista e ele o pegou para checar sobre o que era, percebendo que Henrique parou de andar de maneira abrupta enquanto o olhava.

— Certo, vamos lá. — Suspirou, fechando os olhos e os abrindo devagar. — Podemos ter aquela conversa agora ou você tem um encontro marcado com a ''mina"?

— Podemos ter a conversa. Você começa?

— Não sei se você viu algo ou o que viu na festa, porém não tinha a intenção de ter sumido e deixado você para trás. — Henrique começou a falar sem conseguir olhar o outro. — Eu nunca fui bom bebendo e...

— Eu vi tudo, fui te procurar depois de alguns minutos e vi. — Resmungou desanimado, brincando com a capinha do celular. — Talvez você ache que seja exagero da minha parte já que não temos nada, mas eu achei que, sei lá, talvez de alguma forma estivéssemos juntos na festa e quando você me deixou pra trás me chateou, sacou?

— Não! Eu não te deixei pra trás... — Henrique respondeu no mesmo tom e se aproximou um passo, sem cruzar a linha imaginaria que havia traçado. — Eu queria que fosse você, eu achei que fosse...

Miguel suspendeu o olhar e o encarou um tanto que surpreso, sentindo sua barriga revirar em um misto de nervosismo e ansiedade. Ele se levantou de abrupto e então se aproximou do menor que não recuou ou desviou o olhar.

— Não foi intencional, desculpa. — Henrique continuou. — Não sou esse tipo de cuzão.

— Eu também te devo desculpas, agi como um idiota, não deveria ter ignorado você daquela forma. — Miguel respondeu baixo, envergonhado. — Podemos passar uma borracha nesse lance e recomeçar?

— Claro...

Eles se encararam intensamente, Miguel estava quase determinado em inclinar seu corpo e finalmente beijar o outro, mas os dez minutos acabaram e de maneira pontural a porta foi aberta pelos amigos que deixaram Thiago na frente já que a iniciativa havia partido dele.

Um tanto que envergonhados eles se afastaram vagarosamente, olhando os outros com as bochechas rubras e as carinhas lavadas.

— Pela falta de gritos, agressões e coisas quebradas devemos presumi que fizeram as pazes? — Thiago questionou segurando o riso.

— Sim... - O amigo respondeu baixo, indo na direção das porta. — Esse quartinho é da vergonha mesmo, olha essa situação...

Os outros riram e então todos eles voltaram finalmente para a sala, sentando novamente em seus devidos lugares enquanto Jorge colocava no aplicativo da Netflix. A próxima batalha seria a de escolher um filme para assistir.

——

Olá! Passando para avisar que agora as atualizações serão todas as Quartas e aos Domingos. Kiss.

Pelourinho [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora