1:54-3:35
"All the young dudes" -Mott The Hoople
No dia seguinte, Lívia decide visitar o quarto dos Marotos para compartilhar suas experiências recentes e buscar um pouco de animação entre os amigos. Entretanto, ao chegar lá, ela percebe que eles ainda estão profundamente adormecidos. Lívia então se aproxima da janela observando a paisagem, quando escuta um barulho.
- Bom dia!- Lívia diz animada para os garotos que começam a se levantar da cama.
- Bom di...- Sirius diz, mas percebe que o bom dia vem de Lívia e não dos garotos.- Como?- ele pergunta em seguida.
- Como o que?- a ruiva devolve a pergunta.
- Como você entrou aqui?- ele esclarece a pergunta.
-Pela porta...- Lívia diz como se fosse obvio, e os marotos riram.
- Isso eu sei, mas como?- Sirius ainda questiona.
- Eu abri a porta e eu entrei.- continua Lívia.
- Sim, mas como você abriu a porta?- James pergunta.
- Eu peguei...- a ruiva e interrompida por James.
- Eu sei como se abre uma porta!
- Mas como?- Remus pergunta também.
- Ah tava aberta!- Lívia sorri.- E cuidado, alguém pode entrar assim.
- Não me diga.- diz Sirius com seriedade.
- Lívia, o que você está fazendo no nosso canto?- James pergunta se levantando da cama e indo abraçar sua amiga.
- Vim contar as novidades!- a garota senta na cama de Peter.
- Ei, ei, ei, o que está acontecendo aqui? Parece que alguém teve um encontro secreto.- James fala.
- Bem, foi apenas uma noite casual em Hogsmeade. Não há muito o que contar. Acabei encontrando ele.- Lívia sorri timidamente.
- "Apenas uma noite casual"? Parece que tem mais história aí.- Sirius imitou a voz da ruiva de uma forma engraçada.
- Não vamos forçar se você não quiser compartilhar, Lívia. Mas, você sabe, estamos aqui para ouvir.- Remus diz.
- Talvez eu esteja exagerando. Foi só uma conversa em um pub.- a garota assegura seus amigos.
A conversa gira para o desempenho acadêmico de Lívia, e os Marotos, sendo curiosos e, de certa forma, protetores, decidem perguntar sobre o progresso dela nas matérias.
- E aí, Lívia, como estão indo as matérias? Precisa de ajuda com alguma coisa?- James perguntou mostrando preocupação com a nova aluna.
- Até parece que você, Pontas, é capaz de ajudar ela com a matéria.- Sirius ri de James.
- Bem, obrigada por perguntar. Algumas disciplinas são um pouco desafiadoras, mas estou me esforçando.- a garota responde educadamente James, e fica feliz em perceber grande aproximação com o pai.
- Desafiadoras, huh? Quais são as mais difíceis para você?- Sirius pergunta.
- Poções é uma das mais complicadas. Snape, minha dupla não é exatamente meu maior fã. - estranho pensa Lívia, ele se importa muito com ela em seu mundo.
- Ah, o encanto de Snape. Acho que a maioria dos colegas de dupla já sentiu isso em alguma vez.- Remus se pronuncia.
- Se precisar de alguma coisa, é só pedir. Podemos dar um jeito de fazer poções de sucesso. Pelo menos Remmy sim!- Peter oferece da forma mais fofa possível.
- Ei, Lívia, ouvi dizer que você gosta de Quadribol. Está animada para a seleção do time?- James muda de assunto rapidamente se lembrando que está perto da seleção, ele não via a hora, queria ser o capitão do time.
- Claro, estou realmente ansiosa. Adoraria fazer parte do time da Grifinória.
- É uma experiência e tanto. James aqui é nosso batedor estrela.- Sirius bate nas costas do amigo, que sorri como se fosse tirar umas fotos para os fãs. Lívia com certeza sabia que o seu talento e de Harry virá do pai.
- Sem modéstia, é claro.
- Você já jogou Quadribol antes, Lívia?- a ruiva queria gritar, ela é capitã do time da Sonserina, goleira e uma das melhores da escola. SE ELA JOGA??
- Joguei um pouco com alguns amigos antes de vir para Hogwarts, mas nunca em um time organizado.- a mentira mais esfarrapada do mundo.
- Você vai adorar! O espírito de equipe é incrível.- Peter incentiva.
- Então, Lívia, já pensou em quem vai apoiar para capitão do time? Vai ser eu ou a Marlene?- James pergunta, mas a garota não fazia ideia de quem apoiar, seu pai ou sua amiga?
- Ah, eu... ainda não pensei muito sobre isso.- diz sem graça.
- Ah, parece que alguém está mantendo a decisão em segredo.- Sirius deduz.
- VOTE EM MIM POR FAVOR LIV! A MARLENE É UMA FORTE CONCORENTE!- ele se ajoelha implorando- Sem pressão, é claro. Mas, sabe, acho que eu seria um capitão estelar.- agora James aponta pra si mesmo.
- Vai ser uma escolha difícil. Com certeza será uma escolha difícil. Ambos têm qualidades incríveis.- Lívia diz, mas sorri confiantes. Pode ser que vote em seu pai, ela já sabe que Lene vai ganhar de qualquer forma, então vai fazer o seu papel de filha.- Mas vou votar em você se ninguém disser a Marla.
- Ninguém vai abrir o bico.- Pontas olha com uma cara intimidadora para seus companheiros.
- Mas todos nós já sabemos que Marlene vai ganhar de lavada.- Remus sussurra nos ouvidos de Lívia, para que apenas eles dois possam ouvir, e James não ficar chateado pela verdade.
- Vamos iludir ele um pouco.- a garota ri.- É engraçado ver o James com ego elevado.
- As vezes, só as vezes.- Remmy faz uma cara feia.- Você tem que ver, fica pior que o Sirius.
- Mas o Sirius é assim todo dia.
- Então, não cansa.
- Pior que cansa menina.- os dois riram, e o resto dos garotos estavam se perguntando o motivo de tantos cochichos e risos, mas os dois mantem em segredinho.
Bom...espero que estejam gostando da fanfic. Estou muito animada com o desenvolver da história. Estou dedicada a continuar!
E o "romance" com o Reggie? Acham que rola um beijinho, ou ele vai querer se afastar para proteger Lívia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juro Solenemente Volta Para Casa
FanficLívia Potter, uma jovem bruxa destemida e talentosa, vive em um mundo mágico marcado pela tragédia. Seus pais, Lílian e James Potter, foram vítimas de uma morte cruel nas mãos do temido bruxo das trevas, Voldemort. Determinada a mudar o curso da his...