Vou em direção a praça encontrar o Jake que estava lá em pé andando de um lado pro outro inquieto como sempre. A praça diferente de outras dias esta mais movimentada.
— Oi, Chase. — brinco.
— Oi, nossa você está toda amassada. Dormiu bem? — pergunta ele com uma careta, mas é verdade, dormi de cabelo molhado então ao invés do cabelo liso ele está levemente ondulado e minhas roupas estão amassadas já que eu deixei em um montinho para que o Phil não achasse minha arma.
— Eu estou bem, por que você me mandou tantas mensagens surtando? Tem alguma novidade sobre o caso por acaso que seja tão urgente?
— Não, eu só estava preocupado com você, você sumiu.
— Eu estou bem, Chase.
— Pare de me chamar assim, e pra você eu sempre serei o Jake. — ele tenta alcançar minha mão mas eu me afasto.
— Tinha alguma coisa séria para falar comigo? Eu tenho que ir para a delegacia urgente, Alan quer falar comigo sobre o caso. — aponto com o polegar na direção da delegacia.
— Não, eu só queria te ver e saber se está bem. Podemos nos ver mais tarde, então?
— Claro. — concordo e vou em direção a delegacia.
Ando até lá pensando em como me sentia esquisita em estar com Phil por causa do Jake, e agora me sinto estranha em estar com Jake por causa do Phil.
Um nó se forma na minha garganta quando chego na delegacia e vou até Alan que está sentado em sua mesa organizando alguns papéis, quando ele me vê abre um belo sorriso animado.
— Oi, Mabi, que bom que chegou, tenho novidades, vamos interrogar uns suspeitos, de casa em casa, podemos achar o assassino. — diz ele animado.
— Alan eu quero deixar o caso.
— O quê? — seus sorriso de desmancha imediatamente.
— Não consigo mais fazer isso, Alan, eu sinto muito.
— Não pode desistir agora, estamos perto.
— Não, não estamos, e eu estou muito cansada, eu acabei desmaiando ontem, fiquei tão vidrada neste caso que esqueci de comer ou beber água, e eu estou com medo, estou sendo seguida pra mim chega.
Isso é o que eu digo, mas na verdade eu estou desistindo por causa do Phil, porque gosto dele mais do que quero admitir, e todas as provas estão apontando para ele, meu coração dói em pensar nisso, e se tiver um momento em que tiver que prendê-lo eu não quero fazer parte disso, e se ele for inocente não vou conseguir conviver com ele sabendo que eu desconfiei dele o tempo todo e vou dizer a verdade e ele nunca vai me perdoar.
— Desculpe se exigi muito de você, sei que é pesado, tantas garotas assassinadas e outras desaparecidas, você se arriscando, olha, descanse, tire o dia de folga, eu vou com o detetive Archer, e amanhã nos vemos e te conto como foi, vá pra casa e descanse, estamos perto, não quero que desista, o que você acha?
— Tudo bem — respiro fundo — Obrigada, Alan.
Me despeço dele e vou até o Rainbow café ver Jessy que está do lado de fora em uma mesa e abre um sorriso para mim e se levanta. A alcanço e a abraço forte e ela retribui e começo a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problema em Duskwood
FanfictionFanfic Duskwood, mas especificamente do barman badboy Phil Hawkins - Se quiser saber vai ter que ler.