NOA ACORDOU SEM DISPOSIÇÃO E SÓ se sentiu ainda pior quando lembrou que dia era. Ela obviamente não demonstraria isso.
Ela se levantou e se preparou para a escola como todos os dias. Ela vestiu um blusão preto e uma calça jeans e optou por deixar seu cabelo natural, sem prancha, escova ou qualquer outra coisa. Não estava com disposição para fazer isso.
Noa ajudou Jackie a desempacotar o resto das coisas, já que agora tinham mais espaço. Elas transformaram uma parte aberta em um closet e colocaram cortinas ali. Enquanto Noa tirava algumas coisas da caixa, ela viu Alex entrar e ajudar Jackie, o que a fez sorrir.
O dia dez havia se tornado um dia temido por ambas as duas. Era o aniversário de Lucy, o primeiro desde o acidente. Elas tinham muitas tradições, como os presentes de bule de chá bregas. Mas o favorito de Noa sempre era o que vinha alguns dias depois.
Lucy deixava para comemorar seu aniversário com Noa, apenas no dia do aniversário da mais nova. As duas faziam perto uma da outra e era mais divertido quando estavam juntas. Lucy a levava para um cinema ao ar livre e elas riam e comiam pipoca com chocolate quente. Era o melhor dia do ano.
Saber que era aniversário de Lucy significava saber que seu aniversário estava chegando e isso a aterrorizava um pouco. Seria a primeira vez que a tradição seria quebrada.
— Hoje não é um bom dia — Jackie sussurrou, segurando o telefone com uma foto delas três juntas.
Noa se levantou do chão, se aproximou e observou a foto com um nó na garganta.
— É... — Ela sussurrou, abraçando a irmã. — Mas vamos ficar bem. É o que ele iria querer...
As duas desceram pouco tempo depois, Jackie segurando o bule de chá preferido de Lucy. Noa estava um pouco mais animada, ou pelo menos fingia estar. Ela queria estar ali para Jackie caso ela precisasse, não importa o quanto aquilo doesse nela também.
— Bom dia — Noa cantarolou com um enorme sorriso. Todos a olharam desconfiados e cumprimentaram, mas ela ignorou os olhares e ficou em pé encostada na bancada da cozinha.
Noa puxou o celular do bolso ao receber a notificação de Lily. Elas não se falavam a tanto tempo que ela mal podia acreditar que era mesmo ela.
"Sinto muito pela sua irmã, hoje seria o aniversário dela, não é mesmo?"
Noa apenas visualizou, sem responder. Sua testa estava franzida e a garota estava realmente confusa. Noa nem se lembrava da última vez em que elas se falaram, tirando a imensa briga em que Noa quase partiu pra cima dela.
"Espero que esteja bem, beijinhos."
— Mas o que...
Um barulho alto de algo quebrando soou mais ao fundo na cozinha. Noa deu um pulo, guardando o celular e olhando para trás apenas para ver Jackie encarando a pia em choque.
Noa congelou em seu lugar, completamente paralisada ao ver alguns pedaços do bule de sua irmã espalhados ali.
— Parker, cuidado! — Katherine se aproximou da filha.
— Foi um acidente — a loira retrucou, saindo de perto da pia.
Noa podia sentir alguns olhares indo dela para Jackie, mas estava atordoada demais para olhar quem eram.
— Meu Deus! — disse Katherine, avaliando o estrago. — Sinto muito.
— Tudo bem — Jackie respondeu rápido demais. Ela se virou e viu a irmã ainda parada ali. Noa abraçou os braços e engoliu em seco, tentando se recompor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIDNIGHTS | cole walter
FanficMIDNIGHTS | Após a morte dos pais e da irmã mais velha, Noa e Jackie Howard se mudam de Manhattam para a zona rural do Colorado depois de serem acolhidas pelos Walters, uma grande família cercada de garotos, e logo percebem o desafio de dividir a ca...