Capítulo 2

1.2K 142 159
                                    

.

_______________________________

O ombro de Izuku doeu quando ele começou sua jornada para casa, hematomas já se formando por ter sido batido contra a lateral de um armário. A manga da jaqueta do uniforme estava rasgada e havia manchas de sangue na camisa branca de botões que ele usava. Ele ainda segurava um lenço manchado de sangue na mão, de quando enxugou o nariz sangrando.

Já se passaram semanas desde o encontro de Izuku com a Liga dos Vilões e era como se nada tivesse mudado. Ele foi para a escola, sofreu bullying e depois foi para casa. Ele ficou esperando que sua mãe percebesse o caderno desaparecido, ou o quanto ele estava quieto, ou o fato de que só voltou para casa tarde na noite em que tentou se matar. No entanto, ela nunca disse nada, assim como nunca disse nada sobre os hematomas, cortes e queimaduras que cobriram seu corpo durante anos, nem comentou sobre seus uniformes escolares danificados. Ela simplesmente lhe ensinou alguns pontos básicos para que ele pudesse consertá-los. O sangue em suas roupas era tão comum para ele enquanto crescia que ele já havia aprendido há muito tempo como tirar as manchas.

Uma parte de Izuku se perguntou por que ele ainda tinha tanto medo de seus valentões. Afinal, ele teve um desentendimento com a Liga dos Vilões e eles eram um milhão de vezes mais assustadores do que as crianças da escola. No entanto, a Liga também foi de alguma forma mais gentil do que seus valentões. Eles não o machucaram. Eles não se importaram com o fato de ele não ter uma peculiaridade. Eles até ficaram impressionados com sua análise de herói!

Ele também estava verificando as notícias e nenhum dos heróis do caderno que ele lhes deu ficou ferido, pelo menos não gravemente. A única coisa que ele viu em qualquer um dos heróis foi quando a MundLady tentou capturar a Liga. Izuku havia escrito isso devido a ela ser incapaz de ter qualquer outro tamanho entre o maior ou o normal, o que significa que a melhor maneira de neutralizá-la era levá-la para um espaço menor onde ela não seria capaz de usar sua peculiaridade. Com as suas grandes ambições e desejo de chegar ao topo, ela teria o cuidado de minimizar a destruição de propriedade pública para que os seus índices de audiência não fossem afetados. Quando ela foi atrás da Liga, eles se esconderam em alguns becos. Ela não foi capaz de segui-los sem desativar sua peculiaridade e eles eram perigosos demais para serem perseguidos sem uma peculiaridade. A Liga conseguiu escapar, evitando-a facilmente.

Izuku continuou andando, refletindo sobre isso, e sem prestar muita atenção ao que estava acontecendo ao seu redor.

“Deku! Ei, Deku!” alguém gritou no momento em que uma mão pousou em seu ombro machucado, apertando-o com força dolorosa.

Izuku gritou, tentando se livrar do valentão. O agressor deu-lhe um empurrão, jogando-o contra a parede de um prédio próximo.

“Sobre o que você está resmungando agora, hein, Deku?”

“NN-Nada! Você pode, por favor... apenas me deixar ir para casa? Por favor?"

O valentão riu. “Ah, ouça você implorar! Parece que você está prestes a chorar! Fique quieto, vou lhe dar algo para chorar."

Ele puxou o punho para trás, preparando-se para dar um soco no rosto de Izuku quando uma sombra caiu sobre eles. Alguém agarrou o braço do menino e o puxou, libertando Izuku. O valentão começou a protestar, mas suas palavras morreram na garganta quando viu quem estava pairando sobre ele.

“Não posso acreditar que eles me chamam de vilão quando uma escória como você está andando por aí,” Dabi falou lentamente, apertando ainda mais o pulso do garoto, sua pele lentamente começando a esquentar. O valentão parecia em pânico enquanto tentava desesperadamente torcer o braço. “Pelo menos eu ataco pessoas que merecem. O que diabos esse garoto fez com você?

Reformatório (Izuku Analista)Onde histórias criam vida. Descubra agora