0:00-4:47
"Jealous"-Labrinth
Enquanto Lívia se dirige a Hogsmeade, ela encontra Peter Pettigrew e James Potter no caminho do castelo, segurando algo que parece um mapa. Curiosa, ela se aproxima para ver do que se trata. Logo se lembrou do Mapa do Maroto, que os gêmeos Weasley encontraram a algum tempo.
- Ei, o que vocês dois estão escondendo aí?- Lívia diz se aproximando e os garotos escondem o mapa correndo.
- Nada!- dizem os dois ao mesmo tempo se olhando.
- Hum, não mintam para mim!- Lív os observa séria mas ambos continuam quietos.- Bom já que não querem dizer...tchau.- ela ia sair quando escuta Peter.
- Lívia! Espera aí!- a garota se vira animada e curiosa.
- Temos que te mostra.- Os dois garotos se aproximam, e James tira um pergaminho dobrado de seu bolso.
- O que é isso?- Lívia finge não saber.
- É o Mapa do Maroto.- diz Peter olhando para ver se não tinha ninguém por perto.
- Esse papel em branco?- ela continuou sua mentira.
- Um presente muito valioso que temos, e queremos compartilhar isso contigo.- James continua a fala de Peter.
- O Mapa do Maroto? Sério?-diz a Lívia sem dar importância ao artefato, um pouco para complementar seu disfarce.
- Sim, mas precisamos que você prometa manter segredo. Não podemos sair distribuindo isso para todo mundo.- Peter pede a garota.
- É o segredo do nosso sucesso, como sabemos dos lugares e onde as pessoas estão.- Potter explica por que tanto sigilo.- Acreditamos que podemos confiar em você.
- Eu juro solenemente não fazer nada de bom!- os dois garotos falam ao mesmo tempo, e letras aparecem no papel em branco.
- Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e pontas apresentam a vocês o Mapa do Maroto.- Lívia lê a famosa frase que já havia lido muitas vezes e sorri.- Vocês então!- James abre o mapa, revelando os corredores de Hogwarts e os pontos em movimento que representam os estudantes.- Uau, isso é incrível! Como funciona?
- Basta dizer "Eu juro solenemente não fazer nada de bom", e então você pode ver tudo.- Peter explica de forma simples, mas a pergunta da menina que não saia de sua cabeça a um tempo é como eles criaram isso.
-Isso mesmo. Mas lembre-se, é nossa confiança em você que nos faz compartilhar isso.- a ruiva sorriu de felicidade ao saber que seu pai confiava nela.
- Eu prometo, vou guardar segredo.
- Ah quando terminar de usar é só dizer...- começa Rabicho.
- Malfeito feito!- termina Pontas.
Empolgados com a nova adição ao grupo, Lívia, James e Peter decidem explorar Hogsmeade por meio de uma passagem secreta revelada pelo Mapa do Maroto. Com a expressão "Eu juro solenemente não fazer nada de bom", eles veem as linhas desenhadas no mapa se moverem, indicando uma passagem até a vila bruxa.
- Isso é incrível! Como vocês descobriram isso?- Lívia faz sua pergunta tão aguardada pela resposta.
- Bem, é uma longa história. Os Marotos têm seus segredos.- James responde sorrindo travesso para a menina.
- E agora, você é parte desse segredo.- Peter abraça Lív como um sinal de união após revelar um segredo tão importante.
Os três atravessam os corredores de Hogwarts seguindo o caminho indicado pelo mapa, passando por corredores e salas que talvez não tivessem explorado de outra forma. Finalmente, a passagem secreta leva-os a uma entrada discreta perto de Hogsmeade.
- Isso é mais legal do que eu poderia imaginar.- disse Lívia, mas pela sensação de estar com seu pai e Peter vivendo uma aventura que os feitos do Mapa mesmo.
- O Mapa do Maroto é cheio de surpresas.- Peter diz cheio de animação.
- Apenas lembre-se, mantenha isso em segredo. Não queremos que todos saibam sobre nossas aventuras.- Lívia concorda mais uma vez com o que James fala, ela com certeza não vai quebrar a confiança deles tão fácil assim.
Chegando a Hogsmeade sem serem notados, os três amigos começam a explorar a vila bruxa, aproveitando a liberdade extra que a passagem secreta lhes proporciona. A noite promete ser cheia de descobertas e diversão, e Lívia se sente grata por ter sido incluída nesse círculo de confiança.
Ao caminharem por Hogsmeade, Lívia, James e Peter encontram Sirius, Remus e Lílian em um dos becos mais movimentados da vila bruxa. A atmosfera inicialmente é amigável, com cumprimentos animados e sorrisos entre os amigos.
- Olhem só quem temos aqui. Para onde estão indo?- Sirius pergunta entrando no meio dos dois.
- Estávamos só dando uma volta por Hogsmeade. E vocês?- Líly não parece perceber o ciúmes no ar por isso responde simplesmente. Por outro lado James exibia uma cara chocada em ver Aluado com seu Lírio.
- Mesma coisa. Mas por acaso, eu e o Sirius estávamos pensando em ir até o Três Vassouras.- James logo agarra a mão de Lívia, sabia ao certo o que isso poderia significar, que estava dizendo a Remus que tinha uma outra amiga e que ele não era mais bem-vindo, ou se tentará fazer ciúmes a Lílian.
- Ah, eu também estava pensando em ir lá.- Remus responde levantando as sobrancelhas. A tensão é quase palpável, James e Sirius trocam olhares.
- Parece que teremos um dia movimentada no Três Vassouras.- Sirius abraça Remus e Lílian pelo pescoço.
- Um dia movimentada, com certeza.- James diz olhando diretamente para Remus.
O clima descontraído se transforma rapidamente em tensão quando James e Sirius começam a expressar desconforto sobre Remus e Lílian passarem tempo juntos, mesmo que seja apenas como amigos.
- Remus, você não acha que tem passado tempo demais com a Lílian?- Almofadinhas cruz o braço.
- É, vocês estão sempre juntos ultimamente.- James concorda.
- Nós só somos amigos, pessoal. Não vejo qual é o problema.- Remus diz o óbvio.
- Talvez alguém aqui esteja com ciúmes.- Sirius diz olhando para James tentando encobrir seu próprio ciúmes.
- Não estou com ciúmes. Só acho estranho.- irritado James responde o amigo.
- Gente, estamos todos juntos, certo? Vamos apenas aproveitar o dia!- Lívia podia imaginar que não é muito do tipo de Líly aproveitar seu dia de passeio com os garotos mas sabia que era o certo a se fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juro Solenemente Volta Para Casa
FanfictionLívia Potter, uma jovem bruxa destemida e talentosa, vive em um mundo mágico marcado pela tragédia. Seus pais, Lílian e James Potter, foram vítimas de uma morte cruel nas mãos do temido bruxo das trevas, Voldemort. Determinada a mudar o curso da his...