Detetive

223 20 12
                                    

— Repete o que você acabou de dizer, por que eu acho que essa é a maior loucura que eu já ouvi na minha vida. E sou policial já ouvi de tudo — diz Alan incrédulo.

— Olha, você mesmo disse que não temos nenhum suspeito sequer, então, por quê não?

— Mabi, eu não vou deixar você fazer isso.

— Eu posso e serei uma ótima isca, eu me encaixo no padrão, sou morena, tenho vinte e poucos, não sou da cidade, não tenho família aqui, então se eu sumisse por uns dias todos que conheço aqui iam pensar que eu sei lá só voltei para casa.

— E se acontecer alguma coisa com você?

— Tipo o quê?

— Tipo, sei lá, morrer.

— Alan, você mesmo disse que iria me proteger, que somos parceiros, confio em você pra isso e agora eu preciso que você confie em mim também, e outra coisa, nós nem sabemos se o assassino ainda está em Duskwood — acho que finalmente estou o convencendo.

Quando cheguei de manhã na delegacia passei por um "treinamento", se é que dá para chamar assim, vi algumas leis básicas, qual será meu papel aqui e o que posso ou não fazer como consultora, basicamente eu não posso fazer nada, até um estagiário tem mais poder do que eu aqui.

Pelo o que eu entendi, alguns não gostaram muito da minha nova posição, mas isso é problema deles, eu só quero resolver o caso e ganhar a aposta com o Jake.

Depois de pensar muito, percebi que estávamos em um beco sem saída e existem muitas suposições, mas nenhuma prova. Comecei a olhar mais atentamente para as garotas desaparecidas, eu não quero parecer maldosa, mas elas não eram ninguém e é exatamente assim que me sinto.

Isso se dá ao fato da minha vida sem raízes, sem pai nem mãe, ambos usuários de drogas e nunca ligaram pra mim, só soube que morreram em 2017, ainda assim, uma pequena parte de mim gostaria que eles tivessem mudado de vida. Meus avós que me criaram morreram também, minha avó morreu quanto eu tinha 11 anos e meu avô um ano depois, não tenho irmãos e nem primos, depois que isso aconteceu eu fiquei com uns familiares distantes dos meus avós, mas não durou muito até eu fugir porque eles me batiam e me faziam de empregada. A vizinha dos meus avós me achou e me criou até os 19 anos quando já trabalhava na editora eu me mudei de cidade e agora estou aqui.

Muitas dessas meninas também não tem ninguém, não estão mais na cidade natal e tem empregos como garçonete, recepcionista e coisas do tipo muito substituíveis, me embrulha o estômago alguém que queira fazer mal a uma pessoa que está lutando para sobreviver e acabar dessa forma.

Durante a análise da autópsia, foi constatado que as garotas tinham exatamente a mesma quantidade de álcool na corrente sanguínea quanto morreram, além disso, tinha uma rolha de vinho dentro do estômago das garotas. Dei a ideia de que poderia ser uma isca, mas Alan está resistente em aceitar.

— Eu vou pensar sobre isso.

— Você não precisa contar pro capitão. — pisco pra ele.

— Está exagerando — ele dize sorri — Vou pensar, ok?

— Obrigada, Alan. Nos vemos mais tarde.

— Não faça nenhuma loucura até lá, por favor, Mabi.

— Pode deixar, detetive.

Saio da delegacia sentindo que esta batalha já está ganha, quais mais opções nós temos? Marquei de me encontrar com o Jake antes de almoçar, e não é preciso andar muito longe para vê-lo sentando no mesmo banco de praça de ontem.

Problema em Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora