Capítulo 23- Suspeitos

69 7 0
                                    

0:27-0:50

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

0:27-0:50

O segundo dia na ala hospitalar de Lívia tinha um ar mais otimista. A garota estava prestes a receber alta, e suas amigas, incluindo Marlene, Alice, e Lílian, estavam lá para apoiá-la.

-  Finalmente você vai sair daqui, Lívia! Está se sentindo melhor?- Alice pergunta com animação.

-  E quanto ao seu braço?- Lílian ainda estava preocupada, acha que a amiga deveria ficar mais alguns dias de repouso.

- Estou me sentindo melhor, obrigada. E o braço está melhorando. A Madame Pomfrey disse que eu só preciso ter um pouco de paciência.- e paciência era o que Lívia mais precisava.

A atmosfera na ala hospitalar era leve, apesar do incidente anterior. Lívia estava ansiosa para voltar à rotina de Hogwarts e se juntar aos amigos.

-  Você precisa de alguma coisa quando voltar para a torre da Grifinória?- Marlene pergunta animada que vai ter sua amiga de volta.

-  Só de voltar ao dormitório já vai ser ótimo.- Lívia faz um gesto de agradecimento com as mãos, ela não aguentava mais ficar deitada. Ela tentou diversas vezes fazer algo, dançar, cantar, encenar, fazer exercícios, mas a Madame Pomfrey é bem rígida.

- Lívia, certifique-se de descansar e não se esforçar muito nos próximos dias. E, por favor, se notar algo incomum, venha imediatamente. -enquanto se preparavam para sair, Madame Pomfrey se aproximou com um olhar atencioso dizendo a menina para ficar atenta.

- Eu vou, Madame Pomfrey, obrigada por tudo.- Lívia deu um beijo no rosto da senhora que ficou surpresa.

No corredor, enquanto caminhavam em direção à Torre da Grifinória, Marlene não conseguia evitar a curiosidade e a preocupação pela situação de Lívia.

- E então...- Marlene chama atenção de Lívia-o que você pretende fazer para descobrir quem fez isso com a sua vassoura?

- Não tenho certeza. Quero descobrir, é claro, mas não sei por onde começar. Pode ter sido alguém de qualquer casa.

- Podemos perguntar por aí, talvez alguém tenha visto algo suspeito durante o teste.- Líly como sempre sugerindo uma forma mais pacifica para resolver os problemas, mas Lívia acha que sair perguntando levara muito tempo.

- Ou talvez podemos pensar em quem teria algo a ganhar com isso. Alguém que considera você uma competição?- Alice diz.

Lívia, enquanto ponderava sobre as sugestões de suas amigas, sentiu uma determinação crescente.

- Vamos fazer isso. Não posso deixar algo assim passar. Alguém quis me prejudicar, e eu não vou simplesmente ignorar.- Marlene sorri pra amiga, afinal não gosta de perder uma briga.

Ao chegarem à Torre da Grifinória, encontraram os meninos envolvidos em uma discussão acalorada sobre quem poderia ter sabotado a vassoura de Lívia. Sirius, sempre engenhoso, teve uma ideia repentina.

Juro Solenemente Volta Para CasaOnde histórias criam vida. Descubra agora