Desconfiança

198 16 23
                                    

Acordo mais tarde do que o normal e resolvo ir até a casa do Phil, em nossas conversas eu acabei descobrindo que embora ele tenha um quarto dentro de um espaço no bar, ele não mora lá.

Eu preciso fazer umas perguntas que estão martelando na minha cabeça e quero ver como ele reage a essas perguntas, não sei se vou interpretar suas respostas de maneira imparcial, mas ainda preciso saber o que ele vai dizer.

Antes que eu saia vou até a cozinha beber um café, já que agora Jessy é especialista nisso e ela deixou aqui para mim. Bebo sem açúcar e mesmo quente tomo o café bem rápido. Reparo algumas cartas em cima do balcão e uma delas está endereça a mim.

Acho estranho e fica ainda mais estranho porque não tem remetente, abro o envelope e meus olhos se arregalam na hora. São fotos minhas desde quando cheguei em Duskwood, fotos andando pela cidade, fotos de mim perto da floresta quando achamos o corpo, porém o Phil que estava comigo naquele dia não aparece nas fotos, saindo da delegacia com Alan, no Rainbow café com o Dan e a Cleo e depois com o grupo, indo para o hotel falar com o Jake, e na outra noite quando disse que ouvi uma câmera era real e não minha imaginação porque tem fotos minhas no meu quarto e justo quando olhei pela janela antes do Jake chegar.

Mas meu coração gela ao perceber que tem uma foto minha de dentro da casa, minha respiração começa a falhar e eu começo a tremer, corro para o quarto e pego a arma que Jake deu pra mim, vou andar com isso 24 horas por dia a partir de agora.

Não sei o que fazer, não sei se vou até Alan, procuro Jake ou falo com o Phil, será que a Jessy também está correndo perigo? E porque mandar essas fotos? Pra que essa pessoa quer que eu saiba que ela está me observando?

Eu queria servir de isca, se este for o mesmo cara que matou a Brooke então está dando certo. Levo um susto quando meu celular começa a vibrar, noto que é o Alan.

Alan: Bom dia, Mabi.
Pode vir até a delegacia? Novidades sobre o caso.

Maria: Bom dia, Alan.
Indo agora mesmo.

Chego na delegacia e vou direto até Alan, de novo aqui está bem movimentado então deve ter acontecido alguma coisa.

— Alan!

— Mabi, você está bem? — me pergunta ele franzindo o cenho.

— Sim, estou.

— Tem certeza? — ele pergunta de novo arqueando a sobrancelha esquerda.

— O quê? Tenho por quê?

— Você está pálida e agarrando meu braço. — ele abaixa o olhar para o braço dele e eu também e vejo que realmente estou agarrando o seu braço e solto imediatamente.

— Desculpe. — fecho os olhos — O que aconteceu?

— A verdadeira causa da morte das garotas foi envenenamento, o álcool foi só um disfarce, todas tinham rolha no estômago, as marcas e todo o resto.

— Eu não sei dizer se isso é bom ou ruim. Por que está tão agitado por aqui?

— Na fronteira da cidade foi encontrado uma cova, com mais 4 garotas.

— O quê?

— Elas estão na lista de desaparecimentos, Mabi.

— Aí meu Deus.

— Nós ainda não temos um suspeito concreto, vamos entrevistar algumas pessoas, típicos "ex criminosos", que foram soltos por falta de provas ou pagaram por seus crimes. Maria o que foi? — ele chega mais perto — Pode confiar em mim.

Problema em Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora