Depois que deixo o hotel vou andando pela cidade, quando dou por mim estou no bar do Phil novamente, pensei que iria o encontrar na delegacia, mas ele já tinha ido embora, então vou até o bar que está fechado para clientes e com sorte a porta vai estar aberta de novo já que parecia que ele estava trabalhando antes de eu chegar mais cedo.
Meu palpite estava certo, a porta estava aberta porém Phil não está aqui e nem no escritório, mas ouço um barulho e não sei muito bem de onde vem, olho ao redor mas não vejo nada.
Por um momento, penso que estou ouvindo coisas que não existem, mas de novo ouço passos e coisas sendo arrastadas, de repente Phil surge do nada, ou melhor de uma parede falsa todo desgrenhado e se assusta comigo aqui.
— Hey, gatinha, o que está fazendo aqui? — ele fecha a porta falsa na parede rápido demais e antes que eu possa bisbilhotar.
— Eu estava te procurando. Por que você saiu da parede?
— Aah aquilo? Hummm... aquilo era um atalho para o depósito.
— Sei.
— Dúvida? — ele cerra os olhos e eu não respondo, ele abre a porta falsa de novo — Veja você mesma, vá até lá embaixo. — diz de forma dura e incisiva.
De repente, sinto o sangue congelar e engulo seco, eu poderia descer até lá e ver que não tem nada demais mesmo, mas se eu fosse para lá estaria dizendo que não confio no Phil, mas porque me veio uma súbita desconfiança? Estou viajando, não tem nada demais lá.
— Não, confio em você. — isso é meio que verdade.
— Ótimo — ele fecha a porta e volta a andar agitado em direção ao bar.
— Olha, eu posso voltar mais tarde se estiver ocupado.
— Sim, Mabi, seria ótimo se você voltasse no horário de expediente estou meio ocupado agora.
— Tudo bem, desculpe.
Ando em direção a saída, foi mesmo meio inconveniente da minha parte ter vindo aqui achando que ele teria toda a disposição do mundo para conversar comigo, além disso ainda desconfio que tem alguma coisa erra com o cara, qual é o meu problema?
Abro a porta para sair mas antes que eu possa fazer isso Phil me impede fechando a porta novamente com um mão e com a outra me virando para ele.
— Hey, probleminha, me desculpe — ele diz em um tom mais baixo do que antes — Eu só estou com a cabeça quente por causa do bar e da última vez que rolou alguma coisa com crime nessa cidade eu fui acusado, não quero que isso aconteça de novo, só estava com medo, me desculpe se te tratei de maneira rude ou grosseira.
— Tudo bem, eu não tinha que ter vindo aqui sem avisar, eu estou sem a chave da casa da Jessy e ela está com os pais do Richy e eu não quero ser mais inconveniente, pode me ajudar?
— É claro, está aqui — ele tira várias chaves do bolso e me entrega uma — Está tudo bem? Achei que estivesse com o hacker — diz ele passando a mão no meu braço.
— Não, não estou. — coço a cabeça — Obrigada eu vou ir para casa.
— Eu falei sério.
— Sobre o quê?
— Olha, agora estou meio ocupado, mas volte mais tarde, vou organizar as coisas para passar um tempo com você quando vier e não trabalhando, pode ser?
— Pode sim.
— Estamos bem, né?
— Estamos, obrigada Phil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problema em Duskwood
FanfictionFanfic Duskwood, mas especificamente do barman badboy Phil Hawkins - Se quiser saber vai ter que ler.