Usada

410 32 28
                                    

Decidi voltar para o bar, estou cansada, com fome, com sede e preciso falar com o Jake, acho que meu celular já carregou e vou enviar uma mensagem pra ele.

Quando chego no bar de novo, está mais cheio agora do que na hora que estava aqui, acho que as pessoas saíram do trabalho e vieram beber, tem uma outra funcionária no balcão que não tinha visto antes, enquanto Amber a antipática está anotando um pedido em uma mesa.

Phil para no meio do balcão, apoiando os braços e sorri quando me vê, sorrio desanimada para ele e me sento na banqueta na frente dele.

— Seus amigos estão aqui. — diz ele olhando para a direita.

Sigo seu olhar até uma mesa mais ao fundo na minha direita e reconheço alguns rostos, Lilly, Cleo, Dan, Jessy e mais uma pessoa na ponta da mesa, parece alto mesmo sentado, magro, vestindo um moletom preto, cabelos pretos lisos bagunçados, meu sangue ferve.

Não penso muito, estou muito brava, vou até a mesa onde eles estão e meu foco está único e exclusivamente nele, eu preciso de respostas, eu preciso tirar este ódio de dentro de mim.

— Jake? — pergunto direto a ele.

— Maria! — ele vira para olhar para mim e sorri, começa a se levantar e vir me abraçar, mas eu empurro ele com mais força do que eu pensava porque ele acaba se sentando de novo e quase cai da cadeira.

— Como você pôde, Jake? — grito franzindo o cenho.

— Vamos... — ele engasga e se levanta de novo — Vamos conversar, por favor? Me deixe explicar.

— Alguma problema aqui? — diz Phil surgindo ao meu lado me olhando.

— Posso usar seu escritório rapidinho, por favor? — pergunto para ele que apenas acena que sim.

Então vou para lá e Jake me segue, espero ele entrar e fecho a porta atrás dele, olho nos grandes olhos azuis dele, ele é bem mais alto que eu e forte, dá pra ver mesmo com o moletom, sobrancelhas pretas grossas, cílios longos, maxilar marcado, vejo seu pomo de Adão subindo e descendo engolindo em seco.

— Você me usou — começo. — Você sabia esse tempo todo que eu não tinha absolutamente nada a ver com a Hannah, você me fez acreditar que eu era crucial para encontrá-la quando na verdade, ela queria mandar o seu número para o Thomas.

— Maria, me desculpe...

— Não basta isso, você fez ou melhor, você me induziu a invadir e hackear contas levando toda a culpa. Eu fui acusada de crime cibernético, Jake, eu poderia estar na cadeia agora. Antes eu do que você, não é? Você me manipulou esse tempo todo, seu canalha.

— Eu tive que fazer isso. — Jake fala franzindo as sobrancelhas — Se tivesse envolvimento claro aqui, no sequestro e em todas as coisas que invadimos juntos eu estaria na cadeia agora.

— Você acha que eu sou burra, Jake?

— Não, pelo contrário, você é muito inteligente, você resolveu o caso. Eu só fiz o que fiz para que a gente pudesse se encontrar.

— Eu vim pra essa cidade para encontrar você e descobri que minha ficha está cheias de crimes, Jake. — grito.

— Me desculpe, por favor. — implora ele.

— Jake, você não vai me manipular de novo.

— Maria, eu não estou tentando te manipular, estou sendo honesto, eu errei, poderia ter te contado, mas acreditava em você, sabia que tinha potencial e você conseguiu, você salvou a Hannah, me salvou também. — ele diz dando um passo a frente ficando mais próximo de mim. — Por favor, Maria, não vamos brigar na primeira vez que nos vemos, me perdoe, por favor?

Problema em Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora