Estamos quase chegando na floresta, de todas as pessoas o Phil foi a que mais me senti à vontade até agora, o que é surpreendente já que nos falamos poucas vezes durando o sequestro.
— Então como foi ser preso? — pergunto.
— É uma merda ser acusado de algo que não fez, eu me senti um lixo e agora me sinto vulnerável, como se fosse acontecer de novo e detesto me sentir assim. — ele responde e depois da uma tragada no cigarro.
— Eu sinto muito.
— Está tudo bem, você me salvou.
— Não diria que é pra tanto.
— Você não entende o que fez, não é?
— O que quer dizer?
— E qual é do seu amiguinho? — ele muda de assunto.
— Quem? O Jake?
— Sim.
— Eu não sei, conheço ele tanto quanto vocês. — dou de ombros e é verdade mesmo — Cuidado para não colocar fogo na floresta com esse cigarro.
— Isso não vai acontecer — diz Phil jogando o cigarro no chão e pisando nele ainda no asfalto.
Então a floresta está bem a nossa frente, não sei explicar a sensação de estar aqui, é como se finalmente pudesse conhecer Duskwood de verdade. De novo começo a suar, minhas mãos tremem, respiro fundo e fecho os olhos absorvendo essa energia estranha.
Phil e eu entramos e começamos a caminhar, depois de alguns minutos ele me deixar seguir em frente ficando um pouco mais atrás com as mãos nos bolsos da jaqueta de couro.
Aqui é muito bonito, faz muito tempo que não observo as árvores desse jeito, que não sinto a natura tão próxima a mim, me sinto em paz e feliz aqui, isso até tropeçar em uma pedra, cair e gritar assustada, depois começo a rir e ouço os passos de Phil correndo para me alcançar.
— Você está bem? — ele vem até mim e passa as mãos nas minhas costas.
— Eu caí, mas estou bem.
— Chega de aventuras na floresta por hoje — ele se abaixa e me puxa para cima colocando as mãos embaixo dos meus braços me fazendo cócegas me colocando de pé.
Me levanto e dou poucos passos antes de perceber que deixei a chave da casa da Jessy cair em algum lugar, olho para trás para o lugar onde eu caí.
— Tô ferrada — digo — Eu deixei as chaves caírem, eu vou ver se eu acho.
— Eu tenho uma cópia, eu posso te emprestar, vamos embora.
— Eu vou pelo menos tentar achar antes disso, pode me ajudar?
— Claro, probleminha.
— Pare de me chamar assim. — dou risada.
— Tudo o que você faz é arranjar problema.
— Não é verdade!
— Acabou de perder a chave — ele levanta as sobrancelhas e sorri.
— Me ajude a procurar! — Andamos ao redor e mexemos uma pouco nas folhas no chão procurando.
— Acho que já era, vamos voltar para o bar, te dou uma chave reserva, só vamos sair dessa floresta assustadora — ele diz.
— Não, eu não quero a chave reserva da reserva porque tecnicamente essa já era a reserva já que a Jessy tem a chave.
— Acho que me perdi no seu raciocínio, gatinha.
— Vamos ver perto de onde eu tropecei e se não tiver nada nós damos o fora e não tem nada de assustador nessa floresta, medroso — nós rimos e vou em direção de onde eu caí e começo a chutar as folhas — Tem um tênis enterrado ali, na verdade acho que foi nele que tropecei, fala sério quem deixa um tênis perdido por aí e anda só com um sapato?— digo e Phil dá de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problema em Duskwood
FanfictionFanfic Duskwood, mas especificamente do barman badboy Phil Hawkins - Se quiser saber vai ter que ler.