Chase Walker

245 20 33
                                    

Passamos a tarde toda lá conversando, Cleo prometeu para a Jessy que irá trazer seus bolos e doces para vender aqui, acho até que elas podem fazer uma parceria, o que ia ser ótimo para as duas. Está quase na hora de fechar quando recebo uma mensagem:

Jake: Olá, Maria. Podemos nos ver hoje à noite?

Maria: Oi, Jake, podemos.

Jake: Me encontre na praça da cidade em duas horas?

Maria: Ok.

Volto a conversar com o pessoal, foi ótimo conversar com eles, isso prova que essa sensação de exclusão que sentia era coisa da minha cabeça. Cleo é um amor, ela é muito doce e engraçada, gosto dela e Dan continua sendo o mesmo de sempre. Eles vão embora e eu pergunto a Jessy se ela quer que eu a espere para irmos embora juntas, mas ela disse que ainda ia ter que ver algumas coisas burocráticas e terminar de arrumar o lugar, então vou para casa.

Depois de descansar um pouco e responder alguns e-mails, tomo banho e me arrumo para me encontrar com o Jake e peço a Deus que dessa vez nós possamos nos entender.

Quando chego próximo a praça o vejo sentado em um banco, de moletom preto, pra variar, ele colocou o capuz e está mexendo no celular, a perna esquerda balançando para cima e para baixo em ansiedade, respiro fundo e me aproximo dele.

— Oi, Jake.

— Oi, Maria — ele se levanta, guarda o celular e coloca as mãos no bolso da blusa — Vamos caminhar pela cidade e conversar um pouco, o que acha?

— Acho legal.

Andamos um pouco lado a lado sem falarmos nada, está escurecendo e os comércios já fecharam, as luzes já acenderam, e também está ficando bem silencioso sem movimentação de pessoas.

— Como foi o seu dia? — me pergunta ele.

— Bem agradável, fiquei a tarde toda com o Dan, Cleo e Jessy, acho que seria legal se você estive junto, você faz parte do grupo.

— Acho que já interagi o suficiente com eles, você sabe que estar em grupo não é bem minha praia.

— E você? Ficou recluso o dia todo? Por acaso você é um vampiro e só sai à noite? — ele ri, eu fico perplexa porque acho que é a primeira vez que o vejo sorrir e isso me faz rir também.

— Humm, esse era o meu maior segredo, como você descobriu? — brinca — Eu gosto de ficar sozinho, na maior parte do tempo.

— Se recuperou bem!

— Eu sabia que você ia querer implicar quando eu disse que prefiro ficar sozinho e arrumei antes de bagunçar.

— Vampiros preveem o futuro também? Eu não sabia disso! — brinco e ele ri de novo.

— Alguma novidade?

— Pra falar a verdade, sim, eu ganhei uma medalha hoje, do caso da Hannah.

— Parabéns, você merece! — Jake diz e seu olhar fica mais intenso.

— Você está...— não termino.

— O quê? — pergunta ele curioso.

— Você está parecendo o Jake das mensagens de novo, até agora eu não tinha visto ele.

— Isso era pra ser um elogio?

— Sim, Jake, foi um elogio.

— Nesse caso obrigado, Maria.

— Eu queria te contar que vou começar a trabalhar para a polícia como consultora para resolvermos o caso da garota.

— Você não quis trabalhar comigo, mas aceitou trabalhar para eles.

Problema em Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora