Capítulo 38- O Adeus

63 6 0
                                    

0:00-3:03

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

0:00-3:03

3:45-5:59

O corredor que levava ao Departamento de Mistérios era sombrio e sinuoso, ecoando os passos apressados de Lívia e Sirius, acompanhados por Dumbledore, Moody e alguns membros selecionados da Ordem da Fênix. O silêncio que reinava entre eles era apenas quebrado pelo som ocasional de suas respirações e pelo roçar de suas vestes no chão de pedra fria.

À medida que se aproximavam do destino, Lívia sentia uma mistura de ansiedade e tristeza. A realidade de que logo estaria deixando tudo aquilo para trás começava a pesar em seu coração. Então, quando a porta do Departamento se abriu, ela não esperava ver Regulus e Snape esperando por ela, uma visão que fez seu coração dar um salto.

- Como vocês...-Lívia começou, sua voz trêmula de surpresa.

- Sirius nos contou. - disse Snape, seu tom usualmente severo agora carregando um traço de suavidade. "Era o mínimo que poderíamos fazer, vir aqui e...

- Nos despedir. - completou Regulus, aproximando-se dela. Seu rosto estava tenso, os olhos revelando uma batalha interna entre o dever e a emoção.

- Eu não esperava isso. Não sabia que teria a chance de...- Lívia olhou para eles, seu coração batendo dolorosamente contra o peito. 

- De dizer adeus?-  Regulus ofereceu um sorriso triste, estendendo a mão para segurar a dela. -Lívia, eu não poderia deixar você ir sem ao menos fazer isso. Você mudou muita coisa para mim, mais do que imagina.

- Você mostrou coragem e um espírito indomável, Lívia. É algo que não se esquece facilmente.- Snape deu um passo à frente, sua expressão difícil de ler.

- Eu vou sentir falta de todos vocês, mais do que posso dizer. E Regulus... cuide-se, por favor.- Lívia sentiu as lágrimas se acumularem em seus olhos, mas ela lutou para mantê-las sob controle. 

- Eu vou...- O som dos passos apressados ecoava pelo corredor, misturado ao distante clamor da batalha que se desenrolava do lado de fora. Lívia sentiu a pressão do momento pesar sobre seus ombros enquanto avançava em direção à sala onde o ritual para a viagem no tempo seria realizado, acompanhada por James e Lily, cujos rostos refletiam determinação e coragem diante da ameaça iminente.

Enquanto entravam na sala, Dumbledore, Sirius, Remus, Snape e outros membros da Ordem da Fênix permaneceram para trás, prontos para enfrentar o exército das trevas que se aproximava. Lívia podia sentir o medo latejando em seu peito, mas também uma resolução firme em seu coração. Ela sabia que aquilo era necessário, não apenas para salvar a si mesma, mas também para proteger o futuro que tanto amava.

Lívia entrou na sala com o coração pesado, sabendo que o momento da despedida estava próximo. James e Lily estavam ao seu lado, tentando manter uma expressão de firmeza, mas o medo e a tristeza eram visíveis em seus olhos. O som da batalha do lado de fora parecia intensificar a urgência da situação, como um lembrete constante da ameaça que pairava sobre todos. Lílian olhou para Lívia com olhos marejados e disse com uma voz trêmula, mas firme:


- Está na hora, minha querida. Você precisa usar o grande vira-tempo que fizemos para você. Vá salvar nosso futuro. - Lívia não conseguiu conter as lágrimas que escorriam pelo rosto. Ela sabia que essa era a última vez que veria seus pais, os únicos momentos que teve com eles foram preciosos, e agora era hora de dizer adeus. Ela se jogou nos braços de James e Lily, envolvendo-os em um abraço apertado, sentindo o calor e a segurança que eles ofereciam.

- Eu vou sentir tanta falta de vocês.- sussurrou Lívia, a voz embargada pelo choro. - Obrigada por tudo. Eu amo vocês.- James acariciou o cabelo da filha enquanto Lílian lutava para manter a compostura.


- Nós também te amamos, Lívia. Nunca se esqueça disso. Seja forte e corajosa, como sempre foi.- Lívia então se virou para Dumbledore, enxugando as lágrimas com a manga da camisa.

- Professor... antes de eu ir... posso fazer um último pedido? - perguntou ela, a voz ainda embargada. - Gostaria de passar no tempo e ver a morte dos meus pais. Preciso ver, preciso lembrar do sacrifício deles para que eu possa seguir em frente.- Dumbledore assentiu lentamente, compreendendo a profundidade do pedido de Lívia.

- Entendo, minha jovem. Será um momento difícil, mas acredito que isso te dará a força que precisa. Vamos ajustar o vira-tempo para permitir essa parada antes de você voltar ao seu tempo.- Com um gesto de Dumbledore, os ajustes finais foram feitos no grande vira-tempo. Lívia segurou o dispositivo com mãos trêmulas, olhando uma última vez para seus pais.


- Adeus!- disse ela, a voz carregada de emoção. - Obrigada por tudo.- James e Lílian sorriram com lágrimas nos olhos, acenando enquanto a magia do vira-tempo envolvia Lívia. Em um instante, ela foi transportada através do tempo e do espaço, com o coração pesado e a determinação renovada.


Quando o turbilhão de luzes e sons cessou, Lívia se encontrou na noite fatídica em Godric's Hollow. Com passos hesitantes, ela se aproximou da casa onde sabia que seus pais enfrentariam seu destino. Observou em silêncio, com o coração apertado, enquanto Voldemort atacava. Ela viu o amor e a coragem de seus pais, que deram suas vidas para protegê-la e a seu irmão, Harry.

As lágrimas corriam livremente pelo rosto de Lívia enquanto ela testemunhava o sacrifício supremo de James e Lílian. Eles morreram defendendo aquilo que mais amavam, e essa memória ficou gravada em sua alma para sempre. Ela se prometeu honrar o legado deles, lutar com todas as forças para garantir que seu sacrifício não fosse em vão.Com o coração pesado, mas a determinação renovada, Lívia acionou o grande vira-tempo mais uma vez, voltando para sua própria linha do tempo. Ela sabia que tinha uma missão a cumprir, e o amor e o sacrifício de seus pais seriam sua força motriz na luta contra as trevas.

Juro Solenemente Volta Para CasaOnde histórias criam vida. Descubra agora